Total de visualizações de página

sábado, 26 de outubro de 2013


ARRUMAÇÃO, LIMPEZA E ORDENAÇÃO SÃO BONS HÁBITOS!!!

Todos os empregados têm suas tarefas para fazer. Os 5 S - senso de utilização, ordenação, limpeza, asseio e disciplina - fazem parte de nossas obrigações. Mas o que é isto afinal? “Arrumação, limpeza, ordenação, asseio e disciplina” significa manter as coisas arrumadas e ordenadas, o chão limpo, sem papel, óleo derramado, graxas nas paredes e assim por diante.
È aquele empilhamento de material corretamente, máquinas de pequeno porte guardadas nos seus devidos lugares, chaves e ferramentas acomodadas nos lugares certos e limpos.

A boa arrumação significa ter livre acesso quando numa emergência de primeiros socorros e a equipamentos de combate a incêndio. 
Significa muitas coisas, mas a definição mais curta é: “UM LUGAR APROPRIADO PARA CADA COISA E CADA COISA NO SEU DEVIDO LUGAR”.

Todos os empregados podem ajudar no esforço de arrumação, fazendo o seguinte:

- manter pisos, corredores e áreas de trabalho razoavelmente livre de itens desnecessários, delimitando os locais com faixas, inclusive corredores;

- confinar resíduos em locais apropriados;


- guardar todos os equipamentos de proteção individual em locais adequados.
Nada indica mais uma área desorganizada, desarrumada e suja do que os copos de papel, restos de lanches espalhados pelo chão, sobre a mesa, em bancadas de trabalho, em passarelas e assim por diante.

O bom resultado da arrumação, ordenação, limpeza, asseio e disciplina, não é obtido por mutirões de limpeza. Ela é o resultado de um esforço diário. Se cada empregado arrumasse pelo menos uma coisa todos os dias, os resultados seriam surpreendentes. A hora de fazer a limpeza é toda hora.
UMA OFICINA LIMPA É UMA OFICINA SEGURA!
Todos nós já ouvimos alguma vez que uma oficina limpa é uma oficina segura. Mas como podemos manter nossa oficina limpa e segura? É só uma questão de um pouco de atenção com a arrumação, com cada um de nós fazendo a sua parte. Uma faxina geral é uma boa idéia. 

Toda oficina ou mesmo nossa casa precisa de uma faxina geral ocasionalmente. Entretanto, a “arrumação, ordenação, limpeza, asseio e disciplina” é mais que isto. 
O 5 S significa limpeza e ordem: um lugar para cada coisa e cada coisa em seu lugar. Significa recolher e limpar tudo depois de cada tarefa. 

Se uma tarefa provocar muita desordem, tente manter a mesma a nível mínimo, tomando um pouco mais de cuidado. Lixo e óleo incendeiam-se facilmente. 

Um incêndio é ruim para a Empresa e para nós. Sujeira é apenas material fora do lugar. O óleo que derramou no chão tinha papel a cumprir na máquina. 

O chão é apenas mais uma fonte de risco. Cubra o óleo derramado com material absorvente ou tente coletar quando houver possibilidade de derramamento para seu reaproveitamento. Com isto você poderá evitar que alguém tenha um tombo. 
Observe onde você deixa ferramentas ou materiais. Nunca os coloque num chassi de máquina ou numa peça móvel da máquina. Nunca empilhe coisas em cima de armários. Observe os espaços sob as bancadas e escadas, não deixando refugos e entulhos. Mantenha portas ecorredores livres de obstrução para serem acessados em caso de emergência. 
O verdadeiro segredo de uma oficina limpa e segura é nunca deixar para depois o trabalho de limpeza e arrumação, fazendo-o imediatamente enquanto dá pouco trabalho. Vá fazendo a limpeza e a coleta de coisas espalhadas quando concluir uma tarefa ou quando seu turno estiver terminando.




AOS ANIVERSARIANTES...


$$$EMPREENDA, FAÇA E VENDA$$$



























~





















CULINÁRIA FÁCIL...


Frango Assado com Legumes e Bacon

Frango assado com legumes e bacon

INGREDIENTES:
  • 10 coxas e sobrecoxas (separadas)
  • Fatias de bacon (para colocar sobre todas as coxas e sobrecoxas)
  • ½ pimentão verde
  • 4 batatas pequenas
  • 1 cenoura grande
  • 1 xícara (chá) de vagem
  • 1 chuchu Tempero para o frango
  • 1 colher (sopa) de colorau (colorífico);
  • 1 colher (sopa) de mostarda;
  • 2 colheres rasas (café) de tempero comprado pronto (usei alho+sal+pimenta);
  • 4 colheres (sopa) de molho de soja (shoyu);
  • 4 colheres (sopa) de vinagre ou suco de 1/2 limão;
  • 4 colheres (sopa) de azeite;
  • 1 colher (sopa) bem cheia de maionese
  • 2 dentes de alho picados
  • 30 ml água (coisa de 2 dedinhos de um copo)

PREPARO:
  1. Primeiramente faça o tempero para o frango
  2. Em um recipiente misture o colorau, a mostarda, o tempero pronto, o molho shoyu, o vinagre ou o suco de limão, o azeite, a maionese, os dentes de alho picados e a água
  3. Após o tempero estar pronto junte os pedaços de frango e deixe por aproximadamente 2 horas
  4. Passado este tempo, retire o frango da marinada e os coloque num refratário, em seguida acrescente sobre cada um deles um pedaço de bacon. Reserve a marinada que ficou
  5. Pegue todos os legumes e pique-os, antes de acrescentar no refratário junto com os pedaços de frango, passe na marinada que ficou reservada Leve ao forno médio coberto com papel alumínio por aproximadamente 1 hora
  6. Depois desse tempo, retire o papel alumínio e vire o refratário com cuidado (ou se preferir tire com uma colher) para tirar a metade do líquido que o frango soltou
  7. Coloque no forno novamente para dourar por mais 30 minutos, depois desse tempo veja se os legumes estão cozidos, se tiverem é só servir!


BOMBOM DE TRAVESSA
Bombom de Travessa
INGREDIENTES:
  • 250g de chocolate ao leite
  • 250g de chocolate meio amargo
  • 2 latas de leite condensado
  • 2 latas de creme de leite
  • 2 colheres de margarina
  • 2 caixas de morango

PREPARO:

  1. Colocar as latas de leite condensado em uma panela com a manteiga e fazer uma massa como um brigadeiro mole.
  2. Colocar em uma travessa, e por cima deste brigadeiro mole colocar os morangos cortados ao meio.
  3. Reserve para fazer a cobertura.
  4. Para fazer a cobertura, rale o chocolate ao leite e meio amargo e misture o creme de leite.
  5. Misturar e colocar no microondas durante 1 minuto.
  6. Retirar e mexer.
  7. Colocar de novo no microondas por mais 1 minuto.
  8. Despejar a cobertura por cima dos morangos e levar à geladeira, coberta por papel filme.
 Cubra com Morangos cortados ao meio, fica uma delícia.

MENSAGEM...

Nenhum comentário: