Total de visualizações de página

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013





VAGAS DE EMPREGO:



EMPREZA: Mezzo Ltda
Email: mezzo@globo.com
Precisa-se de uma pessoa (ambos os sexos) para trabalhar como coordenador de vendas internas e externas, com vasta experiência, interessados comparecer, munidos de curriculo com foto, na Rua Paulo Leal 1130 nossa senhora das Graças.




Nome: BANDOLIN FORNECIMENTOS REFEIÇÕES LTDA
Email: portovelho@bandolin.com.br
Telefone: 3226 9279
Contrata-se estoquista e auxiliar de serviços gerais, sexo masculino, os interessados enviar curriculos para email portovelho@bandolin.com.br

Emprego Ronsy
Nome: Ronsy
Email: RONSYJT@HOTMAIL.COM
Telefone: 69-32210101
A EMPRESA RONSY COMERCIO DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO, LOCALIZADA NA AVENIDA GOVERNADOR JORGE TEIXEIRA, ESTA SELECIONANDO PARA SEU QUADRO DE FUNCIONÁRIOS: OPERADORA DE CAIXA E VENDEDORES, INTERESSADOS DEIXAR CURRICULO COM FOTO NA LOJA, MAIS INFORMAÇÕES ENTRAR EM CONTATO NO TEL:3221-0101

Técnico em Segurança do Trabalho
Nome: AMAZON FORT TRANSPORTES SERVIÇOS COMERCIO LTDA.
Email: mirna.saraiva@amazonfort.com.br
Telefone: 69 99776481
A AMAZON FORT CONTRATA COM URGÊNCIA PARA SEU 

QUADRO DE FUNCIONÁRIOS: TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO COM EXPERIÊNCIA E COM DISPONIBILIDADE PARA ALOJAR NA UHE JIRAU. OS INTERESSADOS ENVIAR CURRÍCULO POR E-MAIL
BUSQUE SUA CHANCE!!!







CINTO PRA COLUNA!!!


Estudos realizados comprovam que mais de 30% dos brasileiros  sofre de algum tipo de problema relacionado com a coluna, sentindo dores ou desconforto na região lombar, problema esse, muitas vezes, causado pela má postura ou movimentação incorreta.


Para que se tenha uma idéia da quantidade de pessoas que sofrem desse tipo de problema é que a dor nas costas só perde para a dor de cabeça, portanto, está em segundo lugar no mundo como fonte causadora de dor.



A fim de atenuar ou prevenir as dores nas costas, existem no mercado os chamados cintos lombares, que usados de forma correta, conforme informações que o leitor verá no decorrer deste artigo, bem como, associados com uma boa postura amenizam significativamente o problema. 


Ser flexível, o rígido pode provocar lesões e somente pode ser usados por quem pratica halterofilismo. 

Feito de material elástico e velcro, proporcionando um perfeito ajuste na região lombar, devendo ser observada a sua medida no momento da compra, as quais são feitas de acordo com a cintura e o quadril, em centímetros, que variam do tamanho PP até ao GGG. O material usado para a confecção dos cintos ainda traz a vantagem de que poderá ser lavado sem que ocorra qualquer deformidade, inclusive na máquina de lavar.

Os cintos possuem tiras finas de látex que os mantém na região lombar evitando que deslizem fazendo com que fiquem exatamente no lugar necessário. Possuem também suspensórios, os quais devem estar bem ajustados e com pressão a fim de que mantenha a coluna ereta e alinhe a curva cervical.

Muito indicado para trabalhadores que ficam muito tempo curvados e assim forçam a coluna como os dentistas e as enfermeiras que além disso ainda movimentam pacientes nos leitos. 

Outro caso é dos funcionários de pet shops, para os quais existem cintos no modelo de avental. 
Para quem trabalha usando força para movimentar cargas, além do uso do cinto lombar também deverá tomar alguns cuidados levantando os pesos de forma correta. 

Pode ser usado por pessoas de todas as idades, em quaisquer situações, não apenas quando há emprego de uso de força para movimentar peso, assim, use para dirigir, para caminhar, enfim, no cotidiano, pois manterá a coluna ereta evitando o desconforto e a aliviando o cansaço. 

Ao adquirir o seu cinto para coluna, pesquise nas lojas de sua cidade ou em sites de vendas pela internet e encontrará modelos variados e de cores diversas, masculinos ou femininos, que poderão ser usados sob suas roupas sociais sem serem notados.
QUAL O LIMITE DE PESO DA CARGA PARA UMA PESSOA LEVANTAR?


A postura adotada pelo corpo durante as atividades de elevação de peso, representa um dos aspectos mais relevantes para o profissional de SHT. 



Chaffin, em 1991, demonstrou em seu modelo biomecânico a relação entre a carga suspensa entre os níveis L5 e S1. Nessa demonstração o aumento da distância horizontal entre a mão e a coluna vertebral a cada 10 cm resulta em um aumento de 1 000 N (aproximadamente 100 Kg) na força de compressão sobre o disco intervertebral daquela região, comprovando o conhecimento empírico de que a melhor maneira para levantar uma carga é mantê-la próximo ao corpo. 



Embasado nas pesquisas de Chaffin, o National Institute for Occupational Safety and Health – NIOSH, estabeleceu os limites individuais para o levantamento, o transporte e a deposição manuais de cargas em 1/3 da massa corporal da pessoa. Além disso, determinou que a compressão máxima sobre o segmento L5-S1 da coluna vertebral durante esse tipo de atividade é de 6.400 N, enquanto que o limite inferior considerado como sobrecarga inicia-se em 3 400 N.


É de se considerar que o posto de trabalho em que será realizado o levantamento e o deslocamento da carga deve estar adequadamente preparado para essa atividade. 



Como exemplo, as bancadas e as prateleiras devem permitir a aproximação da carga ao eixo central do corpo, alem de possibilitar a movimentação plena dos joelhos em flexão, entre outros. 



Também temos que considerar a altura mínima para iniciar o movimento de levantamento de uma carga que pode variar de 50 a 75 centímetros, sendo o deslocamento vertical não deve ser maior que 25 cm, independente da estatura do trabalhador. 



O intervalo entre os levantamentos não deve ser inferior a noventa segundos, intercalando-se períodos de atividades mais leves que tenham 120 % da duração de tempo da atividade de levantamento. 


Alem disso, os objetos a serem transportados devem ter alças ou furos laterais de formato arredondado, favorecendo a pegada com ambas as mãos. Deve-se evitar a presença de cantos cortantes, protuberâncias ou temperaturas extremas. 



O transporte de um objeto com o uso de uma única mão deve ser evitado a todo custo, pois tensões assimétricas representam acentuado risco de desgaste das articulações do lado do corpo que suporta a carga. 



Os objetos com peso um pouco superior ao estabelecido pelo NIOSH devem ser manipulados por uma equipe de trabalhadores com estaturas e biótipos semelhantes para que o trabalho seja executado de forma coordenada; esse procedimento é denominado princípio do deslocamento a quatro ou a seis mãos.



Apesar disso, sempre que possível, a atividade deve ser feita com o auxílio de equipamentos. 



O piso da área de trabalho deve ser duro e possuir superfície plana, pois a presença de atritos e vibrações exige maior força para a plena execução do deslocamento. 



Extraído do livro Fisioterapia Preventiva – Fundamentos e Aplicações

Do Prof. Paulo Deliberato – Editora Manole - 2002



VEJO VOCÊ LÁ:
PRA TIRARMOS MUITAS FOTOS E POSTAR NESTE BLOG!!!INSCREVA-SE  JÁ!!! VAGAS LIMITADAS!!!


$$$EMPREENDA, FAÇA E VENDA$$$





























































CULINÁRIA FÁCIL...
RECEITA: PASTEL DE CAMARÃO...


Ingredientes


Rende15 pasteis
3 colheres (sopa) de manteiga
1 colher (sopa) de óleo vegetal
5 colheres (sopa) de aipo picado
5 colheres (sopa) de pimentão verde picado
2/3 xícara (70 g) de cebolinha picada
2 pitadas de molho de pimenta
1 colher (chá) de sal
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
450 g de camarão grande – descascado, limpo e picado
1/2 xícara (125 g) de ricota fresca
5 colheres (sopa) de leite
10 folhas de massa pronta pra pastel
125 g de manteiga


Modo de preparo




Prep: 50 minCozimento: 15 min

COCADA DE LEITE CONDENSADO!!!
Ingredientes

1 caixinha de leite condensado (395g)

1 xícara bem cheia de coco ralado desidratado

2 xícaras de açúcar

Preparo
Colocar os ingredientes em uma panela, 

misturar e levar ao fogo.
Deixar por aproximadamente 30 

minutos,mexendo sempre até começar 

desprender do fundo da panela.
Despejar em uma superfície (coloquei em uma 

forma de pão de forma) untada com 

manteiga.

Marcar com uma faca no tamanho 

desejado,esperar esfriar e retirar os pedaços 

da cocada.

Guardar em recipiente fechado.






MENSAGEM...








Nenhum comentário: