quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

SEGURANÇA ALIMENTAR NO TRABALHO E SEU EQUILÍBRIO EM XEQUE TRABALHADORES!!! AFINAL...DE QUE ADIANTA VOCÊ SER: TRABALHADOR, BEM EMPREGADO, EMPRESÁRIO, EMPREENDENDOR, FORTE, RICO, 'BONITO' E FAMOSO, SE, PELA 'BOCA NERVOSA' E DESEDUCADO EMOCIONALMENTE VOCÊ PERDE A VIDA NUM ACIDENTE DE CARRO POR EXCESSO DE VELOCIDADE POR PURA VAIDADE/ORGULHO E EGOÍSMO, TÊM UM INFARTO FUMINANTE, A.V.C, É RETALHADO PELO DIABETES, DRAGADO PELAS DROGAS, ALCÓOLATRA, OBESO MÓRBIDO?!?!? QUAL SERIA A SOLUÇÃO?!? ETIQUETA EMPRESARIAL!!!


bom dia - Recados e Imagens (3405)














FOME DE QUÊ?!?

Não Caia em Tentação no Trabalho!!!

A fome às vezes é incontrolável.

Mas você pode saciá-la de uma forma mais saudável.

Confira

Às vezes nem bem chegamos ao trabalho e já começamos a sentir fome. Isso não é desculpa para cair na armadilha dos doces e do fast-food. Se você é dessas pessoas que mal acabou de comer e já está com o estômago roncando, saiba que o ideal para manter a saúde, a disposição, a concentração e a forma é comer alimentos saudáveis.

Para isto, não é preciso chegar ao trabalho carregado de chuchus, abobrinhas e jilós. Basta apostar em alimentos simples de carregar como frutas, cereais em barras, frutas secas e oleaginosas como nozes, amêndoas, sementes de girassol e abóbora, além de castanhas, conforme explica a nutricionista Karime Balachian, de São Paulo.

A especialista diz que é importante manter a hidratação durante a rotina de trabalho. “Em dias de muito calor, beba água fria, que é absorvida com mais facilidade”, recomenda. “Evite álcool, café e refrigerantes, pois eles atuam como diuréticos e reduzem a quantidade dos líquidos do corpo”.

Outra preocupação da nutricionista para manter a rotina saudável no trabalho é não ficar grandes períodos sem se alimentar. Karime costuma recomendar a seus clientes que, além das três principais refeições, façam mais três pequenas refeições com alimentos saudáveis. “Faça sempre o ritual do café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e, quem vai dorme tarde, um lanche da noite”.

Segundo ela, o principal é não ficar mais de três horas sem se alimentar, o que também ajuda a emagrecer. “Ao evitar o jejum, não iremos comer muito nas principais refeições. Quando não comemos o corpo libera o hormônio cortisol, que aumenta a perda dos músculos”, explica a nutricionista. Daí para entender a equação, é simples. “Com menos músculos, fica cada vez mais difícil de emagrecer, uma vez que eles consomem energia”.

Fonte: Custom Editora

Etiqueta Empresarial - Bebida e comida

Etiqueta empresarial é um conjunto de regras que ajudam a boa convivência no trabalho.

Elas se confundem com as regras de educação e boas maneiras.

Bebidas e a etiqueta empresarial

No trabalho, em um almoço com colegas da empresa escolha a bebida adequada ao momento.

Se for um almoço, a etiqueta empresarial lhe dá algumas dicas:
• Água deve ser sua bebida preferida mas prefira sem pedras de gelo. Elas ficam no fundo do copo e podem se soltar ao mesmo tempo e causar constrangimento, pois molham seu rosto e podem até molhar sua roupa. Veja que esta regra de etiqueta empresarial vem a seu favor.
• Bebidas alcoólicas não são indicadas, mas um vinho pode ser tomado, desde que todos tomem.
• Evite bebidas destiladas como caipirinhas ou outros tipos. Você vai retornar para o trabalho e deve estar sóbrio. Mesmo que todos tomem este tipo de bebida, mantenha sua postura. Não faça só para mostrar que está no mesmo time. Se um dia cair em tentação,e aceitar uma bebida destilada jamais passe da primeira dose. Esta regra de etiqueta empresarial tem a ver com sua sabedoria em bem se comportar e fugir dos micos que bebidas mal escolhidas acarretam..

As mulheres devem tirar o excesso de batom.

• Copos ou guardanapos marcados são deselegantes.
• Use sempre a borda do guardanapo, para tirar o excesso de batom, antes de tomar sua bebida, deixando esta borda virada para você, assim ninguém verá a marca do batom.
• Quando se levantar da mesa deixe a marca de batom no guardanapo virada para dentro mostrando assim que tem boas maneiras.
• Marcas de comida no copo também são deselegantes. As regras de etiqueta empresarial mandam que você limpe sempre seus lábios depois de comer e antes de beber novamente.

A etiqueta empresarial sugere que você cuide bem dos equipamentos da empresa. Se você trabalha com computador e tem o hábito de sempre manter uma bebida ao seu lado, cuidado! Se o copo virar, pode danificar o teclado do computador e muitas vezes inutilizá-lo. Prefira essas garrafinhas com tampa, assim estará demonstrando suas boas maneiras.

Comidas e a etiqueta empresarial
A maioria das empresas disponibiliza um local para você fazer suas refeições, como um refeitório.
É lá onde você deve comer e assim mostrar suas boas maneiras.

Evite ficar beliscando na sua mesa. Salgadinhos, biscoitos, refrigerantes não combinam com sua de trabalho e são atitudes contrarias à etiqueta empresarial pois causam uma má impressão em todos ao seu redor. Seus dentes também ficam sujos. Escove-os sempre após comer qualquer coisa, inclusive uma única bolacha.

Algumas empresas que não possuem lugar próprio para você comer e fornecem vale-refeição, exatamente para você sair do escritório e espairecer.

Dizem as regras de etiqueta empresarial que se por algum motivo for inevitável fazer um lanchinho, tente utilizar algum lugar privativo, como uma sala de reunião ou espaço para os empregados. Peça permissão e avise que estará lá.

Lembre-se: Nos momentos sociais você também está sendo observado. Siga todos as regras e dicas de etiqueta empresarial e comporte-se. Nunca se exceda. Caso contrário sua imagem sairá arranhada e pode nunca mais ser restabelecida.
CONTATE NOS TELS E E-MAIL'S ACIMA PARA AGENDARMOS UM CURSO PARA SUA EMPRESA!!!


MENSAGEM...
bom dia - Recados e Imagens (3347)

Carnaval - Recados e Imagens (8735)

Carnaval - Recados e Imagens (8729)









Nenhum comentário: