Total de visualizações de página

sábado, 24 de dezembro de 2011



Momento de Se Aquecer para Agir Trabalhador...Afinal É VERÃO!!!
O solstício de verão demarca a temporada em que os dias são mais longos que as noites e ficamos mais tempos expostos à luz do sol.

É aquele tempo em que acabamos entrando em maior contato com o mundo, o próprio clima nos convida a passear para refrescar e para curtir o calor. O Astro Rei está mais próximo de nós e presente na maior parte do dia. Num país tropical como o Brasil, sentimos ainda mais essa influência do verão em nossa rotina: é o clima de férias que se instala por todos os lados!

A primavera preparou o terreno e o verão chega com toda sua luz para nos deixar mais vivos e cheios de energia. Na antiguidade, muitas culturas cultuavam o verão como o apogeu do fogo da vida, época que nos lembra abundância, produtividade, prazer, alegria, fecundidade.

No campo emocional, o verão assemelha-se aos tempos em que somos convidados a despertar o que andava adormecido, encontrando a energia extra dentro de nós para fazer brilhar nossos sonhos e projetos.

Aproveitar a energia do sol interno para transformar, para lançar luz às questões que andavam obscuras, nutrir e despertar os brotos de nossos ideais.

É momento que nos convida a sair de nossas redomas e nos lançarmos à luz da ação, de trazer à claridade os nossos padrões, sentimentos e necessidades.

Assim como as plantas ficam mais verdinhas e viçosas onde há sol, também dependemos dessa energia para gerar vida em nós, para regular nossos ciclos e podemos aproveitar essa mesma energia para despertar nossos potenciais.

São os dias iluminados que nos fazem entrar em contato com nosso poder pessoal para transformar. Não é esse um dos papeis do fogo: transmutar?

É com a energia do fogo que entramos em contato na estação do verão. E na estação da alma, entrar em contato com o fogo é poder transmutar, iluminar, acender nosso poder, aquecer para a ação.

Aproveite os dias mais brilhantes para fazer brilhar sua luz própria!
 

Presentes Cheios de Boas & Renovadoras Energias

 

No Feng Shui há um intenso trabalho com símbolos para a casa e para a vida. E, nessa época do ano, estamos cercados dos mais belos e valiosos símbolos. A árvore que espalha a energia de renovação da primavera, a guirlanda na porta que representa saúde, e os presentes - ligados aos Reis Magos que presentearam o menino Jesus.

Que tal, então, aproveitar toda essa simbologia e carregá-la ainda mais de boas intenções? De acordo com o Feng Shui da escola americana ou do chapéu negro - que utiliza o baguá (mapa octogonal) - existem oito guás relacionados a áreas da vida que podem ser harmonizadas, são elas: trabalho, amigos, criatividade, relacionamentos, sucesso, prosperidade, família e espiritualidade.

Você pode associar uma dessas áreas da vida a uma pessoa querida com a intenção de que ela melhore essa energia, de acordo com a simbologia do presente que você escolher.

Por exemplo, presenteie com pares de objetos uma pessoa que está em busca de um relacionamento. Outro exemplo é um guia de viagem para o seu amigo que só fala que vai viajar e nunca vai, quem sabe ele se anima? Mesmo que a pessoa não saiba onde fica o guá na casa dela, você pode presenteá-la com essa energia e intenção positiva. Complemente escrevendo uma mensagem com o significado do guá, com votos de que ela seja muito feliz e próspera nessa área da vida.


Confira o significado dos guás/áreas da vida e as dicas de presentes e mensagens para cada um:

Guá do Trabalho

Ligado à carreira, formação profissional, descoberta de dons e talentos. Presenteie pessoas que desejam mudar de emprego, empreender ou descobrir uma nova profissão. Vale também para quem almeja reconhecimento e promoção.

Presentes: taças de cristal, objetos de vidro ou cristal, fontes, agenda, canetas, porta-cartão de visitas, carteira preta.
Mensagem: Que você encontre sua missão, descubra seu verdadeiro talento e seja muito feliz na sua vida profissional!

Guá dos Amigos

Área ligada aos amigos, vida social, poder de sincronicidade, benfeitores e viagens.

Presentes: pôsteres de cidades, ícones de países ou guias de viagens. Objetos com formatos de círculos lembram as rodas de amigos e estimulam a vida social, por exemplo: um espelho, um pote ou um vaso redondo.
Mensagem: Descubra mais sobre você viajando, liberte-se! A vida é bela, comemore os momentos felizes com os amigos!

Guá da Criatividade

Representa o mundo das ideias, os projetos, o futuro e a alegria de viver. Escolha pessoas que precisam de alegria, de inspiração e incentivo para despertar o seu lado criança.

Presentes: Toy Art, brinquedos, miniaturas, artesanatos, quadros ousados e coloridos, objetos de metal, caderno de desenho ou mandalas para colorir.
Mensagem: Que você tenha muita alegria, luz, inspiração, criatividade e positividade no novo ano!

Guá dos Relacionamentos

Área do amor, do romance, da sintonia e de todas as relações mais significativas de sua vida. Presenteie casais que querem fortalecer a relação ou pessoas que estão em busca de um par.

Presentes: uma boa garrafa de vinho com duas taças, escultura de casal, duas almofadas, duas velas ou itens com estampas de coração.
Mensagem: Boas energias de amor, sintonia e romance na sua vida!

Guá do Sucesso

Fama, reconhecimento, reputação são simbolizados nesse guá para que você se torne um exemplo de integridade para os que te rodeiam. Escolha uma pessoa que deseja reconhecimento em sua área de atuação profissional ou que precisa de atitude e força de realização de projetos.

Presentes: luminária, lanterna, velas.
Mensagem: Que sua luz brilhe com intensidade e sinceridade sempre!

Guá da Prosperidade

Ligado à abundância e bênçãos em todas as áreas da vidae é o guá do dinheiro e das perspectivas financeiras.

Presentes: caixas de madeira, cofres, moedas chinesas, cristais, fontes, carteira ou bolsa vermelha, itens dourados ou prateados, chocolates ou vinhos de qualidade. Imagens de cachoeira ou cascatas.
Mensagem: Que o novo ano traga muitas bênçãos materiais e espirituais, saúde e prosperidade!

Guá da Família

Guá dos laços de família desde os mais próximos até os ancestrais que estruturam nossas bases e garantem força nas fases difíceis da vida. Presenteie pessoas que necessitam de diálogo e união entre os familiares.

Presentes: flores ou plantas naturais, cestas de vime, chás e jogos de chás, porta-retratos, álbuns para fotografias.

Mensagem: União, afeto e força são presentes de família!
Guá da Espiritualidade

Fé, intuição, autoconhecimento, clareza mental, intelecto e sabedoria estão ligados a esse guá. Escolha pessoas que precisam de motivação para estudar e que precisam de ajuda para crer na vida e no universo.

Presentes: esculturas ou imagens de anjos, deuses indianos, Divino Espírito Santo, Buda. Livros, CDs, DVDs com mensagens positivas e inspiradoras.

Mensagem:  Que você tenha luz, paz interior, sabedoria e proteção para seguir seu caminho



  CULINÁRIA NATALINA...

QUEIJOS PRA UMA CEIA DIFERENTE...

Sem tempo pra preparar a sua ceia?!? Quer inovar?!?!?!
Experimente enriquecer sua ceia de Natal com a riqueza dos queijos!
Para ajudar, deixamos uma entrada deliciosa e super fácil do mestre Jair: Tâmaras com mascarpone e gorgonzola:



Ingredientes:



1/4 xícara de Queijo Mascarpone

2 colheres (sopa)
Queijo Gorgonzola8 tâmaras cortadas ao meio

1/4 xícara de nozes picadas



Modo de preparo:



Misture o Mascarpone, o Gorgonzola e as nozes picadas e recheie as tâmaras. Coloque meia colher de sopa da mistura dos queijos em cada metade da tâmara e para finalizar, coloque pedaços de nozes.


Receita de Manjar do Deuses: ALETRIA
Ingredientes:

• 500 g de açúcar
• 125 g de amêndoas
• 125 g de arroz cozido
• 12 gemas
• raspas de limão
Leve o açúcar ao fogo com um copo de água e deixe ferver durante 2 minutos. Retire do fogo e junte as amêndoas picadas, o arroz escorrido, as gemas e mexa. Leve novamente ao fogo para engrossar, mexendo sempre para não queimar. Sirva em taças ou numa travessa.

 CARTA DE NATAL

Meu amigo. Não te esqueças.
Pelo Natal do Senhor
Abre as portas da bondade
Ao chamamento do amor.

Reparte os bens que puderes
Às luzes da devoção.
Veste os nus. Consola os tristes,
Na festa do coração.

Mas não olvides tu mesmo,
No banquete de Jesus,
Segue-Lhe o exemplo divino
De paz, de verdade e luz.

Faze um novo compromisso
Na alegria do Natal,
Pois o esforço de si mesmo
É a senda de cada qual.

Sofres? Espera e confia.
Não te furtes de lembrar
Que somente a dor do mundo
Nos pode regenerar.

Foste traído? Perdoa.
Esquece o mal pelo bem.
Deus é a Suprema Justiça.
Não deves julgar ninguém.

Esperas bens neste mundo?
Acalma o teu coração.
Às vezes, ao fim da estrada
Há fel e desilusão.

Não tiveste recompensas?
Guarda este ensino de cor:
Ter dons de fazer o bem
É a recompensa melhor.

Queres esmolas do céu?
Não te fartes de saber,
Que o Senhor guarda o quinhão
Que venhas a merecer.

Desesperaste? Recorda,
Nas sombras dos dias teus,
Que não puseste a esperança
Nas luzes do amor de Deus.

Natal!... Lembrança divina
Sobre o terreno escarcéu...
Conchega-te aos pobrezinhos
Que são eleitos do céu.

Mas ouve, irmão! Vai mais longe
Na exaltação do Senhor.
Vê se já tens a humildade -
A seiva eterna do amor.

Pelo Espírito Casimiro Cunha
Psicografia de Chico Xavier


Nenhum comentário: