segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

VOCÊ TRABALHA COM CABOS DE AÇO TRABALHADOR?!?!? QUE TAL SABER UM POUCO MAIS SOBRE ISSO?!?!?

Bom dia!! - gif animado efeito cascata - aguarde carregar...























Como praticamente toda tecnologia moderna que conhecemos, o cabo de aço dos dias de hoje foi inventado pelos alemães e teve seu "boom" na época das grandes guerras mundiais, pois houve a necessidade de prender as minas e bombas aquáticas ao fundo do mar. Mais de 28 milhões de metros de cabo de aço foram usados para estes fins.
Cabo de aço
Cabo de aço é um tipo de corda feita de vários arames de aço enrolados em forma de hélice. Quando foi inventado, era comum a utilização de ferro forjado na fabricação destes arames, porém nos dias de hoje o aço é o material utilizado para a fabricação deste produto. Historicamente, o cabo de aço evoluiu das correntes de aço, uma vez que as mesmas apresentaram falhas para diversas utilizações.

A flexibilidade do cabo de aço faz com que ele se torne peça essencial para a funcionalidade de guindates e elevadores, assim como seu uso em gruas, e principalmente em sistemas de elevação de cargas.

cabo de aço galvanizado Os cabos de aço são amplamente usados em vez das cordas de fibra porque possuem maior resistência para o mesmo diâmetro e peso. Sua resistência é constante, molhado ou seco e permanece a mesma sob condições climáticas variáveis e possuem maior durabilidade.

Este material deverá ser inspecionado diariamente quanto ao desgaste.

Uma inspeção completa deve cobrir os seguintes pontos:

- Há evidências de corrosão, desgaste ou dobraduras? Um cabo que foi dobrado não pode ser reparado;

-           Existem arames quebrados? Se houver, substitua o cabo de aço, se o mesmo não satisfizer os padrões de segurança estabelecidos;

-           O cabo foi lubrificado corretamente? O cabo deve ser mantido lubrificado adequadamente para evitar a corrosão;

-           Qual é a condição das emendas e conexões? Qualquer observação de danos corrija-os;

-           Há evidência de que o cabo de aço tenha sido esmagado, achatado, aberto formando gaiolas ou apresenta qualquer outro dano causando sua distorção? Se houver substitua-o;

-           Os empregados usam proteção para os olhos, quando necessário?

Quando não estiverem sendo usados, guarde-os corretamente para protegê-los contra sujeira, para permitir o pronto acesso a eles e de maneira a permitir uma inspeção visual completa e precisa. Manuseie os cabos de maneira a evitar dobras ou torções.

constituição do cabo de aço:


A importância da lubrificação periódica é muito importante. Um cabo de aço possui muitas peças móveis. Toda vez que um cabo é dobrado e esticado, os arames nas pernas do cabo devem deslizar uns contra os outros. Consequentemente deve haver unta camada de lubrificação em cada peça móvel. Um segundo motivo importante para a lubrificação do cabo de aço é evitar a corrosão dos arames e a deterioração do núcleo, ou alma, de fibra. Um cabo enferrujado é um perigo, porque nenhuma inspeção visual é capaz de determinar a resistência remanescente de um cabo corroído. Nestas condições ele é muito perigoso, pois a ferrugem reduz a área de corte transversal do aço bom restante. Com isso ele pode partir sem aviso prévio. O lubrificante pode ser aplicado através de uma escova. Para instalar os clipes nas laçadas de extremidades dos cabos de aço, faça o seguinte:

- Aplique o primeiro clipe a uma distância da extremidade morta do cabo, com o parafuso “U” sobre a extremidade morta e com a extremidade viva se apoiando na sela do clipe. Aperte as porcas uniformemente com o torque recomendado;

-           Aplique o segundo clipe o mais próximo possível da laçada, com o parafuso “U” sobre a extremidade morta. Gire as porcas até que fiquem firmes no lugar. Não aperte;

-           Espace todos os outros clipes igualmente entre os dois primeiros - eles não devem ficar separados numa distância superior à largura da base do clipe. Gire as porcas, tire a folga do cabo e aperte as porcas uniformemente com o torque recomendado.

Todas as sapatas dos clipes devem assentar na extremidade do cabo e ter o tamanho adequado para o diâmetro do cabo. A distância entre os clipes num cabo de aço deve ser igual a seis vezes o diâmetro do cabo.



























TODO CUIDADO É POUCO TRABALHADOR!!! CERTIFIQUE-SE SE OS CABOS QUE SUSTENTAM SUA VIDA ESTÃO INTACTOS E BEM PRESOS!!!


DICA DE NATAL...
ÁRVORE DE NATAL E PRESÉPIO RECICLADO...VAMOS REUNIR A FAMÍLIA PRA FAZER ESTA HOMENAGEM DE ANIVERSÁRIO PRA JESUS?!?!?
PRECISAMOS DE PAPELÃO, ESTILETE, LÁPISEIRA, COLA, LINHA DE LÃ, PAPEIS COLORIDOS 








DESENHE A FORMA DA ÁRVORE NELE...







COLE PAPEIS COLORIDOS QUE VOCÊ TÊM EM CASA , DOBRE O PAPELÃO COLE ESTE SOBRE UMA BASE DE PAPELÃO TAMBÉM PARA FICAR DE PÉ OU SE PREFERIR NÃO PRECISA DO PÉ DE SEU PAPELÃO DOBRADO FICAR DE PÉ.
OS BONECOS PRO PRESÉPIO PODEM SER DO JEITO QUE VOCÊ QUISER.


Presépio Artesanal




AFINAL CARINHO É TUDO NESTA ÉPOCA DO ANO!!!


CULINÁRIA FÁCIL:

RABANADAS DE NATAL...
Ingredientes:

• 2 gemas
• 3 colheres de sopa de açúcar branco
• 1 colher de leite
• 1 colher de nata
• baunilha em pó (opcional)
• 12 fatias de pão de véspera
• óleo
• açúcar em pó
• canela moída
• frutas frescas


Coloque as gemas dentro de uma tigela e junte o açúcar. Bata a gemada até obter um creme macio e espesso. Adicione aos poucos o leite e a nata. Bata um pouco mais e aromatize com 1 colher de café de baunilha em pó (opcional). Bata novamente. Molhe o pão com esta mistura e deixe embeber durante alguns minutos. Aqueça bastante óleo numa frigideira ou num recipiente fundo. Frite as fatias, poucas de cada vez, virando-as até dourarem uniformemente. Retire da fritura com uma escumadeira e escorra o excedente da gordura sobre folhas de papel absorvente. Polvilhe as rabanadas ainda quentes com açúcar e canela. Acompanhe com tiras finas de fruta fresca.


MENSAGEM...



  NA SENDA DIÁRIA
om-natal3.gif
“… não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes” – recomenda o apóstolo Paulo sensatamente.
Muitos aprendizes do Evangelho almejam as grandes realizações de um dia para o outro…
A coroa da santidade…
O poder da cura…
A glória do conhecimento superior…
As edificações de grande alcance…
Entretanto, aspirar só por sí não basta à realização.
Tudo nos círculos da Natureza obedece ao espírito da sequência.
A árvore vitoriosa na colheita passou pela condição do arbusto frágil.
A catarata que move poderosas turbinas é um conjunto de fios d’água no nascedouro.
Imponente é o projeto para construção de uma casa nobre, no entanto, é indispensável o serviço da picareta e da pá, do tijolo e da pedra, para que a arte e o reconforto se exprimam.
Abracemos os deveres humildes com devoção ao nosso ideal de progresso e triunfo.
Por mais árdua e mais simples a nossa obrigação, atendamo-la com amor.
A palavra de Paulo é sábia e justa, porque, escalando com firmeza as faixas inferiores do monte, com facilidade lhe conquistamos o cimo e, aceitando de boa vontade as tarefas pequeninas, as grandes tarefas virão espontaneamente ao nosso encontro.
Livro Fonte Viva, Cap. 119, Emmanuel – Chico Xavier.

VN:F [1.9.10_1130]

Nenhum comentário: