quinta-feira, 28 de março de 2013





NR-11 EMPILHADEIRAS:
Ao conduzir uma empilhadeira, o operador deve observar os pontos abaixo.

1 - Não carregue sua empilhadeira mais do que o permitido.A carga e os centros de carga permitidos estão na placa de identificação de sua empilhadeira. Consulte-as antes de operar.

2 - Olhe sempre para frente.O importante é você alcançar seu objetivo com segurança e rapidez. Mantenha 3 veículos de distância dos demais veículos. Esteja alerta e trafegue pelo lado direito em ruas e corredores.

3 - Atenção!Tenha cuidado quando trafega de áreas claras para áreas mais escuras e vice-versa. Cuidado com manchas de óleo ou graxa. Dê preferência de passagem aos pedestres.

4 - Não faça as curvas tão rápidas.Empilhadeira não é carro de corrida! Faça as curvas com cuidado, e não se esqueça de buzinar antes.
5 - Freie devagar e com cuidado!Para evitar "vôos" involuntários que nada adiantam!

6 - Ande em marcha à ré ao descer rampas com a empilhadeira carregada!Caso a carga esteja impedindo a sua visibilidade, ande em marcha à ré também no plano. Com o veículo descarregado, dirija com os garfos à frente, nas descidas, e atrás, nas subidas. Proceda de modo inverso com a empilhadeira carregada.

7 - Transporte sempre com a coluna da empilhadeira inclinada para trás!Assim evitará o escorregamento da carga. Amarre cargas soltas para garantir estabilidade.

8 - Mantenha os garfos o mais baixo possível e não trafegue com a carga no alto!Crie um centro de gravidade baixo e seguro. Recolha o mastro das empilhadeiras de mastro retrátil antes de movimentá-la. Eleve ou abaixe a carga apenas com o veículo parado.

9 - Transporte somente sobre pisos suficientemente resistentes!Se o peso for demais, o piso pode afundar. A propósito, você sabe quanto pesa a sua empilhadeira carregada?

10 - Dirija sua empilhadeira de preferência sobre pisos duros e lisos!Se o piso tiver buracos ou ondulações, dirija "devagar" ! Evite que a sua empilhadeira e a carga joguem.
11 - Olho vivo nos sinais de trânsito.Eles existem para a sua segurança!

12 - Atenção!Empilhadeira se guia com cabeça, pernas e braços! Não esqueça nenhum deles "fora" de sua máquina.

13 - Atenção à altura das portas!E também à altura do teto. Buzine e passe devagar pelas portas até poder enxergar do outro lado. Dê sinal!

14 - Marcações no mastro. Faça marcações no mastro (com fita adesiva, por exemplo) para indicar a altura correta dos paletes em cada nível de estocagem.

15 - Utilização dos garfos - Não empurre cargas com os garfos. Empurrar com os garfos ou com os cantos da empilhadeira pode danificar o objeto e a máquina. Ao pegar a carga, posicione todo o garfo na carga. Centralize a carga para que a mesma não se desloque para frente ou lado.

16 - Paletes quebradosNão tente movimentar cargas com paletes quebrados.
17 - Sempre verifique o estado de seu veículo antes de cada turno.Acostume-se a fazer este check antes de iniciar seu trabalho.

18 - Inspeções diáriasFreios, direção e pneus; buzina e alarmes; luzes indicadoras; controles e instrumentos; equipamentos de segurança; mangueiras, correias e cabos; mastro e garfos; vazamentos.

19 - Inspeções periódicasCorreia de ventilação; parafusos, porcas, pinos e soldas; inclinação quando a carga é elevada; correntes de ventilação; nível dos garfos; capas.

20 - Não exceda a velocidade permitida e evite manobras bruscas.Não exceda a velocidade indicada pelo fabricante para não forçar a máquina e pelas normas internas de sua empresa, evitando possíveis acidentes no percurso.

21 - Ao retirar e colocar carga na estrutura de estocagem, utilize o freio de mão puxado.Evitará possíveis acidentes.

22 - No seu turno você é o responsável pela sua empilhadeira!Estacione em locais permitidos e próprios, não deixe a chave no contato, quando estiver fora dela, para que ninguém a use e não dê carona.

23 - Use a buzina com seriedade!Não buzine para fazer graça e sim para alertar de sua presença, quando em passagens perigosas (que tenha a circulação de outros veículos ou empilhadeiras), ou em lugares onde não houver visibilidade absoluta.

24 - No caso de acidentes.Avise sempre ao seu superior para as devidas verificações dos possíveis estragos (na empilhadeira, na estrutura, etc.) e preencha o relatório.




 



ORÇAMENTOS?!?!?

CONTATE-NOS!!!


CULINÁRIA FÁCIL...

RECEITA: BATATA GRATINADA Á GREGA
Ingredientes:
8 batatas em rodelas
Sal a gosto
1 lata de creme de leite
1 tablete de caldo de legumes esmigalhado
1/2 xícara (chá) de ervilhas
1/2 xícara (chá) de passas sem caroço
2 cenouras em cubos
1 pimentão verde e 1 vermelho em cubos
1 xícara (chá) de queijo mussarela
Queijo ralado a gosto

Modo de Preparo:
Cozinhe a batata em água e sal até ficar ligeiramente macia. Escorra e reserve.
Aqueça o creme de leite em banho-maria, sem ferver.
Retire do fogo e dissolva o tablete de caldo no creme de leite quente.
Misture as ervilhas, as passas, a cenoura e os pimentões. Reserve.
Arrume uma camada de batata num refratário, cubra com a mistura de creme de leite. Por cima, ponha a mussarela.
Repita as camadas e finalize com o creme de leite.
Polvilhe o queijo ralado e leve ao forno até gratinar. Sirva com salada de folhas verdes.

OVO DE PÁCOA BRANCO COCANTE!!!

Ingredientes:
75 g de açúcar
1 colher (chá) de margarina
50 g de amendoim sem pele ou castanha de caju
500 g de chocolate branco
Modo de Preparo:
1. Em uma panela média, coloque o açúcar, a margarina e leve ao fogo, mexendo sempre até formar uma calda caramelada.
2. Retire do fogo, acrescente o amendoim ou a castanha de caju e misture bem.
3. Espalhe a mistura sobre uma assadeira grande untada com margarina.
4. Depois de fria, leve-a para bater no processador de alimentos ou simplesmente quebre, usando para isso um martelinho de cozinha. Reserve.
5. derreta o chocolate branco conforme as instruções da embalagem.
6. Com uma colher, espalhe uma camada do chocolate derretido em uma forma para ovo de Páscoa de 500 g. Leve à geladeira para secar por apenas 2 minutos.
7. Espalhe outra camada de chocolate e leve novamente à geladeira por mais 2 minutos.
8. Misture o crocante ao chocolate restante e espalhe a terceira e última camada.
9. Volte à geladeira até secar completamente, o que levará aproximadamente 30 minutos.
10. Desenforme o ovo e embrulhe em papel-chumbo, próprio para chocolate.


MENSAGEM...

Nenhum comentário: