CONSTRUÇÃO CIVIL REGISTRA AUMENTO DE EXAME DE AUDIOMETRIA!!!
De 2012 a 2013, cresceu 50% o número de exames de audiometria realizados junto aos trabalhadores da construção civil em Balneário Camboriú. A média mensal de 500 exames registrada em 2012 subiu para 750 exames/mês no primeiro semestre deste ano. A informação é da fonoaudióloga do Sesi, Alice Farina. O procedimento em saúde é feito através de parceria entre Sinduscon de Balneário Camboriú e Sesi, e não tem custo ao trabalhador.
Os exames de audiometria são feitos no ato da admissão, seis meses após a admissão, uma vez por ano e no ato da demissão. São fundamentais para verificar a saúde do trabalhador e eventuais perdas que possam ter ocorrido durante sua atuação no ambiente de trabalho. É através da audiometria que se avalia estas perdas, se monitora o quadro e, principalmente, se reforça junto ao trabalhador a importância de utilizar os protetores auriculares ao longo de sua jornada de trabalho.
Para o presidente do Sinduscon de Balneário Camboriú, Carlos Humberto Metzner Silva, este aumento expressivo no número de exames de audiometria que têm sido verificados se deve, principalmente, à conscientização de empresas e trabalhadores quanto à importância de cuidar e monitorar a saúde de seus funcionários.
"Nós, do Sinduscon, realizamos um intenso trabalho de conscientização nos canteiros de obras, sempre falando da importância dos operários utilizarem seus equipamentos de proteção e realizarem todos os exames de saúde necessários. Ficamos muito satisfeitos diante destes números e entendemos que eles revelam uma caminhada ascendente em saúde e segurança no ambiente de trabalho", enfatiza Silva.
Audiometria
A audiometria é um exame que avalia a audição, é simples, indolor e feito por um fonoaudiólogo. O examinando é colocado numa cabine acústica que visa isolá-lo dos sons ambientais, com uma parede de vidro através da qual o examinador pode vê-lo.
Quase todo o exame transcorre em silêncio, salvo as comunicações entre o paciente e o examinador. O examinado coloca um fone de ouvido, acoplado a um pequeno microfone, através do qual ouvirá certos sons emitidos pelo examinador e deverá responder a eles mediante sinais gestuais previamente combinados. Durante os testes, o fonoaudiólogo consegue diagnosticar o nível de audição do paciente e identificar possíveis perdas auditivas.
»NOVA TURMA DO CURSO SOBRE MAPAS
DE RISCO EM 05 DE OUTUBRO DE 2013!!!
INSCRIÇÕES ENCERRADAS!!!
» CURSO DE CONTROLE DE
PRAGAS INÍCIO: 05/10/2013 COM
TEORIA DAS 7 E 30hrs ÁS 12 hrs E
PRÁTICA DAS 13hrs ÁS 18hrs -
INSCRIÇÕES: 9916-1920
CONTATE-NOS TEMOS EQUIPE QUALIFICADA E ORÇAMENTO PARA REALIZAR QUALQUER TRABALHO NA ÁREA DE SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO PRA VOCÊ!!!
ANIVERSARIANTES...PARABÉNS!!!
$$$EMPREENDA, FAÇA E VENDA$$$
CULINÁRIA FÁCIL...
RABADA COM AGRIÃO E POLENTA!!!
2 medidas de lata de água.
Sal e pimenta à gosto.
1 maço de agrião.
Polenta mole
1/2 kg de fubá.
1 litro de água.
Sal e pimenta-do-reino à gosto.
2 colheres (sopa) de óleo.
Modo de preparo
Para isso, afervente-a em uma panela com água e algumas gotas de
limão ou vinagre.
Aqueça o alho em uma panela e nela frite o alho e a cebola.
Junte os tomates batidos no liqüidificador com a água, o louro, o
alecrim, o manjericão e o sal.
Misture, acrescente a rabada e deixe ferver por 50 minutos a uma
hora após pegar pressão.
Desligue a panela, junte o agrião e deixe cozinhar por
aproximadamente cinco minutos.
Coloque em um refratário e polvilhe salsinha.
Polenta mole
Misture bem todos os ingredientes frios.
Leve então ao fogo alto por 15 minutos, mexendo sempre, sem
parar.
Está pronta para servir.
Dica
Sirva este prato com polenta.
Para saber se a carne está pronta, espete-a com um garfo.
Se a carne se soltar do osso, ela já está pronta.
Fonte: Comida e Receitas
PUDIM PANETTONE
- 250 g de panetone esfarelado
- . 5 ovos
- . 1 lata de leite condensado
- . 3 xícaras (chá) de leite
- . 1 colher (sopa) de manteiga
- . 1 colher (café) de cravo em pó
- . 1 colher (café) de canela em pó
Modo de preparo
No liquidificador, bata os ovos, o leite condensado, o leite, a manteiga, o cravo e a canela. Transfira para uma tigela e misture o panetone esfarelado. Coloque o pudim em uma fôrma de 24 cm de diâmetro, com furo central, caramelizada e asse em banho-maria no forno preaquecido a 200°C durante cerca de 50 minutos. Deixe esfriar e desenforme.
MENSAGEM...
Nenhum comentário:
Postar um comentário