domingo, 20 de junho de 2010

DOMINGO E SUA SAÚDE ESPIRITUAL

O NECESSÁRIO
"Mas uma só coisa é necessária." - Jesus.
 (LUCAS, 10:42.)

Terás muitos negócios próximos ou remotos, mas não poderás subtrair-lhes o caráter de lição, porque a morte te descerrará realidades com as quais nem sonhas de leve...


Administrarás interesses vários, entretanto, não poderás controlar todos os ângulos do serviço, de vez que a maldade e a indiferença se insinuam em todas as tarefas, prejudicando o raio de ação de todos os missionários da elevação.


Amealharás enorme fortuna, todavia, ignorarás, por muitos anos, a que região da vida te conduzirá o dinheiro.


Improvisarás pomposos discursos, contudo, desconheces as conseqüências de tuas palavras.


Organizarás grande movimento em derredor de teus passos, no entanto, se não construíres algo dentro deles para o bem legítimo, cansar-te-ás em vão.
Experimentarás muitas dores, mas, se não permaneceres vigilante no aproveitamento da luta, teus dissabores correrão inúteis.


Exaltarás o direito com o verbo indignado e ardoroso, todavia, é provável não estejas senão estimulando a indisciplina e a ociosidade de muitos.


"Uma só coisa é necessária", asseverou o Mestre, em sua lição a Marta, cooperadora dedicada e ativa.

Jesus desejava dizer que, acima de tudo, compete-nos guardar, dentro de nós mesmos, uma atitude adequada, ante os desígnios do Todo-Poderoso, avançando, segundo o roteiro que nos traçou a Divina Lei. Realizado esse "necessário", cada acontecimento, cada pessoa e cada coisa se ajustarão, a nossos olhos, no lugar que lhes é próprio. Sem essa posição espiritual de sintonia com o Celeste Instrutor, é muito difícil agir alguém com proveito.
FONTE: LIVRO "FONTE VIVA" - EMMANUEL
"O homem só possui em plena propriedade aquilo que lhe é dado levar deste mundo”. - Pascal

O Evangelho Segundo o Espiritismo, Cap.16, Item 9
 
Desprendimento dos bens terrenos:

"O amor aos bens terrenos constitui um dos mais fortes óbices ao vosso adiantamento moral e espiritual. Pelo apego à posse de tais bens, destruís a vossa faculdade de amar, com as aplicardes todas às coisas materiais.”

Lacordaire, O Evangelho Segundo o Espiritismo.
Capitulo XVI –item 14


 

Nenhum comentário: