quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012









 
A FORÇA DO OTIMISMO PARA SEU SUCESSO TRABALHADOR(A)!!!
  VOCÊ QUER SER FELIZ INTEGRALMENTE TRABALHADOR(A)?!?!? ENTÃO COMECE A PENSAR COMO SERIA A SUA VIDA SEM O SEU EMPREGO ATUAL...PENSOU?!?!? ENTÃO VEJAMOS ABAIXO O QUE PODE FAZER PARA TER SUCESSO NA SUA VIDA, AFINAL VOCÊ É UM SER HUMANO INTEGRAL: FILHO, IRMÃO, AMIGO, PRIMO, TIO, PAI, MÚSICO, CANTOR, PINTOR, AMANTE, PAQUERADOR, ENCANADOR, COZINHEIRO, ARMADOR, RELIGIOSO, ECOLÓGICAMENTE ATENTO, FINANCEIRAMENTE ANTENADO, ETC...AO INFINITO...DANDO UM REFORÇO POSITIVO AO SEU DIA-Á-DIA TRABALHADOR!!!


Pense na coisa mais difícil com que você depara no seu trabalho, aquele dado momento em que o cumprimento de suas obrigações torna-se realmente desanimador e você tem a nítida impressão de que se chocou contra uma parede de tijolos. O que é que você faz quando bate contra essa parede?
Steve Prosper é um vendedor de seguros de vida.

Quase todas as noites, das cinco e meia às nove e meia, ele tem que fazer um determinado número de chamadas frias - ligações telefônicas para pessoas que não conhece.

Ele detesta esse aspecto do trabalho. Obtém os nomes das pessoas para quem deve telefonar numa lista em que são relacionados todos os casais de Chicago que se tornaram pais recentemente. Uma noite típica transcorre mais ou menos assim:





A primeira pessoa desliga o telefone em 15 segundos. A segunda diz que já fez o seguro de que precisa. A terceira, provavelmente solitária, está a fim de conversar: ouve o que Steve tem a dizer e passa a comentar com riqueza de detalhes o jogo de basquetebol da noite anterior.




Depois de 30 minutos de papo, Steve descobre que o sujeito vive de uma pensão do governo e não tem o menor interesse em fazer seguro. A quarta desliga com um desaforado "Pare de seu cricri".



A essa altura, Steve bate na parede. Olha desolado para o telefone, para a lista e novamente para o telefone. Folheia o jornal. Olha outra vez o telefone. Abre uma cerveja e liga a televisão.









Para seu azar, Steve estava competindo diretamente com Naomi Sargent. Ela faz o mesmo trabalho duro, para outra companhia, utilizando a mesma lista de nomes. Mas quando ela depara com a parede, não desanima. Faz a quinta, a sexta e a 10a chamada numa boa. Na 10a chamada, consegue marcar um encontro. Quando Steve finalmente chega a esse cliente, três noites depois,a pessoa informa polidamente que suas necessidades de seguro já foram atendidas.


Naomi é um sucesso e Steve está à beira do fracasso.

Não é de admirar, portanto, que Naomi seja otimista e demonstre entusiasmo pelo seu trabalho e que Steve seja pessimista e sinta-se deprimido com o seu insucesso.

O bom senso indica que o sucesso torna as pessoas otimistas. Mas neste livro vimos repetidamente que a seta também aponta na direção contrária. Gente otimista é bem-sucedida. No colégio, no campo de esportes e no trabalho, os indivíduos otimistas levam a melhor.
E sabemos por quê. O indivíduo otimista é perseverante. Face a reveses rotineiros, e mesmo diante de derrotas mais contundentes, ele persevera.

Quando se defronta com a parede no trabalho, ele vai em frente, principalmente na conjuntura crucial em que seu concorrente também esbarra na parede e começa a afrouxar.
Naomi age baseada nesse princípio. Ela sabe que no seu negócio - em média - apenas uma chamada em 10 resulta numa entrevista pessoal, e que só uma em três dessas entrevistas resulta numa venda. Toda a psicologia é engrenada no sentido de transpor a parede das chamadas frias, e para isso ela lança mão de umas tantas técnicas geradoras de otimismo, a fim de manter essa psicologia. São técnicas que Steve não possui.


O otimismo ajuda no trabalho, e não apenas em atividades competitivas. Ele pode ajudar toda vez que seu trabalho se tornar muito duro. Ele estabelece a diferença entre fazer o trabalho bem-feito, fazê-lo malfeito ou simplesmente não fazê-lo. Escolha um trabalho que não seja nada competitivo - escrever. Escrever este capítulo, por exemplo.
Ao contrário de Naomi Sargent, não nasci otimista. Tive que aprender (e às vezes inventar) técnicas para transpor a parede. Para mim, a parte mais difícil na hora de escrever é suprir exemplos, exemplos consistentes que dêem vida aos princípios abstratos sobre os quais escrevo.

Escrever sobre os princípios sempre foi fácil, uma vez que passei 25 anos pesquisando-os. Mas durante muitos anos, quando chegava aos trechos que precisavam de exemplos, ficava com dor de cabeça, sinal de que tinha chegado à parede.

Ficava inquieto, fazia qualquer outra coisa menos escrever: telefonava, analisava dados estatísticos. Se a parede fosse realmente muito alta, abandonava tudo e ia jogar bridge. Isso podia levar horas e até mesmo dias. Não só deixava de fazer o trabalho que me competia, mas, à medida que as horas se transformavam em dias, ficava com sentimento de culpa e deprimido.


'EU MEREÇO AMOR E SUCESSO E FELICIDADE'

Tudo isso mudou. Ainda esbarro na parede mais vezes do que gostaria, mas descobri algumas técnicas que sempre me ajudam. Neste capítulo, você vai aprender duas dessas técnicas, que poderá usar no trabalho: ouvir seu próprio diálogo interno e contestar seu diálogo negativo.
Todos nós temos nosso ponto de desânimo, nossa própria parede. A maneira como você reage quando se confronta com essa parede pode determinar a fronteira entre o desamparo e o domínio, entre o fracasso e o sucesso.

O fracasso, quando você se aproxima da parede, não significa que decorra da preguiça, muito embora não conseguir vencê-la seja comumente confundido com preguiça. Tampouco é proveniente da falta de talento ou de imaginação. É simplesmente o desconhecimento de algumas técnicas muito importantes que não se aprendem na escola.
No seu trabalho, quando é que você topa com a parede? Lembre-se da situação recorrente no seu trabalho que mais o bloqueia e desanima. Pode ser ligar para seus clientes. Pode ser escrever um diálogo. Pode ser ainda ter que discutir com um cliente por causa de uma conta, ou fechar um negócio.

Pode ser ter que fazer os cálculos rigorosos de lucros e perdas antes de realizar uma compra. Pode ser observar o olhar de apatia dos seus alunos; ter que demonstrar a maior paciência quando um colega moroso leva mais tempo do que você acha que deveria. Pode ser tentar motivar um funcionário indiferente sob sua supervisão. Pegue seu exemplo, pois grande parte deste artigo será dedicada a fazer com que você transponha sua parede pessoal no trabalho.

MOTIVE-SE....


Entusiasmo é acreditar na nossa capacidade de fazer as coisas acontecerem, de darem certo, de transformar a natureza e as pessoas.

Não espere ter as condições ideais para se entusiasmar. A adversidade pode ser nosso maior aliado de crescimento, pois ele nos mostra a acomodação em que nos encontramos e que não nos satisfaz mais, que é hora de mudar, de crescer, de aprender, afinal as portas se fecham e nos obrigam a dar uma guinada na nossa vida pra melhor!!!
Nós é que temos que transformar a nossa vida numa Vida Entusiástica.
Não é a realidade da vida que tem que nos entusiasmar, nós é que temos que entusiasmar a realidade da nossa vida! Nós é que temos que entusiasmar nossas idéias... 

 
1. Seja ético.

A vitória que vale a pena é a que aumenta sua dignidade e reafirma valores profundos. Pisar nos outros para subir desperta o desejo de vingança.
2. Estude sempre e muito. A glória pertence aquele que tem um trabalho especial para oferecer.
3. Acredite sempre no amor. Não fomos feitos para a solidão. Se você está sofrendo por amor, ou está com a pessoa errada ou amando de uma forma ruim para você. Caso tenha se separado, curta a dor, mas se abra para outro amor.
4. Seja grato a quem participa das suas conquistas. O verdadeiro campeão sabe que as vitórias são alimentadas pelo trabalho em equipe. Agradecer e a melhor maneira de deixar todos motivados.
5. Eleve suas expectativas. Pessoas com sonhos grandes obtem energia para crescer. Os perdedores dizem: "Isso não é para nós". Os vencedores pensam em como realizar seu objetivo.
6. Curta muito a sua companhia. Casamento dá certo para quem não é dependente. Aprenda a viver feliz mesmo sem uma pessoa ao lado. Se não tiver com quem ir ao cinema, vá com a pessoa mais fascinante: você!


7. Tenhas metas claras. A história da humanidade é cheia de vidas desperdiçadas. Amores que não geram relações enriquecedoras, talentos que não levam a carreiras de sucesso. Ter objetivos evita o desperdicio de tempo, energia e dinheiro.

8. Cuide bem do seu corpo. Alimentação, sono e exercicios sao fundamentais para uma vida saudável. Seu corpo é seu templo. Gostar da gente deixa as portas abertas para que os outros gostem de você também.
9. Declare o seu amor. Cada vez mais as pessoas devem exercer seu direito de buscar o que querem (sobretudo no amor), mas atencao: elegância e bom senso são fundamentais.
10. Amplie os relacionamentos profissionais. Os amigos são a melhor referência em crises e a melhor fonte de oportunidades na expansão. Ter bons contatos é essencial em momentos decisivos.
11. Seja simples. Retire de sua vida tudo o que lhe da trabalho e preocupação desnecessários. Crie espaço para desfrutar mais a viagem da vida.
12. Mulher, nao imite o modelo masculino. Os homens fizeram sucesso a custa da solidão e da restrição aos sentimentos. O preço tem sido alto: infartos e suicidios. Sem duvidas, temos mais a aprender com as mulheres do que vocês conosco. Preserve a sensibilidade feminina - e mais natural e lucrativa.
13. Tenha um orientador. Viver e decidir na neblina sabendo que o resultado só será conhecido quando pouco restar a fazer. Procure alguem de confiança, de preferência mais experiente e bem sucedido, para lhe orientar nas indecisões.
14. Jogue fora o vicio da preocupação.. Viver tenso e estressado está virando moda. Parece que ser competente e estar de bem com a vida sao coisas incompativeis. Bobagem! Defina suas metas, conquiste-as e deixe a neura para quem gosta dela!
15. O amor é um jogo cooperativo. Se vocês estão juntos, é para jogar no mesmo time. Ficar mostrando dificuldades do outro ou lembrando suas fraquezas para os amigos não tem graça.
16. Tenha amigos vencedores. Campeões falam com campeões. Perdedores só tocam na tecla perdedores.
Aproxime-se de pessoas com alegria de viver e afaste-se de gente baixo-astral.
17. Diga adeus a quem não merece. Alimentar relacionamentos que só trazem sofrimento e masoquismo, atrapalha sua vida. Se você tiver um conjuge que não esteja usando, empreste, venda, alugue, doe e deixe espaço livre para um novo amor.
18. Resolva. A pessoa do proximo milenio vai limpar de sua vida as situacões e os problemas desnecessarios. Saiba tomar decisões, mesmo as antipáticas. Você otimizara seu tempo e seu trabalho. A vida fluirá muito melhor.
19. Aceite o ritmo do amor. Assim como ninguem vai empolgadissimo todos os dias para o trabalho, ninguém está sempre no auge da paixão. Cobrar de si e do outro viver nas nuvens é o comeco de muita frustração.
20. Celebre as vitórias. Compartilhe o sucesso, mesmo pequenas conquistas, com pessoas queridas. Grite, chore, encha-se de energia para os desafios seguintes.
21. Perdoe. Se voce quer continuar com uma pessoa, enterre o passado para viver feliz. Todo mundo erra, a gente também.
22. Arrisque! O amor não é para covardes. Quem fica a noite em casa sozinho só terá de decidir que pizza pedir. é o único risco que corre será o de engordar.
23. Tenha uma vida espiritual. Conversar com Deus é o máximo, especialmente para agradecer. Ore antes de dormir. Faz bem ao sono e a alma. Oração, meditação são forças de inspiração.
Roberto Shinyashiki


LIVROS QUE AJUDAM...

                      
  











 
                             
 

DESTA SEMANA!!!

















 
CULINÁRIA FÁCIL...
CHURRASCO NA PANELA DE PRESSÃO...
INGREDIENTES DO CHURRASCO NA PRESSÃO


  • Carvão vegetal (aproximadamente 6 pedaços)
  • Ervas frescas de sua preferência (tomilho, louro, sálvia, alecrim)
  • 4 gomos de linguüiça
  • 3 sobrecoxas de frango
  • Sal grosso ou o tempero seco que preferir
  • 4 espetinhos que desejar (coração de frango, batata calabresa, cebola em cubos grandes)
MODO DE PREPARO
Pegue carvão vegetal (mais ou menos 6 pedaços) e ervas frescas de sua preferência e embrulhe-os com papel alumínio, bem fechado.
Coloque este embrulho no fundo de uma panela de pressão (4,5 litros).

Para um churrasco completo:
Sobre este papel alumínio coloque, ao redor da panela (encostando na lateral): 4 gomos de linguiça, no centro do papel alumínio coloque 3 sobrecoxas de frango – temperadas com sal grosso ou o tempero que preferir.

Ligue o fogo baixo, feche a panela de pressão e espere 20 minutos após pegar pressão.

Retire imediatamente a pressão da panela, abra-a e retire as linguiças.

Espetinhos

Deixe as sobrecoxas, encoste-as na lateral da panela e coloque os espetinhos que desejar.
  • 1 espetinho de coração de frango
  • 1 espetinho de batata calabresa
  • 1 espetinho de cebola em cubos grandes
Volte a panela ao fogo baixo, feche a panela de pressão e espere 15 minutos após pegar pressão.

Retire imediatamente a pressão da panela, abra-a e retire os espetinhos e as sobrecoxas.

Coloque sobre o papel alumínio 500g de picanha (ou maminha, ou contrafilé) temperada com sal grosso, e volte a panela ao fogo baixo. Feche e aguarde 20 minutos após pegar pressão.

Retire a pressão da panela, abra-a, e retire a carne.

Dicas:

Após fazer este churrasco, resfrie a panela para repetir o churrasco.


Não use a panela de pressão por mais de 2 horas seguidas. Dê este descanso.

Nunca use a panela de pressão em fogo alto.

Esperamos que você siga corretamente para que possa saborear um delicioso churrasco de panela de pressão. Bom apetite…
FLAN DE GELATINA DE ABACAXI E LEITE CONDENSADO...


 INGREDIENTES
  1. 3 embalagens de gelatina sabor abacaxi
  2. 750 ml de água
  3. 1 lata de leite condensado
  4. Chantilly para decorar
PREPARO
  1. Dissolva uma embalagem de gelatina em 250ml de água fervente
  2. Coloque 1/4 de gelatina dissolvida em uma forma ou um refratario com capacidade para 2 litros
  3. Leve à geladeira até firmar
  4. Ferva a água restante e dissolva as 2 embalagens de gelatina restante
  5. Deixe esfriar, acrescente o leite condensado e misture
  6. Despeje delicadamente sobre a gelatina já firme
  7. Leve novamente à geladeira por 4 horas ou até firmar
  8. Desenforme e sirva
  9. Uma delicia
MENSAGEM...


E NO CARNAVAL...




Nenhum comentário: