segunda-feira, 19 de setembro de 2011

NOVOS DESAFIOS...VOCÊ TEM MEDO DE MUDAR DE EMPREGO TRABALHADOR?!?!?!? SUA SAÚDE PSICOLÓGICA- EMOCIONAL TRABALHADOR...

VAMOS COMEÇAR A SEMANA PENSANDO SE É VIÁVEL MUDAR DE EMPREGO OU NÃO E PERDER O MEDO DE MUDAR O ROTEIRO DA SUA VIDA TRABALHADOR COM SEGURANÇA E SAÚDE PSICO-EMOCIONAL...
Quando você troca de emprego ou é chamado para ocupar um cargo superior, muda de cidade ou termina um relacionamento sente um certo desconforto, não é mesmo? Tanto na vida pessoal quanto na profissional é difícil para qualquer pessoa encarar os desafios que chegam com a mudança. Muitas pessoas acabam abrindo mão de boas oportunidades por medo de encarar algo novo.
AMBIENTE  DE TRABALHO...
Mas quando falamos do ambiente de trabalho é preciso levar em conta que os desafios não podem ser encarados como bicho de sete cabeças e, sim, como uma oportunidade para os profissionais ascenderem na carreira, se desenvolverem e demonstrarem suas habilidades. “Os desafios promovem o crescimento profissional e estimulam a inovação”, destaca Sidney Alves, gestor de carreira da RH Capital, empresa de recursos humanos. Para ele o funcionário deve ter em mente que demonstrar resistência a alterações no cotidiano da empresa pode ser visto pelos gestores e líderes como um ponto negativo.

VEJAMOS OS PASSOS CERTOS PARA VOCÊ MUDAR DE ÁREA PROFISSIONAL COM SEGURANÇA TRABALHADOR:
Outro aspecto que deve ser levado em consideração é que o começo de toda mudança é sempre mais difícil.
No início, as novas responsabilidades podem assustar e até tirar o sono do profissional, mas depois de superadas, trazem benefícios. “Se o funcionário recebeu uma meta é sinal de que ele é visto como uma pessoa que tem capacidade para atingi-la. As mudanças são benéficas, pois impedem a estagnação dos talentos e promovem o desenvolvimento”, completou.

Se você quiser crescer na organização, deixe o medo de lado e encare o desafio!                                                          O profissional deve aproveitar a chance para aprimorar as competências que já possui e ainda propor outras inovações que beneficiem o dia a dia no trabalho e até o aumento na produtividade.“É um momento que pode ser decisivo para a ascensão profissional, por isso é importante estar aberto a mudanças. Se destacar é fundamental e, no fim, o resultado influenciará decisões que podem afetar os rumos da carreira do funcionário, seja dentro ou fora da organização. Além disso, nada melhor do que sentir que a missão foi cumprida”, explica Alves.

EXCELENTE INÍCIO DE SEMANA TRABALHADORES...

Nenhum comentário: