Total de visualizações de página

quarta-feira, 27 de julho de 2011

QUARTA-FEIRA DE OPORTUNIDADES PRA VOCÊ TRABALHADOR...

A ONU abre vagas para jovens brasileiros em carreiras internacionais...
 
As Nações Unidas procuram profissionais de até 32 anos, nas áreas de Administração, Assuntos Humanitários, Comunicação e Estatística, para iniciar carreira internacional. As inscrições para o Programa de Jovens Profissionais podem ser feitas até 10 de setembro.
A prova, marcada para 7 de dezembro, vai medir conhecimento substancial, pensamento analítico, capacidade de elaboração e consciência dos assuntos internacionais. Integridade, profissionalismo e respeito à diversidade são características valorizadas.


É preciso ser cidadão de em um dos países selecionados para o exame deste ano, entre eles, Brasil, Angola, Guiné-Bissau , Moçambique e Portugal. Exige-se diploma de graduação na carreira desejada, mínimo de dois anos de experiência e fluência em inglês ou francês. Mulheres são especialmente estimuladas a participar.



***As perguntas mais frequentes em relação ao exame são as seguintes:

- Qual a periodicidade do exame?

As seleções para o Programa de Jovens Profissionais são realizadas anualmente para áreas específicas, de acordo com a necessidade da organização.

- Quais são os idiomas de trabalho da ONU?

As Nações Unidas têm seis línguas oficias : árabe, chinês, espanhol, francês, inglês e russo. Inglês e francês são os idiomas de trabalho, mas outra língua oficial pode ser requerida dependendo do posto de serviço.


- Não tenho nacionalidade de um dos países listados para o programa de 2011. Posso me inscrever?


Se o seu país de nacionalidade não está na lista significa que você não pode participar do exame desta vez. As vagas são desenhadas de modo a equilibrar as representações no Secretariado.


As inscrições só podem ser feitas via internet.

Atitudes Verdes Para Você Trabalhador Começar esta Quarta - Feira...
***Dicas para ajudar a colaborar com a preservação do meio ambiente!!!
 Adotar alguns hábitos simples no dia-a-dia contribuem muito para a preservação do meio ambiente! Siga as próximas dicas e seja mais amigo da natureza!!!
1- Plantar mais árvores: Árvores em crescimento captam mais gás carbônico do que árvores 'velhas', ajudando a limpar o ar dos poluentes dispersados por automóveis e fábricas. Além de ser uma atividade educativa para fazer com os filhos, é uma ótima contribuição para a saúde do meio ambiente.



2- Não jogar óleo de cozinha no ralo da pia:



Você sabia que uma gotinha de óleo é suficiente para contaminar uma extensa área de água? A solução para se livrar do óleo que sobra das frituras é colocá-lo em vidros e levar para centros de recolhimento, como supermercados.


3- Fechar a torneira durante a escovação dentária:
Deixar a torneira aberta enquanto você escova os dentes é um hábito que precisa ser mudado. Além de desperdiçar um bem natural, a conta de água no final do mês aumenta sem necessidade.


4- Reduzir o tempo de banho: Tudo bem se você gosta de música, mas prefira cantar quando estiver no carro ou durante o happy hour no karaokê. Seja breve ao tomar banho, pois cada minuto em que o chuveiro fica aberto, muitos litros de água vão direto para o ralo.

 
 
5- Não jogar lixo no chão: As batatinhas fritas acabaram e o saquinho sobrou?
 Se não houver nenhuma lixeira próxima de você, guarde a embalagem na bolsa ou no bolso da calça e espere por uma lixeira. O lixo que é jogado nas ruas acumula-se nos bueiros e prejudica o escoamento da água das chuvas, podendo causar inundações.
 
 


6- Varrer a calçada em vez de lavar: As calçadas não precisam ser lavadas sempre. Em vez de desperdiçar litros de água 'empurrando' a sujeira com a mangueira, deixe a preguiça de lado e recolha o lixo e a poeira com a ajuda da dupla infalível: vassoura e pá.


7- Separar o lixo comum do reciclável: 

Embalagens de plástico, folhas de papel, latinhas de alumínio e recipientes de vidro podem e devem ser reciclados. Se a sua cidade não possui coleta seletiva, você pode levar os materiais recicláveis em determinados estabelecimentos comerciais que fazem o recolhimento, como supermercados



8- Gastar menos papel:

Não imprima e-mails e outros documentos se não houver necessidade. Reduzindo o uso de papel, menos árvores serão cortadas. Vamos aproveitar a tecnologia disponibilizada pelos computadores e pela Internet e resolver as coisas digitalmente!


9- Preferir o uso de sacolas ‘duradouras’:


As sacolas de fibra vegetal e de pano estão sendo adotadas em várias partes do mundo. Além de serem mais resistentes, podem ser usadas por muito mais tempo do que as de plástico. Sempre que for ao supermercado, à padaria ou à feira, leve as suas próprias sacolas. A natureza agradece!




10- Utilizar mais transportes ‘alternativos’:

Com a correria do dia-a-dia, nem sempre é possível usar transportes alternativos. No entanto, ao preferir o transporte coletivo em vez do carro, você contribui para a redução dos poluentes atmosféricos. Se o local em que você trabalha ou estuda fica proximo à sua casa, que tal acordar um pouquinho mais cedo e ir andando ou de bicicleta? Além de contribuir para o meio ambiente, você faz um ótimo exercício físico!

***LEMBRE-SE DE RECICLAR E COLORIR A SUA VIDA COMEÇANDO AINDA HOJE UM BELO JARDIM NUMA SIMPLES FLOREIRA, OU SE PRE FERIR UMA HORTA ORGÂNICA PESSOAL OU DE ERVAS MEDICINAIS!!! E BOM PROVEITO GASTRONÔMICO E TERAPÊUTICO TRABALHADORES!!!





***DICA CULINÁRIA DE QUARTA - FEIRA: "VIRADO PAULISTA"

3 xícara(s) (chá) de feijão carioquinha cozido(s) quanto baste de lingüiça calabresa defumada frita(s)

50 gr de bacon picado(s)


quanto baste de cebola em pedaços grandes


1 dente(s) de alho picado(s)


1 unidade(s) de tomate picado(s)


1/2 xícara(s) (chá) de farinha de mandioca crua


1/2 xícara(s) (chá) de farinha de milho amarela

quanto baste de sal


quanto baste de pimenta-do-reino branca


quanto baste de azeite




Acompanhamento
4 unidade(s) de bisteca suína grelhada(s)


1/2 maço(s) de couve manteiga refogada(s)

4 unidade(s) de ovo frito(s)


4 unidade(s) de banana à milanesa


quanto baste de arroz cozido(s)

PREPARO
Bata metade do feijão no liquidificador e junte com a outra metade sem bater e reserve.

Refogue a cebola, o bacon e o alho até amolecer, junte o tomate e refogue mais um pouco. Acrescente o feijão e refogue até incorporar todos os temperos. Adicione aos poucos a farinha de mandioca e milho, mexendo até dar o ponto desejado.

FONTE: MSN






































































Nenhum comentário: