Total de visualizações de página

domingo, 31 de julho de 2011

DOMINGO!!!DIA DE REUNIR A FAMÍLIA, DE CURTIR O QUE SE GOSTA E DE MEDITAR EM COMUNHÃO COM DEUS TODA A SEMANA QUE PASSOU E A QUE VIRÁ!!!

Como fazer passo-a-passo uma Meditação...
Meditar vai além de meras postura físicas, ela serve para você conversar consigo mesmo, manter a mente atenta, ouvir as diversas vozes internas que por vezes tendem a perturbar o nosso dia com falatórios inconsistentes, agressivos, de culpa, de ódio, de cobranças, egoístas ou orgulhosos, por vezes repetitivos e muito negativos, e que devem ser ouvidos no íntimo da alma para que busquemos soluções para resolver a crise interna que deixamos estabelecer por falta de algo muito simples: conversar conosco mesmos e com a divindade que há em cada um de nós para podermos nos conhecer melhor e limpar os resíduos pestilenciais que nos submetemos ao longo do dia ou da semana e seu acúmulo nos está incomodando.

***ORAR também é meditar!!! Então comece lendo uma passagem Bíblica, do Novo Testamento, da Toráh, do Alcorão, do Evangelho Segundo o Espiritismo, da Sutra Sagrada ou de mensagens de auto-ajuda e medite sobre elas!!!

Meditar é um experiência que vale qualquer esforço para arranjar um tempo. A hora mais fácil é assim que acordamos, pois o falatório da mente ainda está suave.
Eu acordo sempre uma hora antes do necessário para poder curtir e fazer meu ritual matinal sem pressa , mas as vezes isso não é possível. Por tanto, não importa o tempo que você tenha, o importante é que se proponha a fazer.

  • Antes de levantar da cama se alongue, se estique, coloque as pernas para cima, abrace-as, faça movimentos criativos e suaves, afinal, seu corpo está acordando.

  • Se acaricie, se toque, faça uma leve massagem nas partes que tenham mais necessidade de atenção. Massageie os pés, pernas, coluna, braços, quadril... Pare, e com os olhos fechados se sinta, se observe.

  • Agora é chegada a hora de ativar de forma equilibrada o seu cérebro. Sente-se e feche os punhos. Respire profundamente e dê pequenas batidinhas, ativando todas as áreas de sua cabeça, o intuitivo e o intelecto para que mais tarde possa contar com um melhor rendimento mental. Repita isso durante o dia se achar necessário. Pare, e com os olhos fechados se sinta, se observe novamente e respire profundamente.

  • Feito isso e já se sentindo desperto, abra a janela e sinta o sol. Deixe-o entrar neste momento em seu corpo e em sua vida. Se isso não for possível, caso o sol não bata em sua janela, de pé mesmo, com os olhos fechados e as pernas alinhadas e unidas uma ao lado da outra, imagine um sol bem grande te envolvendo por inteiro e trazendo até o nível celular a energia necessária para todo o seu dia. Energizando, energizando, purificando, purificando. Sinta isso por alguns segundos ou minutos, conforme queira ou possa.

  • Assim que estiver repleto de luz solar, imagine o seu dia leve, fácil e produtivo. Saiba que tudo que pode sentir como verdade neste momento, tem um grande potencial de se tornar realidade.
  • Respire profundamente, sinta a satisfação de poder agradecer tudo de bom que você já tem em sua vida e a certeza de tudo de melhor que ainda terá. Mantenha-se em silencio por algum tempo.
  • Abra os olhos, sorria para o seu dia e vá fazer o que é de costume. Tome seu banho, se alimente com alimentos integrais, frutas e tenha um ótimo dia.
A autora é:


Regina Restelli 


Terapeuta Energética. Combina técnicas e dinâmicas energéticas com base na Radiestesia e na Radiônica. Mantém no Rio de Janeiro o Sanat Kumara Centro de Terapias Energéticas. 

DICA DE LIVRO:
Este livro é inédito. Contem um cd com música mágica e meditações guiadas que deixo como uma ferramenta para substituir os castigos e as repreensões. Em lugar destas utilize a Meditação como disciplina para dar paz aos mais novos. Deixe-se contagiar.


A impermanência é um dado adquirido. O equilíbrio face à impermanência é importante. Vivemos dias conturbados, trabalhamos imenso e por vezes temos pouco tempo. Vivemos momentos de crise mundial, diz-se. Momentos de crise tornam o homem mais sábio, mais responsável, mais criativo. A Meditação ajuda a optimizar o foco e a encontrar saídas criativas. As crianças são o bem mais precioso. Urge dar estabilidade aos mais novos para que eles cresçam saudáveis e puros de coração. O trabalho começa hoje dentro de cada adulto, nos exemplos que dá, no tempo que despende com os mais pequenos e deixa a sua criança interna brincar com eles. Crianças e adultos devem crescer em conjunto. A Meditação, proposta deste livro pode ser feita em casa, no jardim, na escola ou em qualquer local que possa deixar a criança em stress. A escola, local de crescimento e criatividade, deve enquadrar novas formas de pensar e de trabalhar. O interior da criança é suave e original, momentos de sabedoria para quem está atento.



COLEÇÃO DE CDS PARA MEDITAÇÃO 
- "MOMENTO ESPÌRITA" - FEP






PARA REFLETIR...TENHA UM EXCELENTE DOMINGO TRABALHADORES!!!

Nenhum comentário: