sexta-feira, 20 de janeiro de 2012


Recados de Bom Dia para Orkut

LEVANTAMENTO E TRANSPORTE MANUAL DE PESOS 
 
Levantar peso incorretamente é um dos maiores causadores das chamadas dores lombares e até ourtros problemas mais graves de coluna.


O transporte manual de cargas é uma das formas de trabalho mais antigas e comuns, sendo responsável por um grande número de lesões e acidentes do trabalho. Estas lesões, em sua grande maioria, afetam a coluna vertebral, mas também podem causar outros males como, por exemplo, a hérnia escrotal.


cargas
A figura ao lado mostra a técnica correta para o levantamento de cargas (caixa, barra, saco, etc.). O joelho deve ficar adiantado em ângulo de 90 graus. Braços esticados entre as pernas. Dorso plano. Queixo não dirigido para baixo. Pernas distanciadas entre si lateralmente. Carga próxima ao eixo vertical do corpo. Tronco em mínima flexão.
Na figura abaixo, a técnica indicada para a movimentação lateral de carga (no caso, um barril) é a seguinte: posição dos pés em ângulo de 90 graus, para evitar a torção do tronco. No outro croqui, em que o modelo carrega uma caixa, o porte da carga é feito com os braços retos (esticados), de modo a obter menor tensão nos músculos dos mesmos.
A movimentação manual de cargas é cara, ineficaz (o rendimento útil para operações de levantamento é da ordem de 8 a 10%), penosa (provoca fadiga intensa) e causa inúmeros acidentes. Portanto, sempre que possível, deve ser evitada ou minimizada.
cargas móveis
A mecanização das atividades pode ser feita com o emprego de: polias, transportadores de correia, talhas empilhadeiras, carrinhos de transporte, elevadores, guindastes, pontes-rolantes, etc. A foto à esquerda mostra uma pilha de sacas sendo içadas por meio de cabos acionados por guindaste (que não aparece).
É claro que o uso desses equipamentos representa um custo de investimento, razão porque devem ser adquiridos e empregados apenas quando forem constantemente utilizados. A figura da direita apresenta uma esteira rolante ou transportador de correia, muito usado no manuseio de sacas e outros materiais.

Recomendações gerais para o transporte manual de cargas:

  • Evitar manejo de cargas não adequadas ao biotipo, à forma, tamanho e posição;
  • Usar técnica adequada em função do tipo de carga;
  • Procurar não se curvar; a coluna deve servir como suporte;
  • Quando estiver com o peso, evite rir, espirrar ou tossir;
  • Evitar movimentos de torção em torno do corpo;
  • Manter a carga na posição mais próxima do eixo vertical do corpo;
  • Procurar distribuir simetricamente a carga;
  • Transportar a carga na posição ereta;
  • Movimentar cargas por rolamento, sempre que possível;
  • Posicionar os braços junto ao corpo;
  • Usar sempre o peso do corpo, de forma a favorecer o manejo da carga;
Siga estas dicas para manter sua coluna em dia:
  • Ao levantar um volume, agachar-se o mais perto possível do mesmo;
  • Evitar os pontos que podem causar lesões (esmagamento ou corte);
  • Manter a espinha (coluna vertebral) reta e na vertical;
  • Os braços devem estar o mais próximo possível do corpo;
  • Respirar fundo e segurar o ar nos pulmões durante o levantamento;
  • Levantar o volume pouco a pouco, esticando as pernas;
  • Levante o peso de maneira correta;
  • Mantenha suas costas ereta, firme os músculos abdominais e faça suas pernas receberem a maior parte do peso a ser levantado;
  • Lembre-se de que o homem não é guindaste;
  • Peça sempre auxilio nostransportes e manuseios de objetos pesados;
  • Suas mãos não são alavancas;
  • É importante transportar materiais compridos em dupla, usando sempre o mesmo ombro para evitar descompasso;
  • Ao transportar materiais de grande extensão, cuidado para não atingir outras pessoas que se desloquem em sentido contrario;
  • Cuidado ao manusear peças com rebarbas; use sempre luvas nos transportes e manuseio desse tipo de peças;
  • É importante fazer exercícios de alongamento antes de levantar pesos.
Proteja sua coluna!
O maior beneficiado é você MESMOOOO!!!


 

TRABALHO E PRAZER....É POSSÍVEL?!?!? 

Algumas pessoas têm dificuldade em associar trabalho a alegria, pois a maioria acha mais fácil ligar a rotina a obrigação, o resultado disso é uma humanidade sujeita ao tédio.

O melhor que se tem a fazer é reinventar o conceito de trabalho, ativar a motivação, tornar o trabalho mais prazeroso, pois se não gostamos daquilo que fazemo, com certeza não estaremos fazendo um trabalho útil para ninguém. Já que sem a motivação e um trabalho sem prazer começamos a agir como máquinas e, assim como nosso trabalho a nossa vida também passa a não ter mais graça.
 
Assim como não há esporte sem adrenalina e nem sexo sem libido. Para virar o jogo existem diversas formas de estimular nossa motivação, uma delas é procurar algumas saídas no trabalho por conta própria, já as empresas de hoje em dia oferecem essa autonomia ao profissinal de aprender a se virar.

Outra maneira de ativar sua motivação é também recorrendo a área pessoal, para isso cultive o lazer, a convivência familiar e tudo mais que faz uma pessoa se sentir melhor em todas as suas áreas de atuação.

Outra dica é deixar de preservar pensamentos e sentimentos que só tendem a a fazer você ficar ainda mais para baixo em relação ao trabalho, entre eles estão:
Odiar a segunda-feira,
Adiar todos os projetos pessoais para se um dia deixar de trabalhar, passando o dia olhando no relógio e esperando ansiosamente a hora de voltar para casa,
Ficar criticando o seu chefe ou a empresa onde trabalha e atribuir a eles a responsabilidade por sua infelicidade ou sentir desânimo e tristeza diariamente e fugir de tentar novos projetos.

Todas essas são maneiras de deixar o seu trabalho mais prazeroso e, consequentemente a sua vida também.
 


$U$TENTABILIDADE...
$$$FAÇA E VENDA$$$
SEUS DOTES CULINÁRIOS!!!

 
Sempre nos almoços de família você leva uma sobremesa, um doce, em uma reunião com as amigas você sempre faz um salgado e em todas as ocasiões é elogiada por todos por seus deliciosos quitutes.

E nesse mês você e sua família fizeram as contas da casa e notaram que as contas estão excedendo o que vocês ganham, quer uma ótima dica? Você pode usar seus dotes culinários para aumentar a sua renda. Isso mesmo, você não é elogiada por todos por seus pratos deliciosos?

Então, saiba que vender doces e salgados são uma ótima oportunidade para aumentar a renda no final do mês. Mas, para você conseguir o lucro correto nesse tipo de trabalho é necessário alguns cuidados.

Veja algumas dicas para fazer o seu negócio virar um sucesso.
Primeiramente você precisa cobrar o preço correto pelo seu serviço, para isso precisa conhecer bem cada receita que vai usar para poder contabilizar certinho o custo do seu preparo. Some os gastos que você vai ter com os ingredientes e inclua o preço da sua mão de obra, essa é uma parte bem subjetiva, mas que sem duvida nenhuma precisa ser levada em conta.

Para isso, o seu serviço tem que ter um diferencial, assim o acréscimo no preço final vai ser valorizado.

 O maior segredo para um negocio desses fazer sucesso é vender produtos de qualidade, para isso os doces e salgados precisam ser saborosos e também ter uma boa aparência, pois a apresentação de um produto é muito importante.
No inicio fazer a sua clientela é bem difícil mesmo, quer uma dica para um bom começo? Comece a oferecer seus quitutes para festas de amigos e conhecidos a preço de custo. Produza cartõezinhos e panfletos com seus contatos e distribua as pessoas que estarão na festa. E sempre se lembre, manter a qualidade de seus produtos é o mais fundamental, já que a propaganda boca a boca é uma das mais eficientes.

O atendimento com qualidade também é essencial, para isso sempre entregue seus pedidos no prazo combinado e para agradar o cliente é sempre bom surpreendê-lo. Oferecer um brinde ou um pequeno desconto é sempre um bom começo. E uma ultima dica, procure sempre estar renovando seus conhecimentos sobre o assunto, faça cursos, leia, pesquise bastante.

Para sempre estar crescendo e podendo oferecer coisa novas a seus clientes. Garanto que com essas dicas juntamente com seus dotes culinários você vai conseguir um ótimo dinheiro com esse serviço.

Que além de dar um bom lucro também é bastante prazeroso!!!



CULINÁRIA FÁCIL...
COSTELA NO BAFO DO SEU PANÇA/RJ
INGREDIENTES
  • 300 ml de água
  • 6 dentes de alho
  • 1 cebola cortada em cubos
  • 1 colher (chá) de manjerona desidratado
  • 1 colher (chá) manjericão desidratado
  • 1 colher (chá) de alecrim desidratado
  • 1 colher (chá) de sálvia desidratado
  • (+/-) 1,800 kg de costela de boi (igual a 1 ripa de costela)
  • 150 g de sal grosso

  • modo de preparo

    1 - Num liquidificador coloque 300 ml de água, 6 dentes de alho, 1 cebola, 1 colher (chá) de manjerona, 1 colher (chá) manjericão, 1 colher (chá) de alecrim e 1 colher (chá) de sálvia e bata bem.
    2 - Numa tigela coloque 1,800 kg costela de boi (igual a 1 ripa de costela), tempere com a marinada (feita acima) e salpique sal grosso. Tampe a tigela e leve a geladeira por 12 h.
    3 - Depois de 12 h retire a costela da geladeira coloque sobre o papel celofane (próprio para uso culinário) e embrulhe esta costela com 2 voltas formando um pacote. Amarre as pontas do celofane com barbante para não sair o suco e a gordura. Coloque a costela na churrasqueira a bafo e deixe assando por 1 h. Após esse tempo vire o pacote da costela para assar do outro lado por mais 2 h.

    Retire a costela da churrasqueira a bafo, abra o pacote e sirva em seguida acompanhado de arroz, farofa, molho a campanha e cebola refogada.

    Dica: Se não tiver papel celofane pode embrulhar a ripa de costela no papel alumínio. A costela também pode ser feita no forno. Coloque a costela numa assadeira e leve ao forno baixo por 1 hora e após esse tempo vire a costela e asse por mais 1h40


    PUDIM DE ABACAXI
    null

    INGREDIENTES

    1 abacaxi médio ou grande,
     6 xícaras de água,
     1 xícara de açucar,
    3 caixas de gelatina sabor abacaxi,
    1 lata de creme de leite SEM SORO 

    Pique o abacaxi em quadradinhos, coloque-o junto com a água e o açucar em uma panela e leve ao fogo baixo por 20 minutos, contados depois que começar a ferver.

    Tire do fogo e acrescente as 3 caixas de gelatina (o pó), mexendo sempre para misturar bem.

    Depois disso, coloque o creme de leite e continue mexendo para que dissolva bem.

    Coloque em uma forma de buraco no meio, deixe esfriar um pouco, leve à geladeira e desenforme somente no dia seguinte.
    O truque para desenformar é colocar a forma em uma travessa com água durante 5 minutos, para desgrudar.

    O que vai acontecer é que a gelatina vai se separar do creme e ficar na camada de baixo da fôrma portanto, quando você desenformar o pudim terá uma bela "cobertura" de gelatina brilhante!!!


    MENSAGEM...
    Domingo Recados Para Orkut
    Orkut e MySpace Glitter Graphic: Carnaval - 5
      Orkut e MySpace Glitter Graphic: Carnaval - 5

     Orkut e MySpace Glitter Graphic: Carnaval - 4

    Nenhum comentário: