quinta-feira, 22 de dezembro de 2011


Orkut Scraps - Good Morning

DIALOGAR É UMA HABILIDADE IMPRESCINDÍVEL - A ARTE DE NEGOCIAR!!!

O trabalho não é algo que possa ser levado na brincadeira, afinal, o funcionário está desempenhando uma função e recebe um salário por isso. Assim, o ambiente de trabalho deve sugerir responsabilidade, respeito e compromisso para com o seu ofício.

Muitas pessoas ficam duvidosas a respeito da conduta que deve-se manter dentro da empresa, elas sentem receio de cometer algum erro que ocasione a demissão. A conduta de um funcionário precisa ser a melhor possível, sendo que a eficiência, produtividade e perspectiva de liderança são fatores muito valorizados pelo empregador.

O respeito é algo muito importante para controlar o comportamento, ou seja, independente do seu cargo dentro da empresa, você deve respeitar todos os profissionais que trabalham na equipe, isso vai gerar uma união no grupo e o trabalho acaba sendo desempenhado com mais eficiência.

Entender a negociação como um processo em que se pretende chegar a um acordo entre duas partes, talvez seja a fórmula ideal para compreender os sucessos e fracassos que ocorrem em sua realização, pois negociar é buscar um acordo!

Diante de tantas mudanças que interferem no nosso dia-a-dia, alguns valores e princípios básicos como a ética e a honestidade foram consolidados ativos valiosos que produzem melhores resultados na arte de negociação a longo prazo, que somados à flexibilidade e confiança, compõem os pilares de uma negociação de sucesso.

No processo de negociação, é importante lembrar que para obter o sim do outro lado, é fundamental ouvir o outro e entender as suas expectativas. Para isto, ajuda bastante elaborar e seguir as etapas da negociação: planejamento, preparação, apresentação da proposta, esclarecimento, troca e acordo.

Vivemos negociando. Em nosso trabalho, com nossos amigos, nossa família. A vida é um constante exercício de negociação. A competência em negociar é hoje uma habilidade imprescindível em qualquer área de atuação, especialmente para os empresários e empreendedores.


A negociação, assim como as habilidades do bom negociador, podemos aprender e aperfeiçoar. Conheça as características de um bom negociador:
1. Excelente relacionamento interpessoal - simpatia e bom humor.
2. Comunicação - linguagem simples, correta e atualizada, sem exageros nem exibicionismos. Importante ouvir mais que falar, e saber a diferença entre franqueza e sinceridade. A franqueza está ligada à má educação, à agressividade. É falar sem pensar. A sinceridade está ligada ao raciocínio, à lealdade.

Há ainda três expressões mágicas que abrem todas as portas: Por favor, muito obrigado e desculpe, mesmo nas relações familiares e íntimas.
Fique atento ao "olhar" que também denota muito do que estamos sentindo. Olhar nos olhos da pessoa com quem se fala demonstra consideração.
Vale ressaltar a comunicação ao telefone, ficando atentos às regras para não ser deselegante e até mesmo inconveniente. Sejamos rápidos e objetivos. O celular deve ficar desligado no momento da negociação!

3. Postura e apresentação - adequar ambiente e pessoa e respeitar as diferenças culturais.

4. Atitude - seja proativo, objetivo e claro.

5. Criatividade - requer ousadia. Buscar idéias, encontrar novos modos de fazer e agir com alternativas e soluções, sem criticar concorrentes, produtos e/ou serviços.

6. Gosto pelo planejamento - traçar estratégias e saber o que você quer, quais objetivos deseja atingir.

7. Orientação por metas - estabelecer metas e objetivos é essencial para quem vai negociar, trace um plano e aja para realizá-los com metas mensuráveis (bens, dinheiro), e imensuráveis (poder, status, beleza). Procure conhecer as metas da outra parte.

8. Assertividade - sim quando quer dizer sim. Fazer a coisa certa. Ter a habilidade de expressar idéias, opiniões, sentimentos, valorizando seus próprios interesses, sem violar os interesses dos outros.

Um outro ponto importante que pode contribuir para o sucesso na negociação é conhecer os vários estilos de negociadores e aprender como agir com cada estilo:

Durão - É firme e direto, determinado, busca sempre o melhor e conhece bem seus objetivos; não se intimida, critica muito e busca mudar sempre o jogo.
Como agir: mantenha uma conduta clara e honesta, mostrando que não se intimida com as pressões. Seja orientado no seu planejamento e nas soluções. Só aproveite o que for importante para a negociação.

Caloroso - É amigo e simpático. Enfatiza metas comuns, é construtivo, otimista e paciente. Não estabelece claramente o que pretende. É inseguro e reclama muito.
Como agir: seja caloroso e sensível, contribuindo para melhorar os relacionamentos e pensando sempre no melhor para ambas as partes.

Racional - Apega-se aos acontecimentos. É frio e pouco comunicativo.
É persistente. Tem dificuldade para lidar com emoções. É obsessivo e resistente a mudanças. Orientado para a qualidade, norteia a negociação para as coisas concretas e lógicas.
Como agir: prepare com bastante informação números e planilhas. Informe detalhes. Tenha muita calma. Esclareça tudo e espere a hora do acordo.

Nato - Rápido para identificar oportunidades. Flexível e fácil de lidar. Busca sempre acordo e é sempre compromissado. É falante, persistente e utiliza todos os fatos e argumentos disponíveis.
Como agir: seja objetivo e confiante. Postura positiva e atitude aberta. Aprenda com ele!

Finalmente, pense que o outro lado deve ficar satisfeito e que neste momento você pode abrir mão de algo ou recuar um passo, se necessário, para futuramente conquistar outros grandes negócios.
Enilda de F. Amaral Carvalho - Analista - SEBRAE-SP
Fonte: Site Sebrae São Paulo

Segurança e Garantia...
Para que a movimentação da carga seja efetuada com segurança é necessário planejar e preparar bem a movimentação da carga, verificar antes da utilização da CINTA, se a carga de trabalho e o comprimento prescritos na etiqueta da CINTA, estão corretos.
Algumas dicas de segurança e garantia para sua cinta:





CULINÁRIA NATALINA...
FAÇA E VENDA!!!

LOMBINHO NA BAGUETE...
Ingredientes:
- 1 Baguete
- 1 Filé de Lombinho
- Bacon em fatias finas
- Temperos a gosto para o filé
- Azeite de oliva Borges
- casca de limão
- alecrim e sálvia
- 1/4 xícara (chá) de caldo de legumes

Modo de Preparo:
Tempere o lombinho com o tempero que desejar, esfregue casca de limão e reserve por uns 20 minutos.
Em uma tábua de carne, arrume as fatias de bacon, uma ao lado da outra, no tamanho da baguete. Centralize a baguete por cima e faça um corte pelo comprimento, retire um pouco do miolo.
Coloque o filé de lombinho temperado no centro da baguete, tampe com a outra fatia apertando bem e enrole as fatias de bacon em torno da baguete, amarre com barbante de cozinha ou fio dental, para ficar bem firme.
Coloque em uma assadeira forrada com alumínio, regue com azeite de oliva, salpique alecrim e sálvia, coloque no fundo da assadeira um pouco de caldo de legumes suficiente para manter úmido enquanto assa. Feche o alumínio e leve para assar em forno de 180º nos primeiros 20 minutos, depois abra e deixe até corar, verificando se o lombinho está assado, se necessário coloque mais um pouquinho de caldo, para não ressecar.

Nota:
Eu usei um pedaço de carne que já estava assada; nesse caso não se faz necessário o uso do caldo de legumes, o tempo de assado pode ser menor, suficiente para dourar o bacon.

Fica uma delícia de baguete, um sanduichão de primeiríssima qualidade e sabor!
Bom Apetite!!!
 

BOLO DE DAMASCOS, MAÇÃ E NOZES

Ingredientes:
- 100g de damascos secos picados
- 2 maçãs picadas sem sementes
- 3 ovos grandes (utilizei 4 pequenos)
- 1 e 1/2 xícara de farinhas de trigo
- 1 e 1/2 xícara de açúcar
- 4 col. sopa de margarina derretida
- 1 col. sopa de fermento em pó
- 1/2 xícara de nozes picada

Preparo:

- Misture o damasco, as maçãs e as nozes. Reserve.
- Em uma tigela coloque os ovos com o açúcar e bata com a ajuda de um batedor até ficar bem homogêneo.
- Adicione a margarina derretida, a farinha e por último o fermento.
- Junte à esta mistura as frutas reservadas e envolva com a ajuda de uma colher. Fica uma massa espessa.
- Unte uma forma de buraco no meio com margarina e farinha de trigo, despeje e massa e leve para assar em forno médio, pré aquecido, por aproximadamente 35 minutos.
- Espere esfriar a desenforme.

Fiz uma cobertura pra ficar ainda mais gostoso...usei 1 xícara de açúcar e licor de laranja Cointreau para dissolver, e depois do bolo frio, é só colocar por cima e enfeitar com pedaços de damascos e nozes!!!

Bom Apetite!!!


Nenhum comentário: