Total de visualizações de página

domingo, 14 de julho de 2013


FILHOS EM FÉRIAS E PAIS TRABALHANDO

Não deixe que os dias sem aulas se 
tornem problemas na rotina 
familiar!!!
Acontece com a maioria das famílias e com mais frequência do que se imagina: as férias escolares acabam por se tornar um problema na rotina familiar. Pois trazem muitas dúvidas aos pais de como manter o equilíbrio entre o desejo de seus filhos de aproveitarem ao máximo os dias sem escola e suas possibilidades de os acompanharem e até de os supervisionarem nesses períodos.
As crianças e jovens adoram os momentos de lazer, quando desaparecem as obrigações, os horários e entram as múltiplas possibilidades de diversão. O computador, os games, a televisão são geralmente os primeiros companheiros dos primeiros dias de recesso escolar. Mas como tudo cansa e até o que entretém deve ser diversificado para não entediar, acontece o inevitável: podendo ou não sair sozinhos ou sendo pequenos para prescindirem da companhia de um adulto, a verdade é que surgem muitos e diversificados conflitos.
Os pais por outro lado, ficam apreensivos, pois as crianças acabam ficando mais tempo sozinhas em casa, com ou sem a presença de uma empregada ou um parente que lhes supra as necessidades e compreenda suas reações. Outros, pensam logo em estruturar um esquema de reforço escolar aproveitando o tempo ocioso. E como as crianças em geral se rebelam e não cumprem por si só essa jornada extra de estudo, começam as cobranças e o clima desanda para as brigas e choradeiras.
Existem as tradicionais saídas para o problema: os acampamentos, as férias na casa de outros parentes, as "escolas de férias". Mas novas opções vêm sendo encontradas pelos pais, que não estão dispostos a lançar mão do orçamento mensal tantas vezes ao ano.

APROVEITANDO O TEMPO LIVRE

Uma ideia é procurar fazer junto com as crianças um planejamento dessas semanas ou datas sem aulas, de uma forma bem equilibrada, com dias e horários reservados para atividades dirigidas, obrigatórias , que serão cobradas pelos pais e um tempo livre onde entram brincadeiras, visitas, passeios, viagens, computador, cinema, jogos, esportes, etc. Afinal, ninguém entra em férias de ler, escrever, não é? Então um livro escolhido pela criança deve ser um companheiro para esses momentos de descanso, assim como anotar recados telefônicos, fazer a lista do supermercado, ajudar nas compras e aprender a fazer o troco estão entre as atividades que podem e devem ser treinadas nessas ocasiões.
Entre as tarefas dirigidas e que são instrutivas (pois criam hábitos ao longo do tempo) está a necessária arrumação de armários, material escolar, brinquedos, roupas, uniformes,etc. Os pequenos podem participar junto com os irmãos mais velhos ou um adulto da tarefa e além de aprenderem a organizar seu armário, sua escrivaninha. Ainda podem escrever (ou desenhar) as etiquetas para as gavetas, consertarem caixas de brinquedos com fita adesiva,separarem brinquedos que não usam mais,etc. Os mais velhos, têm aí a oportunidade de começarem a aprender a se cuidar nas ruas, a pegar um táxi, metrô, ônibus e já que podem começar a ir e vir sozinhos, após uns dias de supervisão, ao dentista por exemplo, ou fazer alguma compra.
Existem visitas que raramente se fazem durante o tempo de aulas: a museus, a parques, ao mercado da cidade, a estação ferroviária (quantas crianças nunca andaram de trem!), ao teatro, às audições musicais,etc. E podem ser combinadas com um professor ou monitores do museu, trazendo horas de diversão e aquisição de novos conhecimentos e acrescentam uma nova idéia sobre como utilizar o tempo livre de modo interessante e produtivo.
Aos mais pequeninos, sempre agrada muito fazer tarefas que os tornem "grandes" aos olhos dos irmãos mais velhos e principalmente dos pais: recolher o jornal, aprender a fazer a própria cama, lavar sua roupa íntima, trocar a água do cachorro,molhar o jardim,dão à criança a noção de responsabilidade e de fazerem parte da família como membro que contribui.

PAIS SOSSEGADOS, CRIANÇAS ENTRETIDAS

Os pais podem também se reunir com vizinhos que tenham filhos da mesma faixa etária e contratar um recreacionista, para passar um período do dia com as crianças no playground ou no salão de festas do prédio. As brincadeiras, os jogos, os esportes poderão ser dirigidos e muita experiência boa vai acontecer com certeza!Assim, os pais trabalharão mais sossegados e as férias da criança serão tão instigantes e divertidas como se ela fosse a uma festa diariamente!
O que não pode acontecer em nenhuma idade, é a criança se sentir abandonada, sem tarefas, entediada, sem saber como usar seu tempo e aproveitar de modo saudável e construtivo as férias escolares e as "pontes" entre feriados. Deve compreender através de conversas amistosas e realistas, adequadas a sua etapa de crescimento, que nem todos os pais podem arcar com viagens longas e nem em todas as ocasiões eles poderão estar juntos. Mas também, que férias podem ser um bom período para aprenderem coisas interessantes e ser mais independentes e maduros!
"O que não pode acontecer em nenhuma idade, é a criança se sentir abandonada, sem tarefas, entediada, sem saber como usar seu tempo e aproveitar de modo saudável e construtivo as férias escolares".
ATENÇÃO MULHERES: A DB CURSOS 

CONVIDA VOCÊS Á FAZEREM O 


CURSO DE  CONTROLE DE PRAGAS 

PRA  APRENDER DEDETIZAR SUA 

PRÓPRIA CASA E 

MANIPULAR PRODUTOS QUÍMICOS, 

E

O CURSO DE

MÁQUINAS PESADAS  

VERIFIQUE OS PREÇOS EA 

QUALIDADE OPERACIONAL E 

GANHE BRINDES ESPECIAIS 

 PRA VOCÊS NO 

ATO DA INSCRIÇÃO E 

MATRÍCULA!!! 

VENHA CONVERSAR COM A GENTE!!!
FALE COM A GENTE!!!


$$$EMPREENDA, FAÇA E VENDA$$$















CULINÁRIA FÁCIL...

LOMBO DE PORCO COM PALMITO!!!



ingredientes
½ xícara (chá) de vinho tinto seco
1 kg de lombo de porco cortado em fatias
1 ½ xícara (chá) de molho de tomate
1 colher (sopa) de vinagre branco
1 colher (chá) de açúcar mascavo
1 dente de alho amassado
2 xícaras (chá) de palmito cortado em rodelas
2 colheres (sopa) de margarina
2 colheres (sopa) de óleo
4 colheres (sopa) de farinha de trigo
Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo
Tempere as fatias de lombo com o sal, a pimenta-do-reino e empane-as na farinha de trigo. 
Numa frigideira, aqueça a margarina, o óleo e frite as fatias de lombo empanadas até que estejam douradas. Reserve. 
Misture numa tigela o molho de tomate, o vinho, o açúcar mascavo, o vinagre e o dente de alho. 
Coloque a carne numa panela, despeje o molho e deixe cozinhar no fogo baixo por aproximadamente 50 minutinhos. 
Depois, adicione o palmito e sirva. 


PUDIM DE CHOCOLATE


ingredientes

1 lata de leite condensado 
2 vezes de leite a mesma medida da lata 
3 ovos inteiros 
4 colheres (sopa) de chocolate em pó

CALDA:

7 colheres (sopa) de acúcar 
3 colheres (sopa) de água

modo de preparo

Primeiro faça a calda.
Em uma fôrma refratária para pudim coloque o acúcar e a água.
Mexa bem e leve ao microondas (na potência alta) até ficar uma calda dourada (mais ou menos 7 minutos).
Em seguida, bata no liquidificador, o leite condensado, o chocolate, o leite e os ovos. 
Coloque lentamente, na forma de pudim onde a calda já vai estar pronta. Leve ao microondas (na potência alta) por 10 minutos. 
Deixe esfriar e leve à geladeira por 4 horas e após isso basta tirar da forma e saborear.
MENSAGEM...












Nenhum comentário: