Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de julho de 2011

PREVENÇÃO DE DROGAS NO AMBIENTE DO TRABALHO, DIA DA AVÓ E DICAS PARA SEU DIA FICAR MELHOR...

O VÍCIO DAS DROGAS INVADINDO O AMBIENTE DE TRABALHO

EXEMPLO

26/07/2011 às 09:34

Família de Amy Winehouse prepara funeral da cantora!!!


O consumo de drogas representa um grave problema de saúde pública, com conseqüências sociais e econômicas. A dependência química é responsável por grande parte das internações psiquiátricas no Brasil. O uso de drogas no ambiente de trabalho aumenta os fatores de risco para a saúde, e segurança dos funcionários, e traz conseqüências de acidentes profissionais com custos materiais e humanos além de absenteísmo.
 




A implantação de Programas de Prevenção e Controle do Uso de Drogas no ambiente de trabalho, com o objetivo de garantir o bem estar dos funcionários. No conceito de saúde mental, segundo a OMS - Organização Mundial de Saúde, são consideradas drogas psicoativas, com efeitos no organismo, as seguintes: Álcool, Barbitúricos, Anabolizantes, Anfetaminas, Cocaína, Maconha, Ópio, Morfina e Heroína, Tabaco, Anti-colinérgicos, Alucinógenos (Cogumelos e plantas, Sintéticos - LSD e Êxtase) Ansiolíticos e Solventes e Inalantes.

A política das empresas "Ambiente de Trabalho Livre de Drogas" promove um ambiente
saudável, seguro, produtivo e comprometido com a qualidade de vida dos funcionários. Inclui programas de educação, orientação e fiscalização tanto em relação ao uso do fumo e álcool, como outras drogas mais pesadas. A realização de análises toxicológicas (Cromatografia Gasosa acoplada ao Espectrômetro de Massas (GC/MS) com testes aleatórios (por sorteio) e no pré-admissional, tem causado uma redução significativa de acidentes de trabalho, acidentes pessoais, perdas patrimoniais e absenteísmo.

Os exames são feitos com sigilo absoluto mas, E.A Warner e colaboradores, clínicos e médicos do trabalho da University of South Flórida, da cidade de Tampa, afirmam que esses exames têm limitações técnicas porque dão muitos resultados falso positivos, o que pode afetar pessoalmente os operários, criando problemas éticos e sociais. Defendem a idéia que devem ser realizados com consentimento por escrito dos trabalhadores, com direito a uma revisão em outro laboratório e com outra metodologia (imunoensaio, que é mais sensível).

LEMBRE-SE TRABALHADOR QUE A AMY WINEHOUSE ERA UMA CANTORA FAMOSA NO MUNDO INTEIRO, QUE TINHA COMO INSTRUMENTO DE TRABALHO SUA VOZ, SEU CORPO, ENFIM SUA IMAGEM EMPREGADOS EM MÚSICAS DE ESTILO JAZZ E SOUL, MAS NÃO CONSEGUIU DEIXAR SUA VIDA PARTICULAR SE INFLUENCIAR PELA EXCELENTE FASE PROFISSIONAL QUE ALCANÇOU, AO CONTRÁRIO DEIXOU QUE SUA PERSONALIDADE MAU ORIENTADA FOSSE O FOCO PRINCIPAL DE SUA VIDA, E PERDEU PARA A DROGA SEU BEM MAIS PRECIOSO QUE É SUA PRÓPRIA VIDA SEM VER NO SEU ESTEREÓTIPO DE TRABALHADORA INSEGURA QUE ESTAVA DEIXANDO O TRABALHO DE UMA HORA PARA OUTRA SEM AVISO PRÉVIO, COLEGAS, PRODUTORES, E TODO SEU CASTING PROFISSIONAL ALÉM DE MILHARES DE FÃS CHOCADOS E ÓRFÃOS.

PENSE NISSO, É ISSO QUE VOCÊ QUER PRA SUA VIDA?!?!?!?


E HOJE É DIA DOS AVÓÓÓS...
DELÍCIAAA... PARABÉNS ÁS AVÓS!!!
Avós modernas, sem perder a doçura



Nesta terça-feira (26) é comemorado o Dia dos Avós. E aquela imagem da vovó com xale nas costas e cobertor nas pernas está cada vez mais perdida no tempo e no imaginário das pessoas. Tricotar, costurar e cozinhar, não são privilégios de vovós, são atividades para quem gosta, tendo ou não netos.



As vovós de hoje em dia são modernas, antenadas, comem no fast food com os netos e curtem filmes de ação, além de apresentarem aos netos boas músicas, as músicas de "antigamente", como os Beatles e Rolling Stones, Chico Buarque e Zeca Baleiro, Cássia Eller e Elis Regina.


Preferências musicais à parte, nem toda a modernidade do mundo tira das vovós o sentimento tão peculiar de revisitar a própria maternidade numa versão mais serena e amadurecida. Dizem que uma avó é uma "mãe com açúcar".

Sem modelos prontos...


Muito se fala a respeito das delícias de não ter compromisso com a educação dos netos, que se ama mais o neto que o próprio filho, que avó é feita para fazer as vontades e mimar os netos. E quando a realidade do casal é ter uma avó morando na mesma casa, dizem que é a avó quem vai educar as crianças, privando os pais de seu papel ou de sua autoridade.


Claro que não existe um modelo pronto de avó ideal. Mas, definitivamente, depois de filhos criados, ter um bebê na família é tudo de bom. Porque o que conta mesmo no caso da "voternidade" é o "açúcar" extra que vai na relação com os netos.

A voternidade é uma reedição muito melhorada da maternidade. A experiência adquirida dá às avós uma destreza tranquila junto das crianças no trato do dia-a-dia, nas pequenas doenças, no susto do primeiro tombo. As vovós acalmam os pais, ensinam com as atitudes como agir em situações de emergência e amenizam as orientações rígidas das cartilhas do tipo "Como educar seu filho", levando mais serenidade à nova família.



Paciência extra...
Para o neto, a vovó é um doce. Ninguém tem mais paciência do que a avó: paciência com o choro, paciência para convencer a experimentar só um pedacinho daquela comida esquisita e não se importar se a criança se negar a comer, paciência para responder a todos os "por quê?" sem se irritar... Paciência, sim, porque quem é que aguenta contar a mesma história dez vezes sem pular nenhum pedacinho e fazendo as mesmas caretas e entonações de voz, senão a vovó? Quem se importa de ter que enxugar o banheiro com a farra da água na hora do banho? A vovó é que não se importa! E cá entre nós, poder se sentir assumidamente "ridícula" voltando a ser criança junto dos netos é maravilhoso, porque para eles a avó que faz palhaçadas é que entende de criança!

Entusiasmo renovado

O vínculo afetivo se agiganta a cada encontro, a cada gargalhada, a cada brincadeira nova que a vovó propõe. Porque embora ela já conheça de cor e salteado cada fase do bebê e da criança, também se surpreende com as reações dos netos como se fosse a primeira vez que as vê. E as avós tem o poder de esquecer que acabaram de ver uma gracinha para poderem rir tudo de novo e com o mesmo entusiasmo!

As avós são sábias porque tem certeza de que podem aprender com seus netos. Não existe nelas a ilusão de que sabem tudo como ocorria quando elas se tornaram mães. Estão sempre prontas para aprender uma gíria nova e a divertir os pequenos com sua espalhafatosa ignorância diante de um personagem de desenho desconhecido para elas ou diante do monstro do controle remoto da televisão nova.


Uma vovó pode quase tudo quando entra no espírito da "voternidade":

  • Desaparece com um simples pano de prato na cabeça


  • Faz os biscoitos ganharem vida quando saem do forno com formato de rostos e bichinhos


  • Vira aluna quando deixa o neto ensinar que a roupa dele não pode caber nela


  • Conta segredos como ninguém quando revela que o papai também chupava chupeta e... Que incrível, ele também já foi daquele tamanhinho!


  • Se transforma em fada quando depois de deixar o neto ou a netinha misturar ovos, leite, farinha e açúcar, apresenta o bolo como obra deles.


É muito simples ser avó, basta desejar se divertir trazendo à tona a criança eterna que mora em você. Basta se deixar capturar pela inocência e por esses seres tão únicos, os filhos de nossos filhos queridos.

***FELIZ DIA DOS AVÓS PRA VOCÊ TRABALHADOR!!! Fontes: MSN 
CURRICULUM:
Dra. Shirley de Campos
Celia LimaPsicoterapeuta Holística, utiliza florais e técnicas da psicossíntese como apoio ao processo terapêutico. Presta atendimento individual e em grupo, e serviços de coaching pessoal, profissional e organizacional. 


RECEITA DOCE PARA FAZER, AGRADAR E VENDER...
BEM CASADO, BEM NASCIDO...


Ingredientes:
06 ovos;

300 gramas de farinha de trigo;

250 gramas de açúcar;

01 colher de sopa de fermento em pó;

ovos moles a gosto;

15 gemas peneiradas;

300 ml de água;

01 litro de água;

03 kg de açúcar;

180 gramas de açúcar glacê;

300 gramas de glicose;

decoração confeitos prateados a gosto.
Preparo:
Bata as claras em neve, acrescente o açúcar e, logo após, as gemas.


Retire da batedeira e misture a farinha de trigo peneirada com o fermento.
Sobre uma fôrma untada e povilhada com farinha, com o auxílio de uma colherinha, modele as bolachinhas.

Asse no forno preaquecido, bem quente.


Para os ovos moles, faça uma calda em ponto de fio médio.

Retire do fogo, junte as gemas peneiradas.


Misture a gema e leve ao fogo, mexendo até o ponto de mingau.

Para o glacê: 

Misture o açúcar, a água e a glicose.


Leve ao fogo até formar uma calda grossa.


Deixe esfriar.


Bata até o glacê ficar duro e branquinho.

Recheie as bolachinhas com o doce de ovos, unindo duas a duas.
Passe no glacê.


Decore com confeitos coloridos, prateados, dourados, preto e branco, etc...
E BOM APETITE!!!

SUGESTÃO DO DIA:
SE QUISER FAZER VISITAS Á IDOSOS ABANDONADOS HOJE OU DURANTE ESSA SEMANA SUGERIMOS :
  • A CASA DO ANCIÃO NA RUA TENREIRO ARANHA,2062 -CENTRO- ;
  • LEAL-LAR ESPÍRITA "ANDRÉ LUIZ" NA RUA VERA,  5801 NO BAIRRO: FLODOALDO PONTES PINTO - C.A. (69) 3226-2958






















Nenhum comentário: