Total de visualizações de página

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012


sunday Scraps


Por que Formar e Treinar Brigadas de Incêndio?

 

Toda a empresa com 20 funcionários ou mais é obrigada a montar uma brigada de incêndio. Trata-se de uma organização interna, formada pelos empregados, treinada para atuar em casos de princípio de incêndio. A brigada deve estar preparada para começar a combater o fogo e organizar a retirada segura das pessoas do interior da empresa.

O funcionário que compor a brigada deve ser treinado em noções de combate a incêndios, primeiros socorros e salvamento.

Os brigadistas, que ficam um ano no cargo e têm estabilidade no período, devem possuir boa condição física e de saúde e conhecer as instalações do local de trabalho. Os membros são escolhidos em eleição.

Em primeiro lugar por se tratar de um dispositivo e exigência Legal, a Brigada de Incêndio tem a função específica de prontidão, para agir de imediato extinguindo qualquer indício de incêndio, atividade esta desenvolvida pelos chamados Bombeiros Civis ou, ainda, formada por grupos de funcionários de diversas áreas das Empresas quer sejam de: Condomínios, Hospitais, Escolas, Indústrias, Comércio e etc, onde são chamados Brigadistas.
Sua ação é vital nos primeiros 5 minutos de combate e extinção do fogo, antecedendo a ação do Corpo de Bombeiros.
Sua eficácia tem sido a salvação de empresas, preservando patrimônios e principalmente vidas.
Pela sua importância, está previstas pelos Legisladores em vários níveis de Governo:
- No âmbito federal, a lei 6514/77 da as Diretrizes sobre Segurança e Medicina do Trabalho, regulamentada pela Portaria 3214/78, através da NR 23.
- No âmbito do Estado de São Paulo o Dec. Est. 46.076/01, instituiu o Regulamento de Segurança contra Incêndio das Edificações e Áreas de Risco e está especificada na I.T.17, combinada com as NBR 14726 e 14277 da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas.
- No âmbito Municipal é requisito básico regulamentado pelos Códigos de Obra para a obtenção da Licença ou Alvará de funcionamento das Empresas, combinados com o AVCB – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros.
- No âmbito Securitário o IRB, pela circular 006/92 da SUSEP, também contempla diretrizes e bonificações nos prêmios do seguro pela implantação das Brigadas de Incêndio.
Nenhum sistema de prevenção de incêndio será eficaz se não houver pessoas treinadas e capacitadas para operá-lo. Pessoas que, com conhecimento de prevenção e combate a incêndio, com capacitação para situações imprevistas e de emergência, com controle emocional e ainda com conhecimento de técnicas de primeiros socorros, serão decisivas em situações críticas salvando empresas de sucumbirem diante do fogo e evitando que vidas sejam perdidas.



Estas pessoas formam a Brigada de Incêndio, que é um grupo organizado de voluntárias ou não, treinadas e capacitadas para atuar na prevenção, abandono da edificação, combate a um princípio de incêndio e prestar os primeiros socorros, dentro de uma área preestabelecida.

As atribuições da Brigada de Incêndio são de prevenção e combate ao sinistro, englobando o quanto segue:



Ações de prevenção:
a) Avaliação dos riscos existentes;
b) Inspeção geral dos equipamentos de combate a incêndio;
c) Inspeção geral das rotas de fuga;
d) Elaboração de relatório das irregularidades encontradas;
e) Encaminhamento do relatório aos setores competentes;
f) Orientação à população fixa e flutuante;
g) Exercícios simulados.
Ações de emergência:
a) Identificação da situação;
b) Alarme/abandono de área;
c) Acionamento do Corpo de Bombeiros e/ou ajuda externa;
d) Corte de energia;
e) Primeiros socorros;
f) Combate ao princípio de incêndio;
g) Recepção e orientação ao Corpo de Bombeiros;
h) Preenchimento do formulário de registro de trabalho dos bombeiros;
i) Encaminhamento do formulário ao Corpo de Bombeiros para atualização de dados estatísticos


 

*Estas recomendações técnicas estabelecem as condições mínimas para a formação, treinamento e reciclagem da brigada e incêndio para atuação em edificações e áreas de riscos.
Conte Conosco para Formar a Brigada de Incêndio de Sua Empresa Empresário!!!
Gifs Educativos - Animais
  
ORGANIZANDO...
07 DICAS PARA ARRUMAR O GUARDA ROUPA
Ufaaa! Chegou o início de ano e necessitamos de liberar antigas energias e renovar, começando pelo guarda roupa!
Chega um momento que só o fato de alterar de lugar algumas peças já nos dá a sensação de novidade ou seja gostar do mesmo de novo, OU renovar mesmo fazendo aflorar as veias solidárias do nosso ser!
Renovar, arrumar combina muito com DOAR!
Exercitem e tirem um tempinho com os namoridos e maridos para juntos arrumarem seus guarda roupas, acaba ainda tendo um momentinho a dois e se divirtam com as cobras e lagartos que possam sair dai!! 
1- Separe as roupas não só por cor, mas por modelo também. Assim, se você for pegar uma camiseta branca para usar no calor, não corre o risco de desmanchar a pilha e pegar uma peça de manga comprida.
2- Separe o seu guarda-roupa em sessões: roupa para trabalhar, para ir à ginástica. Monte conjuntos. Se você usa uma produção mais formal no dia-a-dia, coloque juntos o blazer, a calça e a camisa. Fica mais fácil encontrar tudo montadinho, logo pela manhã. Faça o mesmo com o que usa na academia: deixe juntos o top, a camiseta e o short.
3- Não deixe cabide vazio no armário. Tirou a camisa, leve o cabide para a lavanderia.
4- Vá a uma papelaria, compre etiquetas e coloque nas gavetas, definindo o lugar das meias, sutiãs, calcinhas, manga curta, manga longa etc
5- Coloque papel de seda dentro das bolsas, para que não amassem.
6- Passe cera e flanela, para conservar os sapatos.
7- Antes de sair, verifique nas suas gavetas e prateleiras o que está fora do lugar.
Se você acha que não vai dar conta de arrumar tudo de uma vez, não desanime. Estabeleça metas. Comece arrumando, por exemplo, a gaveta das meias. Faça isso enquanto assiste à novela.Vai ver como passa rápido.
 
Se você não usa determinada roupa, há dois anos, faça uma doação.Esvazie os seus móveis. As roupas vão caber melhor nos espaços, vão amassar menos e vai ficar mais prático encontrar o que precisa. Deixe espaço para o novo entrar.
E, por último, experimente usar um desodorizante de ambientes, com um aroma cítrico como limão. O seu quarto vai ficar com um cheirinho de limpeza delicioso!
PORQUE É IMPORTANTE TRABALHAR EM GRUPO?!?!?
 CULTURA...
A Importância da Religião Na Vida Do Ser Humano!!!
É comum nós humanos falarmos mal de algo, sem nunca ter dedicado algum tempo para conhecer o alvo de nossa destrutividade.

Os maiores pensadores do mundo defenderam a tese de que a religião é importante não somente para o entendimento metafísico, como tambem para o entendimento social do ser humano.
A despeito do materialismo e do ateísmo que foi defendido por boa parte dos pensadores, alguns entenderam que não se deve anular por completo a questão religiosa do ser humano.
Para Albert Einstein, “A ciência sem religião é aleijada, a religião, sem ciência, é cega”. Em seus estudos, levou em consideração não apenas a ciência da experiência como também o ser humano como parte de uma conjuntura metafísica.
Para Platão, “Quem elimina a religião elimina a todo e qualquer fundamento da sociedade humana”.
 Assim para Platão a idéia do Bem seria o centro da religião. A ciência seria o modo de explicação de uma coisa já existente. Seu culto essencial é representado pela ciência, a ciência seria a representação e, portanto, pela virtude que deriva necessariamente da ciência. Ao lado, e subordinadas a esta espécie de Deus supremo, estão as demais idéias, denominadas por Platão, “deuses eternos”. Entretanto, este absoluto - o Bem e as idéias - embora transcendente, espiritual e ético, não pode tornar-se objeto de religião, nem sequer da religião assim chamada natural, dadas a sua impersonalidades e inatividade a respeito do mundo.
Ademais, é impossível ignorar o papel da religiosidade na cultura e da cultura na religiosidade. Ademais, a religião é como um espelho que mostra as vertentes da formação cultural de qualquer povo.
CULINÁRIA FÁCIL...
MACARRONADA EM 3 MINUTOS...UAU!!!
 
Uma receita prática para facilitar a vida de todo mundo, principalmente dos homens, pela facilidade. Saiba como fazer uma macarronada deliciosa em 3 minutos na panela de pressão.
Ingredientes
* 1 pacote (500gr) macarrão tipo parafuso (ou fisili)
* 2 lingüiças calabresas em rodelas
* 1 cebola picadinha
* 2 dentes de alho amassados
* 1 cubo de caldo de carne
* 3 colheres (sopa) de azeite
* 1 lata de extrato de tomate
* 1 caixinha de creme de leite
* cheiro-verde picadinho
* sal, orégano e pimenta do reino a gosto
* água
Modo de Preparo
Numa panela de pressão coloque o azeite, aqueça e frite a lingüiça calabresa. Depois de fritinha, junte o alho e depois a cebola, refogue bem. Junte o cheiro-verde, a pimenta-do-reino e o orégano, mexa. Junte o extrato de tomate, o creme de leite e um pouco de água, misture bem e acerte o sal. Coloque o macarrão cru cubra com água e misture bem. Feche a panela de pressão. Conte 3 minutos após comear a chiar. Desligue, deixe sair a pressão, abra e mexa bem. Sirva com queijo ralado de sua preferência.
Opções: você pode substituir a linguiça calabresa por: 6 gomos de linguiça drestrinchada ou 1 peito de frango em cubos ou carne moída refogada, ou carne de soja refogada, ou pedaços de carne refogado… fica a seu gosto!
ABACAXI COM BANANAS...
DELÍCIAAAAAAAA!!!!
 

Ingredientes

Serve: 4
4 rodelas de abacaxi
3 colheres (sopa) de açúcar mascavo
1/4 de xícara (chá) de suco de laranja
2 colheres (chá) de maisena
4 bananas-prata cortadas em rodelas
2 colheres (sopa) de margarina

PREPARO
Prep: 10 min | Cozimento: 20 min
1.

Num refratário, disponha numa camada única as rodelas de abacaxi. À parte, misture o açúcar mascavo, o suco de laranja e a maisena.
2.

Arrume as rodelas de banana sobre as de abacaxi e regue com o molho de laranja. Espalhe por cima a margarina em pedacinhos e leve ao forno médio, preaquecido, por aproximadamente 20 minutos.
3.
Se desejar, no momento de servir, acrescente uma bola de sorvete de creme ou de canela.

MENSAGEM...
Gandhi Jayanti Scraps
feliz 2012 ,feliz ano novo 2012

Nenhum comentário: