Total de visualizações de página

sábado, 23 de julho de 2011

TENHA UM FINAL DE SEMANA SAUDÁVEL...
Muitas pessoas trabalham a semana inteira esperando com ansiedade para a chegada do fim de semana. Para quem não trabalha no sábado e no domingo, sair é a opção mais escolhida para relaxar e se divertir, e é claro fugir da rotina.

Os mais jovens preferem as baladas com muita musica eletrônica e agitação, já os mais conservadores preferem um bom drink com os amigos num barzinho descontraído e aconchegante. O importante é relaxar.


Há quem prefira alugar um bom filme e assistir ao lado de uma pessoa querida ou da família. Ir ao cinema ou assisti em casa, tanto faz. A dica é descontrair e se divertir. Os finais de semana devem ser aproveitados ao máximo, para depois ter uma ótima semana sem stress.

Dicas para viajar com segurança no final de semana
Esse final de semana será emendado com o feriado de segunda-feira por esse motivo que segurança nas estradas é essencial, se você tem família e vai viajar para aproveitar esse final de semana prolongado deve tomar algumas prevenções antes e durante sua viagem. O feriado será comemorado com muitas famílias viajando de carro para a praia mais perto de sua casa ou qualquer cidade calma do interior.


Primeira coisa a se fazer é uma revisão completa em seu veiculo porque nunca se sabe quando um pneu pode estourar ou freio falhar, gastar dinheiro nessa revisão é importante para nenhuma tragédia acontecer com sua família feliz, outra medida a ser tomada é levar alguns itens básicos como remédios de ânsia, dor de barriga, dor de cabeça, pois viagens demoradas costumam haver casos dessas dores incomodas nas crianças. Viajar nesses finais de semanas prolongados é a melhor coisa do mundo mais se devem tomar todas essas precações para retornar a sua casa contando as maravilhas da viagem.


Atualmente vemos acidentes horríveis nas estradas por causa de chuva ou irresponsabilidade dos motoristas, alguns motoristas irresponsáveis bebem ao volante e causam acidentes onde famílias inocentes morrem por causa dessa irresponsabilidade de apenas uma pessoa. Outro conselho muito bom para esses que irão viajar nessa final de semana é pegar a família e sair em um horário que não pegue tanto transito, se sair no pior horário à metade desse final de semana será aproveitado numa fila enorme de carros parados.


Alimentação saudável no fim de semana
Muitas pessoas têm dificuldade para controlar a alimentação quando saem da rotina. Finais de semana, feriados e férias podem ser um problema para quem deseja manter uma alimentação equilibrada.
As viagens quase sempre são uma pedra no meio do caminho, pois modificam a rotina alimentar, interrompem a prática de exercícios físicos e os alimentos diferentes e variados viram uma tentação difícil de resistir.

Os feriados e pequenas viagens geram os mesmos problemas para quem deseja emagrecer. As festas gastronômicas, como a Páscoa e o Natal, nas quais a comida farta e calórica é o foco principal, podem fazer um belo estrago para os que não conseguem optar por escolhas inteligentes. E o que dizer dos finais de semana? Desculpa para quebra de decoro alimentar?
É muito importante diferenciar fome de gula. A gula é um dos fatores responsáveis pela falta de controle na alimentação. Muitas pessoas comem mesmo sem estar com fome, porque não são capazes de controlar a vontade de ingerir um determinado alimento. É verdade que o excesso de comida à nossa volta torna cada vez mais difícil conter o desejo de comer. É preciso controle emocional para resistir ao desejo de consumir alimentos que contêm calorias em excesso.
Uma técnica para resistir à gula é sempre perguntar-se antes de comer: Estou com fome? Porque vou comer? Responda primeiro, antes de se aventurar a consumir uma guloseima de alto risco.


Em ocasiões fora da rotina é preciso evitar beber cerveja ou refrigerante para matar a sede. A boa e velha água é muito melhor. Se você está seguindo um programa alimentar, deve evitar pressões. A melhor forma é explicar seus objetivos e a importância que eles têm para você.

Por Flávia Leão Fernandes


Psicóloga - CRP 06/68043

LEMBRE-SE TRABALHADOR...AMAR FAZ MUITOOOOOOO BEM....LEMBRA DE 'BEIJAR NA BOCA' NO FINAL DE SEMANA, MAS NA BOCA DE QUEM ESPERA POR VOCÊ A SEMANA INTEIRA PRA TER SUA PRESENÇA E SEUS CARINHOS...
OS SEUS FILHOS(AS) TAMBÉM GUARDAM AS BRINCADEIRAS QUE TÊM ALIMENTADO DURANTE TODA A SEMANA PRA DIVIDIR COM VOCÊ PAI E MÃE TRABALHADOR!!! BRINCAR COM SEUS FILHOS(AS) É O MAIOR ATO DE APROXIMAR-SE DELES E DE RENOVAR SEUS LAÇOS COM ELES PARA QUE AMANHÃ OU MAIS TARDE VOCÊ NÃO CHORE AS MÁS SURPRESAS QUE SUA FALTA PRESENCIAL NO CARÁTER DELES OCASIONOU....E... 










Nenhum comentário: