Famílias de baixa renda têm até esta segunda para pedir desconto na conta de luz...
Os consumidores de baixa renda que consomem mais de 65kWh e menos de 80kWh na média anual têm até esta segunda-feira (1) para se inscrever no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal), a fim de garantir os descontos nas contas de luz, previstos na TSEE (Tarifa Social de Energia Elétrica).
Calendário
Para as famílias que possuem consumo maior do que 40kWh, a data-limite para inscrição no programa é 1º de setembro, enquanto os que consomem mais de 30kWh devem realizar o cadastro até 1º de outubro.
Por fim, as famílias com consumo menor ou igual a 30kWh devem ficar atentas à data-limite de 1º de novembro.
Tarifa Social
Para realizar o CadÚnico e ter o desconto na conta de luz, a família precisa ter renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa ou ter entre seus moradores alguém que receba benefício de prestação continuada da Previdência Social.
Qualquer consumidor de baixa renda que atenda aos requisitos para usufruir da tarifa social de energia deve procurar a gestão do programa Bolsa Família na prefeitura de sua cidade.
DANDO UM 'UP' NA CARREIRA...
Veja para quais cargos faltam mais profissionais no mercado brasileiro...
Cargos técnicos operacionais são os que têm mais escassez de talentos no mercado de trabalho brasileiro atualmente. A avaliação é da Pesquisa Anual de Escassez de Talentos, da empresa de soluções em mão de obra ManpowerGroup, que identificou que os as funções de técnicos em produção, operações, engenharia e manutenção, seguidos por engenheiros e motoristas, são as que apresentam maior deficit de profissionais.
Na comparação com os resultados da pesquisa apresentados no ano passado, o técnico continua como a profissão com maior incompatibilidade entre qualificação disponível e perfil demandado. Trabalhadores de ofício manual e operadores de produção deixaram de ocupar o topo da lista e passaram, respectivamente, a oitava e a quinta posições do ranking de 2011.
A pesquisa identificou que 57% dos 876 empregadores brasileiros ouvidos pelo estudo encontram dificuldade em preencher funções e posições críticas dentro de suas organizações. Segundo a pesquisa, um em cada três empregadores do mundo se depara com diversos problemas na busca por talentos que ocupem postos em aberto.
Veja abaixo o ranking com as dez profissões com maior escassez de talentos no Brasil, segundo a Manpower:
10. Contadores e Profissionais de Finanças
9. Mecânicos
8. Trabalhadores de Ofício Manual
7. Secretárias e Assistentes Administrativos
6. Representantes de vendas
5. Operadores de Produção
4. Operários
3. Motoristas
2.Engenheiros
1.Técnicos
CURIOSIDADE:
RECEITA DE SEGUNDA-FEIRA PARA VOCÊ FICAR LEVINHO TRABALHADOR...
Preparo: Rápido (até 30 minutos) Rendimento: 8 porções Dificuldade: Fácil
Categoria: Salada Calorias: 148 por porção
Ingredientes
.2 pimentões vermelhos
.2 mangas cortadas em cubos
.1 acelga pequena
.1 vidro de palmito
.10 azeitonas verdes
.150 g de frango defumado fatiado
.2 mangas cortadas em cubos
.1 acelga pequena
.1 vidro de palmito
.10 azeitonas verdes
.150 g de frango defumado fatiado
Molho:
.1/2 xícara (chá) de azeite
.suco de 1/2 limão
.2 colheres (sopa) de mostarda
.sal e pimenta a gosto
.1/2 xícara (chá) de azeite
.suco de 1/2 limão
.2 colheres (sopa) de mostarda
.sal e pimenta a gosto
Modo de preparo
Aqueça o forno a 220ºC. Ponha os pimentões inteiros em uma assadeira, leve ao forno quente e deixe assar até começar a queimar a pele. Retire os pimentões do forno, deixe esfriar um pouco e retire a pele. Abra ao meio, retire as sementes e corte em tiras. Corte a manga em cubos. Lave bem as folhas de acelga, enxugue e corte em tiras finas. Corte o palmito em rodelas. Em uma saladeira misture o pimentão, a manga, a acelga, o palmito, as azeitonas e disponha as fatias de frango defumado.
Molho:
misture bem o azeite, o suco de limão, a mostarda, sal e pimenta. Regue a salada e sirva em seguida.
misture bem o azeite, o suco de limão, a mostarda, sal e pimenta. Regue a salada e sirva em seguida.
EXCELENTE EXPEDIENTE TRABALHADORES...
Nenhum comentário:
Postar um comentário