sexta-feira, 6 de maio de 2016

SISTEMA DE REGISTRO DO TÉCNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO

Sistema de Registro do Técnico de Segurança do Trabalho

O cartão de registro profissional passará a ser emitido, na internet, pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS), e vai substituir a anotação na carteira de trabalho. O objetivo é oferecer um atendimento mais moderno e rápido aos profissionais que solicitam o registro, além de aprimorar a segurança das informações e fornecer mecanismos hábeis de comprovação. 
A novidade oferecerá atendimento mais moderno e rápido aos profissionais que solicitam o registro. Além disso, aprimora a segurança das informações.
O Sistema Informatizado do Registro Profissional (Sirpweb) foi criado para armazenar os dados de registros dos profissionais. Além disso, tem por objetivo dar transparência e agilidade aos processos de solicitação de registro, adequando-se ao que dispõe a Lei de Acesso à Informação.
Por meio do Sistema, o interessado poderá ingressar com o seu pedido de registro profissional virtualmente, acompanhar o andamento da análise da sua solicitação, consultar a situação de seu registro e imprimir o seu cartão de registro profissional. 
Registro profissional
O registro profissional é um cadastro do Ministério do Trabalho e Previdência Social. Ele permite que profissionais de 14 categorias regulamentadas por leis federais ingressem no mercado de trabalho: agenciador de propaganda, arquivista, artista, atuário, guardador e lavador de veículos, jornalista, publicitário, radialista, secretário, sociólogo, técnico em arquivo, técnico em espetáculos de diversões, técnico de segurança do trabalho e técnico em secretariado.
Edivaldo Coelho da Silva

Técnico de Segurança do Trabalho e Assistente Técnico em Perícias de Insalubridade e Periculosidade

Nenhum comentário: