quarta-feira, 3 de junho de 2015

CADÊ A SEGURANÇA NO TRABALHO MEU POVO TST'S DO BRASIL?!?!? É LUTO NESTE FERIADÃO!!!


Trabalhadores morrem eletrocutados na UHE/Jirau


O acidente fatal de trabalho, que custou a vida de dois operários foi registrado na manhã desta quarta-feira (03) por volta das 11h no canteiro de obras da Usina Hidrelétrica de Jirau, distante cerca de 90 km da capital, próximo ao distrito de Jacy – Paraná. 
Informações vindas do local relataram que os trabalhadores morreram eletrocutados, quando tentavam tirar uma peça e receberam uma forte descarga elétrica de uma extensão, que alimentava uma luminária.
De acordo com relatos de testemunhas, um dos homens ao ver o colega recebendo a forte descarga foi socorrer o companheiro e acabou tomando choque e foi a óbito. A testemunha ainda disse, que outras morte poderiam ocorrer, se não fosse a ajuda de um eletricista que impediu a entrada de outra trabalhadores no local.

Acidente em Belo Monte, no PA, deixa operários feridos e desaparecidos

Tubo se soltou e caiu sobre trabalhadores na madrugada deste sábado, 30.
CCBM diz que colabora com o trabalho da perícia e da Polícia Civil.


Usina Belo Monte, no Pará

Um acidente ocorrido no início da madrugada deste sábado (30), dentro de um dos canteiros de obras da hidrelétrica de Belo Monte, deixou três operários feridos e pelo menos outros três desaparecidos.
Segundo a Polícia Civil de Altamira, no sudoeste do Pará, por volta de 2h, um silo de estocagem de cimento, composto por tubos que têm capacidade para 1.200 toneladas, se soltou e caiu sobre os trabalhadores na área industrial do sítio Belo Monte.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer as vítimas. Três pessoas com ferimentos leves foram encaminhadas para o Hospital Municipal de Altamira, onde receberam atendimento médico. Duas delas tiveram alta e uma permanece internada. Os operários Denivaldo Soares Aguiar, José Conceição Ferreira da Silva e Pedro Henrique dos Santos da Silva ainda não foram localizados.
Obras da usina de Belo Monte, no Pará
Em nota, o Consórcio Construtor Belo Monte (CCBM) confirma que o acidente ocorreu durante a operação de descarga de um caminhão e que três funcionários que trabalhavam no local não foram localizados pelas equipes de resgate até a manhã deste sábado. O CCBM afirma que presta atendimento aos funcionários e colabora com o trabalho de peritos e agentes da Polícia Civil que estão no local.
Fonte: Rondonia ao Vivo e Exame.com

Nenhum comentário: