terça-feira, 29 de novembro de 2011

SÓ NA ATUALIZAÇÃO TRABALHADORES...APROVEITEM... NR 18 - AVISO PRÉVIO P/ 90 DIAS - MECATRÔNICA...RECICLAGEM DE NATAL...

MTE Disponibiliza Texto da NR Sobre Trabalho em Altura para Consulta Pública



Prazo para recebimento de sugestões vai até o dia 12 de agosto!!!

 NR regulamentará atividade de grande risco e que impacta a vida de milhões de trabalhadores.

Brasilia, 21/07/2011 – O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), por meio da Portaria da Secretaria de Inspeção do Trabalho (SIT) n° 232, de 9 de junho de 2011, disponibilizou para consulta pública em seu site o texto técnico básico para criação da Norma Regulamentadora sobre trabalho em altura.

A NR regulamentará uma atividade de grande risco  que impacta a vida de milhões de trabalhadores brasileiros.

O prazo para recebimento de sugestões vai até o dia 12 de agosto e podem ser encaminhadas para o e-mail normatizacao.sit@mte.gov.br.

 

A regulamentação em segurança e saúde no trabalho é prerrogativa da União, prevista na Constituição Federal e no Capítulo V, artigos 155 e 200, da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), relativo à Segurança e Saúde no Trabalho. Ela estabelece expressamente a competência regulamentar do Ministério do Trabalho e Emprego quanto à elaboração de normas de Segurança e Saúde no Trabalho.

Tais normas são importantes em todos os locais de trabalho e têm por objetivo estabelecer obrigações quanto à adoção de medidas que garantam trabalho seguro e sadio, prevenindo a ocorrência de doenças e acidentes de trabalho.

A construção dos regulamentos de segurança e saúde no trabalho é realizada pelo Ministério do Trabalho e Emprego, em adoção a procedimentos estabelecidos pela Organização Internacional do Trabalho (OIT). A elaboração de normas é feita de forma tripartite (governo, trabalhadores e empregadores).

Além de atender melhor às expectativas dos dois pólos da relação de emprego, acompanha de forma mais dinâmica a evolução das relações e processos de trabalho.

 

VOCÊ CONHECE ESTA ÁREA PROFISSIONAL TRABALHADOR?!?!?!


Tecnólogo de Mecatrônica Alia Conhecimentos de Três Áreas de Atuação:

 
Com uma perfeita união entre mecânica, eletrônica e automação, o curso Superior de Tecnologia em Mecatrônica é uma excelente opção para quem quer se inserir rapidamente no mercado de trabalho.



Os profissionais de mecatrônica industrial são responsáveis pela automatização e otimização dos processos industriais. Atuam na execução de projetos, instalação, manutenção e integração desses processos, além de realizarem na coordenação de equipes.



Segundo Reinaldo Carraro, coordenador do curso de Mecatrônica Industrial, da ETEP Faculdades, os profissionais da área atendem uma crescente demanda do mercado.

“O profissional dessa área é qualificado para atuar nas áreas de mecânica, automação e eletrônica. De acordo com o seu perfil ele pode virar um especialista em uma dessas áreas”, o coordenador.



Além disso, a oferta de vagas para profissionais de mecatrônica é grande, garante a analista de Carreiras do ETEP Carreiras, Andréa de Oliveira. “O Vale do Paraíba tem muitas empresas da área de automação e multinacionais, ou seja, o profissional de mecatrônica tem uma inserção no mercado muito boa”, afirma a analista.


Outro aspecto favorável é que essa área propiciauma ascensão rápida, segundo Andréa. “Esses profissionais entram como estagiários e logo são efetivados, não temos crise nessa área. Os nossos alunos geralmente saem do curso e já estão no mercado”, concluí a analista de carreiras, da ETEP Faculdades.




COMEÇAM AS SURPRESAS DE FIM DE ANO TRABALHADOR...

Aviso Prévio é Aumentado para 90 Dias
A presidente Dilma Rousseff sancionou a lei que aumenta o tempo do aviso prévio nas demissões sem justa causa para até 90 dias. Além do direito aos 30 dias - já previsto em lei - o trabalhador terá direito a um acréscimo de três dias a cada ano de trabalho, limitado a 90 dias.


A nova lei, sancionada sem vetos, foi publicada no Diário Oficial da União em 13/10/2011. De acordo com a Casa Civil, a regra não vale para quem pediu demissão ou foi demitido antes da vigência da lei. A partir de agora, depois que completar um ano no emprego, o trabalhador ganha três dias a mais de aviso prévio para cada ano de serviço. Em caso de demissão voluntária, o empregado deverá trabalhar pelo mesmo período ou ressarcir a empresa. Contudo, o empregador poderá liberar o funcionário sem ônus.



CULINÁRIA FÁCIL....



Macarrão Cremoso de Panela de Pressão

Ingredientes

  • 500 g macarrão tipo penne
  • 1 lata de molho de tomate pronto
  • 2 medidas da lata de agua
  • 200 g de presunto picado
  • 200 g de queijo mussarela picado
  • 250 g de queijo cremoso
  • 2 cubos de caldo de legumes

Modo de preparo

Coloque a agua, o molho de tomate, o caldo de legumes e o presunto na panela de pressão
Aguarde ferver, acrescente o macarrão e tampe a panela
Assim que pegar pressão desligue o fogo e aguarde sair a pressão completamente
Abra e acrescente a mussarela e o queijo cremoso misture bem e sirva quente

Rendimento: 5 porções
Tempo: 15 minutos



 RECICLAGEM DE NATAL...




Mini árvore de Natal feita de jornal reciclado, pois é uma solução inteligente, bonita e barata, além do que não vejo muito sentido em se cortar todo ano uma árvore de verdade para cada casa celebrar seu Natal!!! BOA IDÉIA...MÃOS Á OBRA E FAÇA DO JEITO QUE QUISER...

MENSAGEM...

Nenhum comentário: