sábado, 3 de setembro de 2011

SUA SAÚDE MORAL EM EQUILÍBRIO NESTE FIM DE SEMANA TRABALHADORES....

EQUILÍBRIO TRAZ TRANQUILIDADE

Acreditando na ideologia de que a educação é o caminho para o equilíbrio moral e social, todos os colaboradores do grupo são incentivados à formação educacional através de treinamentos , palestras e reuniões constantes.

Composição dos cursos podem ser:

• Educação Ambiental
• Segurança e Saúde do Trabalho
• NR'S todas pertinentes aos departamentos da obra
• Conhecimentos de materiais e equipamento-EPI'S
• Divulgação de aspectos institucionais
  • Ergonomia
  • Responsabilidade social corporativa;
ETC...
Um espírito perturbado é sempre um infeliz, porque a perturbação faz com que deixe de raciocinar e comece a ver tudo errado. A desconfiança se apodera dele e, assim, numa atmosfera completamente falsa, vive perturbado, perturbando também os outros.
Do equilíbrio moral do espírito é que depende a sua felicidade. Um espírito que viva desassossegado, intranqüilo é um espírito infeliz. A compreensão dos deveres e o seu consciente cumprimento é que operam a tranqüilidade, a paz de espírito e a felicidade.
Os seres podem viver neste mundo como entenderem, cheios de dinheiro, de bem-estar, tudo lhes pode ser fácil na vida, mas, desde que lhes falte a paz de consciência, a tranqüilidade espiritual, falta-lhes tudo e nunca poderão ser felizes.

Há muita gente que pensa que para ser feliz basta possuir dinheiro à vontade para gastar, como se nisso se encerrasse a felicidade! Mas, a felicidade não está no dinheiro, não está na fortuna.

A felicidade está na consciência tranqüila, na paz de espírito. E muitos daqueles que possuem dinheiro, grande fortuna, não possuem paz interior, esse sossego tão desejado, porque não sabem estar condignamente no palco da vida.

É preciso caminhar neste mundo com o passo firme, com a vontade forte e educada para o bem, caminhar com firmeza, com equilíbrio, com sensatez, tudo vendo e tudo compreendendo, sem ambicionar, sem invejar aquilo que é dos outros, porque isso só prova haver uma idéia errônea do que seja a vida.
Felizes daqueles que sabem viver com naturalidade, simplicidade, com valor e honestidade; felizes daqueles que palmilham este mundo com sensatez e honra; felizes daqueles que, à noite, se deitam com a consciência tranqüila de haverem cumprido, durante o dia, o seu dever. Essa é a verdadeira felicidade. O desassossego, a intranqüilidade do espírito trazem o tormento, a dor e o sofrimento danificadores.


Procurem estudar a vida, para em todos os atos morais ou materiais poderem agir com consciência, e serão felizes. Tudo se consegue, quando há paciência, persistência e se sabe querer aquilo que é possível.
Aqueles que tudo querem alcançar sem sacrifício, por espírito de imitação, afobadamente, perdem o seu tempo, porque perdem a tranqüilidade, passam a se ver envolvidos num ambiente de perturbação, atordoam o espírito e nada de bom conseguem. Saibam, pois, viver, viver como criaturas inteligentes, caminhando com firmeza, tendo consciência daquilo que são e do que devem ser, tudo procurando fazer de maneira a que o espírito não venha, mais tarde, a arrepender-se.


A luta será sempre a vida destinada ao ser humano na Terra! Todos se devem convencer de que precisam lutar. Todos os espíritos devem possuir energia, ela é que garante o êxito na vida.
Aquele que não for enérgico, que não tiver força de vontade, fracassa invariavelmente na luta pela vida. É preciso, pois, saber lutar, manejando as armas do pensamento para que não seja inglória a sua passagem pela Terra. Há muita gente que desanima quando encontra qualquer dificuldade na vida.

O desânimo é um inimigo do espírito, porque lhe tira a energia. Ninguém deve desanimar diante das dificuldades ou dos obstáculos que surjam pelo caminho da vida.
Quanto mais dificuldades houver, quanto mais obstáculos encontrar, maior deve ser a sua energia, maior deve ser o seu valor.

O ser humano não tem o direito de se deixar enfraquecer ou desanimar. O desânimo, o pouco caso, atestam um espírito não esclarecido, porque um espírito esclarecido sabe que precisa lutar e vencer.

Nunca se deve dificultar a vida e sim facilitá-la pelo método, pela maneira metódica e disciplinada, pela maneira inteligente com que se devem encarar os problemas, para resolvê-los. O Racionalismo Cristão prepara a criatura humana para a vida, ensinando-a a pensar, a lutar e a vencer. Saibam pois, todos, compreender a vida e vivê-la como seres esclarecidos.

REFLETINDO COM MÁRIO QUINTANA...



CULINÁRIA DE FIM DE SEMANA:

"ARROZ A GREGA COM CAMARÃO"
INGREDIENTES

4 colheres das de sopa de margarina
1 cebola picadinha
2 xícaras das de chá de arroz lavado e escorrido
2 cenouras picadinhas
Sal a gosto
4 dentes de alho amassados
2 tomates picadinhos
1 pimentão verde picadinho - opcional
Cheiro verde a gosto
500 g de camarão limpo


MODO DE PREPARO

Em uma panela, refogue 2 colheres de margarina com 1/2 cebola, o arroz e a cenoura. Coloque 4 xícaras de água quente, sal e cozinhe normalmente, em fogo baixo até que seque a água. Reserve
Em outra panela refogue a margarina e a cebola restante, acrescente os demais ingredientes e refogue bem, cozinhe por 10 minutos em fogo baixo.
Em um refratário misture o refogado ao arroz e sirva quente.

Nenhum comentário: