sexta-feira, 14 de agosto de 2015

NESTE FIM DE SEMANA TST'S TENHAMOS: "Segurança dentro e fora do trabalho!!!"


Segurança Dentro & Fora do Trabalho TST's!!!

Sabemos da importância de seguir procedimentos de segurança no ambiente de trabalho, visando proteger a saúde física e mental dos trabalhadores e todos aqueles que estão a sua volta. É preciso estar atento quando ao uso dos EPI’s (Equipamentos de proteção individual) e EPC’s (Equipamentos de proteção coletiva), observar a sinalização do ambiente, de modo a alertar sobre os obstáculos ou irregularidades do local, verificar constantemente o funcionamento dos materiais de trabalho, dentre outras medidas de prevenção.

Porém, é necessário ter o mesmo comportamento fora do ambiente de trabalho, pois a qualquer momento podemos estar sujeitos a situações perigosas. Em casa por exemplo há situações de risco que não imaginamos, ao trocar uma lâmpada ou chuveiro por exemplo, além do risco elétrico existe o risco de queda, bem como ao manusear o fogão existe risco de queimaduras, assim como outros risco de curto-circuito ou choque em qualquer aparelho elétrico. Também no ambiente externo estamos sujeitos a encontrar irregularidades no solo, obstáculos, fios desencapados no chão, ou até quedas de objetos.

Sendo assim, não basta somente seguir procedimentos de segurança no trabalho, pois fora dele existe também riscos que podem levar à acidentes.

Veja abaixo um filme desenvolvido por empresas européias, onde um personagem foi criado com base em um perfil comum de pessoas que não tem muita atenção quanto a segurança em suas atividades diárias de lazer, o vídeo foi criado com intuito de alertar sobre a falta de segurança fora do ambiente de trabalho.

CONTATO NOS E-MAIL'S: ecs559@hotmail.com & lilianss9@hotmail.com








PARABÉNS TST'!!!

$$$ EMPREENDA, FAÇA E VENDA $$$


CULINÁRIA FÁCIL...



MENSAGEM:
 


















Nenhum comentário: