segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Orkut Scraps - Good Morning

MANUSEIO DE CARGAS COM SEGURANÇA!!!



A trabalhadores que desenvolvem trabalho fisicamente pesado ,especialmente com manuseio ,levantamento e carregamento de cargas dentro da empresa

A trabalhadores que executam atividades fisicamente pesadas fora da empresa .
Mesmo com o auxilio mecânico para o levantamento de cargas, encontramos certas coisas que precisam ser feitas manualmente. Para evitar distensões de mau jeito nas costas, temos que fazê-lo corretamente. Isto já foi dito várias vezes, porém ainda ocorre muita lesão por levantamento de pesos.

Consideremos algumas coisas que temos de levantar manualmente.

O que pesa mais? O que é mais difícil de manusear?

Pense nisso enquanto falamos nos principais pontos sobre levantamento de peso com segurança.


A proteção das mãos é de máxima importância. Ao levantar materiais com bordas cortantes ou superfície áspera, use luvas para proteger suas mãos. Devemos evitar o pinçamento de dedos e cortes nas mãos.


Mesmo que você esteja usando luvas, deve certificar-se de que suas mãos não correm riscos, não podem ser atingidas por alguma projeção no momento do levantamento, e que a mesma não atingirá os pés.

A firmeza dos pés é essencial para se tentar levantar um objeto de qualquer peso substancial. Muitas distensões resultam da perda do equilíbrio. Com isso o peso da carga é lançado sobre os músculos das costas.

A posição dos pés determina se você está ou não bem equilibrado. Eles devem estar ligeiramente separados um do outro. Dobrar os joelhos para levantar o peso com os músculos da perna é o requisito básico de segurança.

Se estiver pegando uma caixa, posicione-a em diagonal pegando pelos cantos opostos. A coluna deve ficar quase reta. Se encurvar a coluna em demasia poderá ocorrer lesões graves na coluna vertebral. Lembre-se que a coluna é composta de pequenas vértebras intercaladas com um disco gelatinoso. A compressão então deve ser no sentido vertical.


Após levantada a carga, mantenha próxima ao corpo para evitar esforços nos músculos dos braços e manter o equilíbrio da pessoa. Antes de levantar deve ser feita uma avaliação para ter certeza de que, ao erguê-la poderá trazê-la próxima ao seu corpo.

Levantar lentamente é outra recomendação básica de segurança. Coloque lentamente sua força no levantamento. Levante lentamente esticando suas pernas, mantendo as costas retas e a caixa próxima ao corpo. Se a carga for muito pesada, logo no início você poderá retornar a carga para a posição original. Peça ajuda quando precisar e não hesite em fazer isto.

 
Apresentamos a seguir alguns conselhos:

- Dimensione a carga primeiro, não tente ser o mais forte. Na dúvida peça auxílio;

- Certifique-se de que está com os pés firmes no chão e verifique os desníveis do local, se existir;

- Mantenha os pés ligeiramente separados, uns 30 centímetros um do outro;

- Coloque seus pés próximo à base do objeto. Isto é importante porque evita colocar toda a carga sobre os músculos das costas;

- Dobre seus joelhos, mantendo suas costas retas e as mais verticais possíveis.

As botas de segurança com biqueira de aço previnem possíveis acidentes com projeções de objetos sobre os pés Levantamento de cargas representam muitos problemas no trabalho em relação a acidentes típicos ou problemas relacionados com a saúde do empregado.

Assim sendo, procure utilizar a força dos músculos das pernas e braços, pois costas não possuem músculos para essa finalidade.

 
Prevenção Nas Férias: Dicas Para Se Divertir Com A Criançada Evitando Acidentes

As férias escolares chegaram e com elas as viagens, os passeios e mais tempo livre para as brincadeiras. Época de muita diversão, mas também de muita atenção para evitar acidentes.
Os acidentes na infância representam a principal causa de morte de crianças e adolescentes de 1 a 14 anos no Brasil. Em 2007, segundo o Ministério da Saúde, foram registradas no País mais de cinco mil mortes e 137 mil hospitalizações de crianças com até 14 anos, vítimas de acidentes de trânsito, afogamentos, sufocações, queimaduras, quedas, intoxicações e outros.
 
Sem a rotina da escola, as crianças podem ter mais tempo para aproveitar o parquinho do bairro ou as áreas de lazer dos prédios. Neste momento, alguns cuidados são essenciais, principalmente se a criança frequenta ambientes com fluxo de automóveis. Os atropelamentos representam a principal causa de morte de crianças de 1 a 14 anos entre os acidentes de trânsito. A brincadeira no parquinho deve ser supervisionada e as áreas dos condomínios próximas à garagens, evitadas.
Outro perigo, a queda, também é muito comum nos playgrounds. Este tipo de acidente representa a principal causa de hospitalização de crianças de 1 a 14 anos. Em 2007, o Ministério da Saúde registrou 73.455 internações de crianças com até 14 anos. Para evitá-las, supervisione a brincadeira da criança e verifique se os equipamentos estão enferrujados, quebrados ou contêm superfícies perigosas. Cuidado também para as brincadeiras com pipas: só em locais abertos e longe dos fios de alta tensão.

A segurança dos pequenos também é prioridade na hora de pegar estrada! Durante qualquer trajeto de automóvel (rodovias ou vias urbanas), a criança deve sempre estar no banco de trás e é essencial o uso do dispositivo de retenção mais adequado – as cadeirinhas - de acordo com a altura, o peso e a faixa etária dela.
Praias e piscinas são os locais mais procurados no verão, e o afogamento é uma das principais causas de acidentes com crianças - ficando atrás apenas dos acidentes de trânsito. Apenas no ano de 2007, segundo dados do Ministério da Saúde, 1.382 crianças morreram vítimas de afogamento. Para evitar este tipo de acidente, recomenda-se o uso de colete salva-vidas e supervisão total enquanto as crianças estiverem na água ou próximas a ela.
Período de férias também significa mais tempo dentro de casa. Dessa forma, as crianças podem estar mais expostas aos riscos de acidentes no ambiente doméstico, caso das quedas, queimaduras, intoxicações e sufocações, e por este motivo necessitam de supervisão constante dos adultos. Uma maneira de evitar isso descrito acima, é integrar seus filhos(as) no lar, ou seja, ensine ao seu filho(a) como se manuseiam as tarefas básicas da casa e o uso de utencílios perfurocortantes(facas, tesouras, etc...), os desinfetantes e sabões de limpeza da casa, explicando seus riscos e perigos a pedindo que o(a) ajude amanter a saúde e a segurança do lar.

 

 

CULINÁRIA NATALINA... O PERU...

PASSO A PASSO

  1. PREPARE A MARINADA
    Misture 1 xícara de suco de laranja, 2 xícaras de vinho branco seco, 4 dentes de alho cortados em lâminas, 5 folhas de louro, 1 colher (sopa) de sal e 1/2 colher (sopa) de pimenta-do-reino em grãos. Coloque o peru numa assadeira, cubra-ocom essa marinada e deixe na geladeira por uma noite.
    mandamentos do peru de natal*
  2. PASSE MANTEIGA SOB A PELE
    Misture 3/4 de xícara de manteiga amolecida em temperatura ambiente com 1 colher de sopa de sálvia, alecrim e tomilho picados. Com muito cuidado, levante a pele da ave e espalhe parte da manteiga sobre a carne, sem romper a pele. Esse truque vai deixar a carne mais tenra e saborosa.
    mandamentos do peru de natal*
  3. AROMATIZE O INTERIOR DO PERU
    Pique 3 talos de salsão, 2 cenouras, 2 colheres de sopa de tomilho e sálvia. Se quiser, corte 2 cebolas ao meio e espete cravos nas metades ou use casca de laranja, que empresta seu aroma delicado à carne. Antes de levar o peru ao forno, coloque esses temperos na cavidade interna.
    mandamentos do peru de natal*
  4. AMARRE AS PERNAS
    Atar as coxas da ave com um barbante mantém o corpo firme e permite que doure de maneira uniforme. No caso das asas, basta torcê-las para baixo das coxas.
    mandamentos do peru de natal*
  5. PASSE MANTEIGA SOBRE A PELE
    Espalhe a manteiga aromatizada restante generosamente em toda a superfície da ave. Esse procedimento vai ajudar a deixar a pele dourada.
    mandamentos do peru de natal*
  6. CUBRA O PERU
    Envolva-o com uma folha de alumínio e leve ao forno por um período de uma hora a hora e meia, dependendo do tamanho. Regue-o constantemente para não ressecar e levante a folha cada vez que for regar. Para testar o cozimento, espete uma faca fina no peito da ave, se escorrer um líquido rosado e a carne estiver mole, é sinal de que ainda não assou o suficiente. Se o líquido for claro e a carne firme e branquinha, a ave está no ponto. Na meia hora final, retire o alumínio para dourar a pele.

    mandamentos do peru de natal*
E...FELIZ NATAL


 

FAÇA E VENDA...
CUPCAKES DE NATAL



Ingredientes:
300g de damasco, picados
100g de ameixa, picada
100g de uvas passa mistas, picadas
80g de frutas cristalizadas
100g de frutas secas(usei castanha do pará e nozes), picadas
raspas da casca de 1/2 limão
200g de farinha de trigo
1 colher(chá) de canela em pó
1/2 colher(chá) de cravo em pó
150g de manteiga
150g de açúcar mascavo
3 ovos
1 colher(chá) de fermento em pó

 Preparo:
Pré-aqueça o forno à 180°C. Bata a manteiga com o açúcar até a mistura ficar fofa e clara. Adicione um ovo de cada vez na batedeira. Junte as raspas do limão. Acrescente a farinha de trigo peneirada, já misturada com o cravo, a canela e o fermento. Misture as frutas com uma colher de pau.

Despeje em aros ou forminhas de papel e leve para assar por aproximadamente 45min ou até que o teste do palito saia limpo.

 
MENSAGEM...
O Duelo (IV)
Que juízo farão de mim, costumais dizer, se eu recusar a reparação que se me exige, ou se não a reclamar de quem me ofendeu?

Os loucos, como vós, os homens atrasados vos censurarão; mas, os que se acham esclarecidos pelo facho do progresso intelectual e moral dirão que procedeis de acordo com a verdadeira sabedoria.

Refleti um pouco. Por motivo de uma palavra dita às vezes impensadamente, ou inofensiva, vinda de um dos vossos irmãos, o vosso orgulho se sente ferido, respondeis de modo acre e daí uma provocação.

Antes que chegue o momento decisivo, inquiris de vós mesmos se procedeis como cristãos? Que contas ficareis devendo à sociedade, por a privardes de um de seus membros? Pensastes no remorso que vos assaltará, por haverdes roubado a uma mulher o marido, a uma mãe o filho, ao filho o pai que lhes servia de amparo?

Certamente, o autor da ofensa deve uma reparação; porém, não lhe será mais honroso dá-la espontaneamente, reconhecendo suas faltas, do que expor a vida daquele que tem o direito de se queixar?

Quanto ao ofendido, convenho em que, algumas vezes, por ele achar-se gravemente ferido, ou em sua pessoa, ou nas dos que lhe são mais caros, não está em jogo somente o amor-próprio: o coração se acha magoado, sofre.

Mas, além de ser estúpido arriscar a vida, lançando-se contra um miserável capaz de praticar infâmias, dar-se-á que, morto este, a afronta, qualquer que seja, deixa de existir? Não é exato que o sangue derramado imprime retumbância maior a um fato que, se falso, cairia por si mesmo, e que, se verdadeiro, deve ficar sepultado no silêncio? Nada mais restará, pois, senão a satisfação da sede de vingança. Ah! triste satisfação que quase sempre dá lugar, já nesta vida, a causticantes remorsos. Se é o ofendido que sucumbe, onde a reparação?

Quando a caridade regular a conduta dos homens, eles conformarão seus atos e palavras a esta máxima: “Não façais aos outros o que não quiserdes que vos façam.” Em se verificando isso, desaparecerão todas as causas de dissensões e, com elas, as dos duelos e das guerras, que são os duelos de povo a povo. — Francisco Xavier. (Bordéus, 1861.)

(Fonte: O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. XII, item 14)

 




Nenhum comentário: