sexta-feira, 4 de maio de 2012







<><> <><>
O que é Segurança do Trabalho nas atividades agro-florestais?
 
Os Sistemas Agroflorestais ( Agricultura e Floresta) pode ser entendido como sendo uma série de sistemas e tecnologias de uso e manejo da terra, nas quais são associadas culturas agrícolas com árvores e, ou pastos, numa mesma área de tal forma que sejam viáveis economicamente, seguindo critérios importantes tais como produtividade, adotabilidade e sustentabilidade para benefício das interações ecológicas e econômicas resultantes.

Os SAF´s, como são conhecidos os Sistemas Agroflorestais, consiste em consolidar ou aumentar a produtividade de estabelecimentos agropecuários e de plantações florestais de diversas dimensões abrangendo aspectos como degradação do solo e perda da sua fertilidade ao longo dos anos, conservação da biodiversidade tanto de plantas quanto de animais (fauna e flora) além de reduzirem os desmatamentos clandestinos e queimadas.

É de extrema importância a aplicabilidade da segurança no trabalho nas Atividades Agroflorestais, uma vez que as operações de campo englobam o meio ambiente, produção e principalmente o homem.

A relação Homem x Meio Ambiente envolvem produtores rurais e ecossistema, com isso se deve reconhecer, avaliar  e controlar os riscos que possam comprometer a saúde dos trabalhadores.
<>
<>
<>
<>
<>
<>
Hoje, tudo o que diz respeito à preservação da integridade física de todo trabalhador está totalmente voltada para a área da saúde e segurança no trabalho, bem como a sua adaptação às condições seguras para a realização de suas funções.

Para o desenvolvimento eficaz nas Atividades Agroflorestais, é necessário um amplo conhecimento das Normas Regulamentadoras e Legislações que sustentam esta atividade e, também, disponibilidade para a constante busca do conhecimento nesta área.

FONTE: Sandro Javert

$$$Empreenda, Faça e Venda$$$
Porta Fotos...
Porta Retratos com Reciclados
Porta Retrato Artesanal

culinária fácil...
Sanduíche Americano...
Ingredientes:
-2peitos de frango cozidos com temperos , sal
-1/2pimentao picado
-1cebola picadinha
-1lata de milho (reserve um pouco para enfeitar)
-azeitonas, salsinha,
-alface bem picada
-1cenoura ralada
-1pacote de pão de forma cortado horizontal sem casca
-1vidro de maionese
Modo de Fazer:
Misture os peitos de frango desfiados, o pimentao, a cebola, azeitonas picadas ,salsinha picada ,o milho e a maionese (somente o necessario , o restante usar para cobertura).
Coloque uma fatia do pão , o recheio e continue assim ate acabar. Cubra todo o pao com a maionese, espalhando bem .
Enfeite com a alface em volta do pão, a cenoura ralada e grãos de milho.
Use sua criatividade para enfeitar. .
Coloque na geladeira, coberto com plastico.
Sirva gelado.
Dica:
Deixe de um dia para o outro pois fica mais úmido, adicione um pouco de azeite no recheio.
Você pode variar o recheio com camarão, presunto, carne moida, atum, calabresa, bacalhau….


BOLO DE BATATA DOCE

Ingredientes:
-1quilo de batata doce (mal pesado)
-2colheres (sopa) de manteiga
-1xicara (rasa) de farinha de trigo
-3xicaras (rasas) de açúcar
-leite puro de 2 cocos grandes
-6ovos
Modo de Fazer:
Bater as claras em neve; juntar as gemas. Juntar aos poucos a batata cozida e passada em peneira, a farinha de trigo, alternando com o leite de coco e a manteiga. Bater tudo muito bem com uma colher de pau. Colocar no forno em forma untada e polvilhada com farinha de trigo

MENSAGEM...

Nenhum comentário: