Trabalhadores morrem eletrocutados na UHE/Jirau
O acidente fatal de trabalho, que custou a vida de dois operários foi registrado na manhã desta quarta-feira (03) por volta das 11h no canteiro de obras da Usina Hidrelétrica de Jirau, distante cerca de 90 km da capital, próximo ao distrito de Jacy – Paraná.
Informações vindas do local relataram que os trabalhadores morreram eletrocutados, quando tentavam tirar uma peça e receberam uma forte descarga elétrica de uma extensão, que alimentava uma luminária.
De acordo com relatos de testemunhas, um dos homens ao ver o colega recebendo a forte descarga foi socorrer o companheiro e acabou tomando choque e foi a óbito. A testemunha ainda disse, que outras morte poderiam ocorrer, se não fosse a ajuda de um eletricista que impediu a entrada de outra trabalhadores no local.
Acidente em Belo Monte, no PA, deixa operários feridos e desaparecidos
Tubo se soltou e caiu sobre trabalhadores na madrugada deste sábado, 30.
CCBM diz que colabora com o trabalho da perícia e da Polícia Civil.
Um acidente ocorrido no início da madrugada deste sábado (30), dentro de um dos canteiros de obras da hidrelétrica de Belo Monte, deixou três operários feridos e pelo menos outros três desaparecidos.
Segundo a Polícia Civil de Altamira, no sudoeste do Pará, por volta de 2h, um silo de estocagem de cimento, composto por tubos que têm capacidade para 1.200 toneladas, se soltou e caiu sobre os trabalhadores na área industrial do sítio Belo Monte.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer as vítimas. Três pessoas com ferimentos leves foram encaminhadas para o Hospital Municipal de Altamira, onde receberam atendimento médico. Duas delas tiveram alta e uma permanece internada. Os operários Denivaldo Soares Aguiar, José Conceição Ferreira da Silva e Pedro Henrique dos Santos da Silva ainda não foram localizados.
Em nota, o Consórcio Construtor Belo Monte (CCBM) confirma que o acidente ocorreu durante a operação de descarga de um caminhão e que três funcionários que trabalhavam no local não foram localizados pelas equipes de resgate até a manhã deste sábado. O CCBM afirma que presta atendimento aos funcionários e colabora com o trabalho de peritos e agentes da Polícia Civil que estão no local.
Fonte: Rondonia ao Vivo e Exame.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário