segunda-feira, 15 de agosto de 2011

FLORES... AOS QUE PERDERAM A VIDA NESTE FINAL DE SEMANA NO TRÂNSITO!!! QUE DEUS ABENÇOE E ENXUGUE AS LÁGRIMAS DOS FAMILIARES QUE FICAM ÓRFÃOS...

Estudo publicado segunda-feira pelo site do British Medical Journal mostra que dirigir e falar no celular ao mesmo tempo quadruplica o risco de acidente no trânsito. Revela também que a tecnologia de "viva voz" não reduz substancialmente este perigo.

Os autores da pesquisa entrevistaram 450 motoristas australianos que tinham o costume de falar no celular ao volante e que sofreram acidentes automobilísticos sérios, que exigiram socorro médico.

Após consultas aos registros telefônicos, com a autorização dos motoristas, os pesquisadores compararam os momentos dos acidentes com o uso do celular, e concluíram que o risco de desastre é 4,1 maior entre os que falam ao telefone no volante, mesmo após o encerramento da ligação.
O risco de acidente é 4,9 vezes maior entre os motoristas que usam o celular comum, mas também é alto, 3,8 vezes, entre os que utilizam o sistema de "viva voz". O estudo adverte que a tecnologia de "viva voz", que deixa as mãos livres, pode dar a falsa idéia de segurança.

"Se esta nova tecnologia realmente aumentar o uso de celulares entre os motoristas, poderá contribuir para o aumento dos acidentes", alerta o estudo. 
 
IMPRUDÊNCIA, IMPERÍCIA, INCOMPETÊNCIA...
 
Imprudência :
É um comportamento de precipitação, de falta de cuidados.
Incompetência
É a incapacidade, a falta de habilidade específica para a realização de uma atividade técnica ou científica, não levando, o agente, em consideração o que sabe ou deveria saber. A inabilidade se revela pela ignorância, inexperiência ou inabilidade acerca a arte ou profissão que pratica. É uma forma culposa que gera responsabilidade social e/ou criminal pelos danos causados. Ver art. 18, II do Código Penal e arts. 617 e 951 do Código social.

Negligência
do latim "negligentia"), é o termo que designa falta de zelo ou de emprego numa determinada situação, tarefa ou ocorrência. É frequentemente utilizado porquê sinónimo dos termos "incúria", "incúria", "desleixo", "desmazelo" ou "preguiça". ex: Muito importante no projeto é o estudo do lugar que será talhado ao almoxarifado. Quando são negligenciadas as propriedades físicas e químicas dos produtos químicos armazenados podem ser ocasionados incêndios, explosões, emissão de gases tóxicos, vapores, pós e radiações ou combinações variadas desses efeitos.

Imprudência = falta de desvelo, desatenção 
Incompetência:  = Falta de habilidade ou conhecimento para realizar a contento determinado ato.
Negligência = negligência fundamentado na torpor, desleixo em relação ao ato praticado.

***Concluimos que não há diferença na Lei de trânsito.

Fonte: Agência Estado

Nenhum comentário: