sexta-feira, 26 de agosto de 2011

ESTRESSE NO TRABALHO COMO HARMONIZAR SEU AMBIENTE E RELAXAR NAS FÉRIAS LONGE DO TRABALHO...

Aprenda a fugir do estresse no trabalho e saiba como relaxar nas férias
Organização evita que as tensões sigam você durante o período de folga
 

Para muitas pessoas o trabalho é uma das principais causas de estresse. Em alguns casos ele pode causar problemas para se relacionar, alterações no sono ou de humor. As profissões mais estressantes são marcadas pela necessidade de responder às exigências e horários dos outros, com queixas de muita responsabilidade e pouca autoridade, além de práticas injustas e inadequadas ao cargo.

Às vezes, o ambiente de trabalho gera estresse físico por causa do ruído, da falta de privacidade, iluminação deficiente ou má ventilação. Os ambientes de gestão altamente autoritária, liberal ou muito focada na crise também são psicologicamente estressantes.

Os sintomas de fuga do trabalho podem refletir em atrasos e até em queda de produtividade. "Identificar a causa do problema não leva tempo, mas o processo de gerenciamento deste estresse e o despertar da força motriz de cura, costuma ser mais demorado", explica a psicoterapeuta Juliana Cardoso Holcman.

O simples  ato de negociar uma lista de competências com seu superior dissipa a sensação de impotência, pois as suas expectativas são postas no papel, assim como as de seu chefe. Um bom organograma de funções tem prazo para ser revisado. Assim, com base na sua experiência, é possível adequar aos poucos às mudanças na descrição do trabalho inicial.

Vilão ou mocinho
 O estresse não é ruim sempre. É preciso apenas saber reagir pró-ativamente a ele. O bom estresse ajuda você a realizar as coisas, a cumprir prazos, a se esforçar mais. Ele se torna perigoso quando interfere na sua capacidade de viver uma vida normal por um período prolongado de tempo. Isto pode deixá-lo continuamente fatigado, incapaz de se concentrar ou irritável em situações normalmente tranquilas.

Férias sem culpa

Para evitar que os pensamentos estressantes sigam você durante o período de férias é preciso preparação. Juliana defende um momento de "pré-férias": é preciso remanejar compromissos agendados para o período de descanso, delegar funções para empregados e secretárias, além de preparar bem o terreno para que tudo siga tranquilamente o seu curso na sua ausência. A resistência em abandonar o celular ou o computador são outros fatores que impedem o relaxamento por completo.



Se não há meios de se desligar totalmente do mundo real, escolha um momento do dia apenas para fazê-lo durante a folga. "Quando a gente ritualiza a hora de checar e-mail e responder chamadas do celular, desenvolve um limite para aquilo", diz a especialista. Por este mesmo motivo, muitas pessoas adoecem durante o período de férias. "É como uma desintoxicação, porque hoje em dia não se tem tempo nem para ficar doente", completa. É como se o corpo sentisse que também entrou em recesso e, agora, também tem o direito de relaxar.

Além disso, recomenda a médica, é sempre bom mudar de ares, viajar e evitar as "falsas férias". Elas acontecem quando permanecemos em casa ou na mesma rotina durante o período que seria de desligamento. "Ambientes carregados de referências do dia a dia são maneiras de se enganar", explica. Ou seja, você só pensa que está descansando, mas no fundo permanece com as mesmas
preocupações diárias: a casa, o vizinho, o carro, o cachorro e até o trabalho que o espera quando voltar.

HARMONIZANDO SEU LOCAL DE TRABALHO...
10 dicas de Feng Shui para o seu escritório

 O que é Feng Shui?

Feng Shui significa, literalmente, vento e água. São duas formas de vida fundamentais. Através dessa palavra podemos notar a simbologia chinesa e sua sutileza. Essa filosofia é simples e está ao alcance de todos. Essa arte milenar é baseada na ideia de que a energia Chi está em todas as coisas do mundo físico (é invisível, mas podemos sentir), dando vida aos elementos da natureza em suas diferentes vibrações. Quando essa energia se movimenta de maneira uniforme e harmoniosa, nossos pensamentos e sentimentos reagem de forma positiva.

Por que devemos organizar os ambientes?

Quando o espaço em que você mora ou trabalha é arrumado com equilíbrio, bom-senso, criatividade e intuição, a vida pode ser mais organizada e harmoniosa, resultando em uma boa saúde, prosperidade, sucesso, amor, bons relacionamentos e espiritualidade. Caso contrário, um quarto ou uma sala com objetos empilhados em desordem, por exemplo, reflete energia estagnada, não tão boa, influenciando negativamente,as pessoas que ocupam e habitam aquele lugar.

Confira a seguir cinco medidas simples para transformar a energia do ambiente em que você vive:



Primeiro passo:

Escolha o espaço que será organizado. Feche os olhos e imagine como seria esse cômodo se ficasse livre da bagunça. Em seguida, sinta e tente visualizar como você se sentiria com tudo arrumado. Para começar, parta do cantinho da casa mais desorganizado. O resultado positivo e imediato de transformação lhe dará animo para continuar a transformação por todo o restante da casa.

Segundo passo:

Acabe com os entulhos. No plano físico, eles atraem pó, que pode causar reações alérgicas e, no nível energético, eles impedem que o Chi (energia) circule livremente, ou seja, essa energia fica estagnada. Sendo assim, elimine tudo o que for velho e inútil, e dê espaço a algo novo.

Terceiro passo:

A bagunça é inimiga da prosperidade. Deixe a organização se tornar parte da sua rotina diária.

Quarto passo:

Pratique o desapego. Aceite que você não poderá controlar sua vida se continuar apegada às coisas. Doe tudo o que não tiver mais utilidade para você, e não tenha receio.

Quinto passo:

Limpe a casa com mantras e frases positivas. Eles também fazem uma bela “faxina” no astral do ambiente e criam círculos sagrados no espaço, equilibrando as energias. Outros grandes aliados para atrair boas vibrações são os sinos dos ventos, incensos, cantos e, até mesmo, o som das palmas.

FENG SHUI NO TRABALHO...





Admitamos: Passamos mais tempo no escritório que em casa. A semana passa num ápice. Um dia é segunda de manhã, o outro é sexta ao fim do dia e pode ir de fim de semana. Depois, no sábado de manhã, vai fazer todas aquelas coisas que são MESMO divertidas. Vai comprar comida, limpa a casa, esfrega o chão, lava a roupa, etc, etc, etc.

Então, no domingo, pode finalmente estatelar-se no sofá a descansar, e lá se vai o fim de semana. Ao menos pode tentar desfrutar a sua semana de uma forma mais frutuosa. De forma a que possa recarregar as suas baterias e ter uma melhor qualidade de vida no escritório.

Aqui ficam, então, 10 dicas de como melhorar o ambiente no escritório:

1.     Embeleze a entrada. Quer seja do edifício, do escritório ou até mesmo do cubículo. Coloque o seu nome de forma a que todos saibam que é o seu espaço e a sua energia.

2.     Traga coisas de casa que lhe tragam um sentimento de calma. Muitas pessoas levam fotografias ou outros elementos de casa que as façam sentir em contacto com o que mais gostam. Isso dá uma sensação de calma e de tranquilidade.

  1. Pense positivo. Não existe limite ao pensamento positivo. Irá condicionar positivamente a sua vida e a dos que rodeiam. Então, o seu pensamento positivo irá beneficiar de volta. É como uma rede crescente de positividade.
  2. Arranje um espaço na parede para colocar todos os seus feitos alcançados. Por pequenos que sejam, merecem um lugar de destaque. Coloque também aqueles projectos que quer encetar, mas nunca teve oportunidade. Lado-a-lado, está o troféu na corrida de karts da empresa e a viagem a Paris que sempre sonhou fazer mas que ainda não conseguiu fazer.
  3. Cor!!!! Rodeie-se pela cor que adora e isso irá modificar-lhe o seu estado de espírito drasticamente.
  4. Coloque uma imagem de uma paisagem. Algo que permita fugir com a imaginação quando a pressão apertar demasiado o seu dia de trabalho.
  5. Use a Bagua na sua secretária. Facilmente encontra um exemplo online, imprima e coloque na sua secretária com a carreira voltada para a sua frente. Arrume a sua secretária de acordo com a Bagua. Lembre-se de colocar um envelope vermelho com 2 ou 3 moedas na área das finanças para trazer alguma sorte extra nesta área. Nunca é demais.
  6. Os cinco elementos. Obviamente que esta é provavelmente a mais complicada de todas. Depende se está a mexer apenas na secretária, na sala ou no edifício inteiro. De qualquer forma, um equilíbrio entre os cinco elementos é uma absoluta necessidade.
  7. Reduza o amontoar de coisas. Coisas amontoadas tendem a estagnar a sua vida. Despache as pilhas de coisas por fazer. Arrume capaz e papelada nos devidos sítios. Deixe a energia positiva circular livremente.
  8. Finalmente, não tenha medo de mexer e colocar alguma coisa de forma errada do ponto de vista do Feng Shui. Não ha nada que não possa ser colocado no lugar de novo. Em último caso poderá ter de pintar de novo alguma coisa, mas nada de importante. Lembre-se que é o seu espaço. O importante é que se sinta o melhor possível, pois isso lhe trará a abundância e a sorte necessária.


Depois disto, não sentirá tanta relutância para ir até ao escritório. Isto e um belo café logo pela manhã será a melhor forma de começar o dia.

CULINÁRIA PARA O FINAL DE SEMANA...

 TORTA FALSA DE CAMARÃO

Ingredientes para refogar rapidamente e reservar:

1 cebola grande(picadinha)
2 tomates (sem pele)
1 xícara de água
2 cenouras médias raladas no ralador grosso
1 colher de margarina ou azeite
1/2 vidro de leite de coco(não pode faltar)
2 tabletes de caldo de camarão ou peixe


Ingredientes para liquidificar:

250 gramas de maionese
1 lata de creme de leite c/soro
2 latas de atum (sem óleo)


Modo de Fazer:

Misturar o refogado (já frio) com os ingredientes que foram liquidificados e fazer camadas alternadas com o creme e fatias de pão de forma sem casca, começando e terminando com o creme. Deixe na geladeira por algumas horas (de um dia para o outro é perfeito) apura mais o sabor e o pão fica mais "misturado" com o recheio, pois fica mais molhadinho.




FONTE: MSN


Mulher Portuguesa

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