segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

ACIDENTE FATAL NA PREFEITURA DE JARÚ NO ESTADO DE RONDÔNIA


Um servidor público municipal da Prefeitura de Jaru faleceu na manhã desta segunda-feira (18) após ser atingido por uma manilha durante serviço na Secretaria de Obras.
Segundo informações, José Barbosa da Silva, conhecido popularmente como Zé do Brega, 47 anos, trabalhava juntamente com outros servidores no pátio da Secretaria de Obras, e momentos após uma retroescavadeira retirar uma das manilhas para carregar no caminhão, outra se soltou do monte e caiu sobre ele.
O servidor ainda foi socorrido pelos colegas de trabalho ao Hospital Municipal de Jaru, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

José Barbosa da Silva era filho de pioneiros jaruenses e trabalhava na Prefeitura de Jaru há muitos anos.
Ele deixa esposa, uma filha e uma legião de amigos dos quais era muito querido.
Mais informações em instantes!
Fonte: Anoticiamais

A prefeitura de JARÚ senhor prefeito vamos atentar para aplicabilidade de investimentos em SST,quando se fala em melhora ro ambiente laboral o empregador privado e o gestor público está preocupado realmente com o ser humano que tem que está em evidência.
Investir em segurança do trabalho possui um evidente objetivo principal: reduzir ou eliminar os riscos que existem na execução de determinadas atividades. Isso significa que, ao investir em equipamentos e práticas mais seguras. A empresa está automaticamente diminuindo todos os riscos ligados às operações de rotina, evitando doenças e lesões aos trabalhadores, e ainda, melhorando seus resultados.
Se uma construtora investe em andaimes seguros e equipamentos de proteção individual, por exemplo (como cintos, luvas e botas), então está diminuindo os riscos de quedas e acidentes.
Caso uma determinada indústria forneça capacetes e respiradores a seus funcionários, ela está ajudando a reduzir o perigo de acidentes provocadas por quedas de objetos, e também está diminuindo os riscos de doenças causadas pela inalação de gases.
Com menos riscos presentes no ambiente laboral, há uma prevenção maior dos acidentes de trabalho,já que acidente é diferente de fatalidade.
Enquanto a fatalidade é uma ocorrência que sai do controle de qualquer gestor, o acidente pode ser prevenido com as medidas certas. Dessa forma, investir em segurança do trabalho significa diminuir as chances de um trabalhador terminar acidentado, machucado ou até mesmo chegar a falecer. Infelizmente o município de JARÚ perdeu um colaborador pela inércia do GESTOR maior O PREFEITO.


Edivaldo Coelho da Silva
Técnico de Segurança do Trabalho






Nenhum comentário:

Postar um comentário