segunda-feira, 19 de julho de 2010

ACIDENTES QUE AUMENTAM NAS FÉRIAS!!! CUIDADOS BÁSICOS!!!

A morte da filha de quatro anos do ex-boxeador Mike Tyson na esteira de ginástica da própria casa indica mais uma preocupação que os pais devem ter em relação aos acidentes domésticos, principalmente nas férias escolares, quando o número de incidentes aumenta cerca de 30%.

"Os fios desses aparelhos provocam choques e enforcamentos. E, se a crianças colocarem as mãos na esteira ligada, é queimadura na certa", alerta o cirurgião pediatra João Gilberto Maksoud Filho, médico do Hospital Infantil Sabará.

Uma pesquisa feita pelo Ministério da Saúde informa que a cada ano mais de 140 mil crianças são internadas em hospitais da rede pública por conta disso. Queimaduras, intoxicações e outros acidentes que representa para o Serviço Único de Saúde (SUS) um custo no total de 63 milhões de reais.




Nesta época também é bastante comum parentes e amigos ficarem com as crianças, por isso, é importante que os pais os informem sobre os vários riscos que a criançada corre em casa. Cozinha e área de serviço são os "ambiente vilões".
Além do fogão e do botijão de gás, que podem gerar queimaduras graves, as crianças costumam se machucar com objetos cortantes, como facas e até utensílios de vidro, que se quebram com facilidade.

Já, na área de serviço, baldes de água podem provocar afogamentos. E os coloridos produtos de limpeza costumam ser confundidos com sucos e refrigerantes, gerando intoxicações graves quando ingeridos.


Espalhados pela casa, tomadas descobertas, móveis pontiagudos ou de vidro, remédios em locais acessíveis e escadas são outros perigos às vezes que passam despercebidos.


"Felizmente é possível encontrar no mercado uma série de acessórios para tornar a casa mais segura, como protetores de quina e tomadas, portas de restrição para escadas, entre outros", afirma Maksoud.

Para quem vai viajar com a criançada, atenção redobrada em relação às cadeirinhas ou assento de elevação. Quando for escolher o modelo observe se ele tem o selo do INMETRO, ele é obrigatório.


"Se os pequenos não estiverem restritos às cadeirinhas podem se chocar com o pára-brisa, os bancos e as janelas, causando lesões internas graves. Em mais de 50% dos casos, a cabeça e o cérebro são lesionados em crianças vitimas de acidentes", explica o cirurgião. A Ong “Criança Segura” elaborou um guia especial sobre transporte de crianças, com as melhores medidas de segurança conforme o peso e idade da criança. Certifique-se sobre as condições do carro e passe suas férias tranquialmente, sem imprevistos.


Fonte: Juliana Lopes

DICAS DE CULINÁRIA FÁCIL PARA SUA SEGUNDA-FEIRA

SOPA DE QUEIJO
Ingredientes



2 cebolas picadas bem fininhas 2 colheres de sopa rasas de margarina 4 colheres de sopa de farinha de trigo 2 litros de caldo de galinha 4 xícaras de leite b 1 xícara de cenoura cozida picada 250 g de Queijo Prato picado em cubinhos Salsinha e pimenta a gosto 1 prato de Queijo Parmesão ralado grosso

Modo de Preparo



Dourar a cebola na margarina. Juntar o caldo, a cenoura e a farinha dissolvida no leite. Juntar a salsinha e deixar ferver. Juntar os queijos e tampar. Quando levantar fervura, baixar o fogo e tampar parcialmente.
SE PREFERIR SIRVA NO PÃO ITALIANO!!! 


Classificação: Fácil



Rendimento: 4 porções
Receita cedida por Tirolez (www.tirolez.com.br)


NÃO FAÇA GUERRA FAÇA AMOR!!!
AQUEÇA SUA SEGUNDA-FEIRA!!!

O alimento da alma

Pão de cada dia
devolve esperança esquecida
traz de volta alegria

Súbito, lúcido, cálido, fálico...
gota de suor caída
Gozo desmedido

Corpo invadido que grita
amor destemido...

EXCELENTE INÍCIO DE SEMANA TRABALHADOR(A)!!!


Nenhum comentário: