sábado, 5 de novembro de 2011

PREVENÇÃO DE ACIDENTES DE TRABALHO - NR'S 05, 09, E, 14


PREVINA-SE TRABALHADOR...


Acidentes de trabalho são bem comuns, e depois que acontece alguma coisa coim um funcionário, o prejuízo é bem maior do que se garantir antes e se prevenir de alguma forma.

Por essa razão é que é preciso saber como se prevenir dos acidentes de trabalho. A conscientização é a melhor prevenção, mas para tomar essa conscientização e os cuidados necessários, primeiro avaliemos alguns tipos de acidentes de trabalho.

São considerados acidentes de trabalho qualquer coisa que aconteça nos trajetos de ida e volta do trabalho, podem ocorrer na execução de seus serviços, e um exemplo disso são as quedas e os soterramentos que podem ocorrer, embora não se tenha muito relato disso no nosso país.

Coisas que podem contribuir para o acidente de trabalho é a ingestão de bebidas alcoólicas, a falta de boa alimentação, um exemplo disso são aqueles que não possuem um horário de almoço razoável e, portanto não tem tempo, e em caso de manuseio de máquinas perigosas, não ter tempo para dormir direito por trabalhar em vários turnos ao mesmo tempo pode ser mais uma das causas de acidentes de trabalho.
Algumas medidas a serem tomadas para prevenir acidentes de trabalho são: fazer de seu local de trabalho algo no mínimo confortável, organizar seu local de trabalho, e não recear de fazer sugestões a empresa sobre orientações de prevenção de possíveis acidentes que possam ocorrer. Essas são algumas dicas para se prevenir dos acidentes de trabalho.





Acidente de Trabalho e Direitos do Trabalhador


É bem comum sofrer alguns acidentes no trabalho, mas especialmente se tratando de empregos em que são mais perigosos e oferecem um risco maior, você sempre tem que estar equipado adequadamente, do contrario pode até pedir uma indenização a empresa pelos danos sofridos.

Todo o trabalhador acidentado tem direito e ficar em repouso caso o mesmo esteja sendo recomendado por um profissional. Em função disso é que você tem que fazer valer os seus direitos. Todos nós merecemos ter acesso as mínimas condições de benefícios para que possamos desempenhar melhor as nossas funções.

QUAIS SÃO OS ACIDENTES DE TRABALHO?!?!? 


Quando se fala em acidente de trabalho muitas pessoas tem uma idéia vaga do que isso significa.
O acidente de trabalho é tudo aquilo que caracteriza risco para o trabalhador, fazendo com que ele possa perder a vida ou parte da capacidade para trabalhar devido a alguma lesão adquirida durante os exercícios de suas funções, seja na empresa onde trabalha, prestando um serviço para a mesma fora de suas instalações ou na trajetória de ida e volta para o trabalho.

O acidente de trabalho possuí as seguintes características: acidente que ocorre durante o trajeto feito entre a residência do trabalhador e o local onde este trabalha, doença profissional produzida ou desencadeada pelo exercício de determinado trabalho, e doença do trabalho adquirida pela função que o empregado desempenha, talvez causada por falta de segurança e equipamentos necessários para a função.
Em caso de acidente de trabalho a empresa precisa fornecer aos órgãos responsáveis um documento explicando o ocorrido para que possa fornecer ao trabalhador que não poderá exercer suas funções em prazo acima de 15 dias um auxílio financeiro.

Como diz o velho ditado, seria bem melhor que as empresas prevenissem os acidentes ao invés de ter que remediar perdendo dinheiro com dias de trabalho de um funcionário que não pode estar presente para desempenhar sua função, bem como ter que dar dinheiro como auxílio a ele pelo acidente de trabalho sem ter nada de lucro com isso.

Por isso vale a pena as empresas começarem a adotar um proceder correto quanto a esse assunto para evitar dores de cabeça com esse tipo de situação.

LEMBRE-SE DE IMPLANTAR O PPRA NA SUA EMPRESA... E NÓS REALIZAMOS ESSE TRABALHO PRA VOCÊS EMPRESÁRIOS...É SÓ NOS CONTATAR NOS TELEFONES ACIMA....








Redes Sociais Aguçam Transtorno de Personalidade


Narcisismo Pode Acarretar Ansiedade e Depressão e Vai Além da Paixão Por Si MESMO(A).

  Saiba Reconhecer...
A semelhança entre o usuário do Facebook que sempre publica sua imensa felicidade com o internauta que só divulga comentários negativos - e de autopiedade - é que ambos podem fazer desta rede de relacionamento uma ferramenta para aguçar um transtorno de personalidade cada vez mais presente nos consultórios clínicos.
O narcisismo – patologia que está de mãos dadas com outras manifestações físicas, como gastrite, depressão e perfeccionismo exagerado – vai além da paixão sem limite por si próprio e pode estar por trás também das pessoas que não suportam pequenas frustrações cotidianas, como um atraso em um compromisso profissional ou uma nota baixa na pós-graduação.

“As redes sociais de um modo geral, seja Youtube, Facebook, Twitter ou Orkut, são ferramentas para o individualismo e para o desenvolvimento da personalidade narcísica”, acredita a psicanalista clínica Andrea Vaz, mestre em psicologia e cultura pela Universidade de Brasília (UNB) e pesquisadora da influência da televisão e internet nos transtornos psíquicos.

"Quanto mais amigos conectados, ou quanto mais seguidores, mais bem vista é aquela pessoa, mais reconhecida socialmente e mais chance de compartilhar a sua imagem idealizada ela tem. A existência, ou seja, o nosso valor, passa a ser atrelada ao grau de visibilidade que obtemos e tudo isso contribui para o narcisismo patológico”, define Andrea.

O que é isso?
O termo narcisismo, explica o presidente da Sociedade Paulista de Psicanálise, Plínio Montagna, é emprestado do mito grego de Narciso. A história é sobre um jovem de beleza tal que se comparava a um deus. Ele, por isso, repudiou o amor da ninfa Eco e foi punido com a condenação de apaixonar-se apenas pela sua imagem refletida no rio. Sem alcançar o seu ideal, afogou-se nas águas ao tentar atingir o reflexo.
A psicanálise então definiu o indivíduo com personalidade narcisista como aquele que, em geral, se superestima. “A pessoa imagina-se como especial e nutre fantasias superdimensionadas de poder, sucesso ilimitado, brilho, beleza. Ela acredita ser superior e especial, incompreendida pelos outros ou que necessita da admiração de todas as pessoas”, diz Montagna
Mas como o termômetro de sucesso é sempre a opinião dos outros, também está enquadrado como portador deste transtorno o eterno insatisfeito, aquele que não consegue ficar contente com suas conquistas e sempre precisa de um desafio ou metas inalcançáveis.
“Muitos procuram ajuda perto da casa dos 30 anos , pois é um marcador etário de insucessos”, afirma Andréa Vaz. “Se não está na posição de sucesso profissional planejada, sua imagem narcísica é ferida. Mas se já alcançou esta meta, pode também sentir-se frustrado, pois não vê mais sentido no esforço. A sensação de ser incompleto pode vir por ainda não ter casado ou tido filhos, mas também porque o casamento ou paternidade foram realizados, eles podem se sentirem excluídos da vida social, do mercado e sofrerem por isso.”

Reconhecimento...
 Estes padrões de felicidade, beleza, sucesso e realizações são disseminados pela publicidade, programas de televisão ou livros de autoajuda, afirmam os especialistas. As manifestações nocivas da busca eterna pelo prazer, enraizadas na personalidade narcisista, podem aparecer de várias formas que prejudicam a saúde e o bem-estar.
“Ansiedade extrema em atender às expectativas dos outros, depressão por não conseguir o ideal, até mesmo transtornos alimentares (anorexia, bulimia) podem ter ligação com o narcisismo”, cita alguns exemplos a psicanalista Andrea Vaz.




DICA PRO SEU FIM SEMANA SER ELOGIADO....HUMMMMMMMMMM


PUDIM DOS ANJOS
(receita rápida e fácil de preparar, além de ser deliciosa)

Ingredientes
-1 lata de leite condensado
-1 lata de creme de leite
-1 vidro de leite de coco (200ml)
-1 caixa de pó para maria mole sabor coco

Modo de Preparo
Dissolva a maria mole em um pouco de agua morna (o mínimo necessário). Junte aos outros ingredientes e bata tudo no liquidificador. Coloque em uma forma de pudim. Levar à geladeira ou freezer por 40 minutos. Desenformar e, se quiser, cubra com calda de sua preferência ou coco ralado.
MENSAGEM...

LEMBREM-SE TRABALHADORES...


Fracassar é ruim...

DICA DE LIVROS....
   
   As Mães de Chico Xavier

   

Revista Cristã de Espiritismo       

    

 

 Capa do livro: Perícias de Engenharia de Segurança do Trabalho - Aspectos Processuais e Casos Práticos, Antonio Darienso Martins 

MENSAGEM...


Nenhum comentário: