Total de visualizações de página

quinta-feira, 2 de março de 2017

OBJETIVO DO PPRA

QUAL O OBJETIVO DO PPRA?




PPRA deve gerar uma metodologia de ação que garantirá a preservação da saúde e integridade dos trabalhadores, no que se refere aos riscos dos ambientes de trabalho.


Como objetivos de um laudo PPRA, podemos destacar a avaliação e o controle dos riscos ambientais evidenciados nos locais de trabalho. Podemos mencionar três fatores fundamentais para a prevenção coletiva dos locais de trabalho:


1º) Reconhecimento – Reconhecer os agentes ambientais que possam afetar a saúde dos trabalhadores, distinguindo os produtos envolvidos no processo, os métodos de trabalho, layout das instalações, número de trabalhadores expostos e demais atividades laborais.


2º) Avaliação – Nesta etapa realiza-se a avaliação qualitativa e quantitativa dos agentes ambientais existentes nos referidos postos de trabalho.


3º) Controle – Após as fases anteriores, esta tem o papel de sugerir e adotar medidas que visem a supressão ou minimização do risco presente no ambiente de trabalho. O objetivo é manter todos os agentes ambientais sob controle, monitorando resultados periódicos e ações complementares, visando a perfeita integração entre homem e seu ambiente de trabalho.

Nenhum comentário: