segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Projeto Série 100% Seguro | Movimentação de cargas e pessoas (Versão Com...


NORMA REGULAMENTADORA 18 - NR 18

CONDIÇÕES E MEIO AMBIENTE DE TRABALHO NA 
INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO

Deve-se providenciar a segurança do pessoal envolvido diretamente na movimentação de cargas. As pessoas em circulação na área de perigo, deverão ser alertadas da operação e mantidas a uma distância segura (normalmente, um raio mínimo de 3m a 5m). Se necessário, conforme avaliação do responsável pelo trabalho, as pessoas devem ser retiradas da área de movimentação. As mãos e outras partes do corpo deverão ser mantidas longe da cinta e da carga (para evitar acidentes pessoais) durante a elevação da carga.
Deve-se também fazer consulta à legislação vigente, como por exemplo: OHSAS 18001, ISO 12480-1, PORTARIA 3214/78 (NR11 – transporte, movimentação, armazenagem e manuseio de materiais), ABNT NBR 11914 (Análise quantitativa de materiais têxteis) e ABNT NBR 12744 (Fibras Têxteis – Classificação), para adoção de práticas seguras no planejamento e controle da operação de elevação (sistemas seguros de trabalho).
Deve-se proceder a uma movimentação experimental, a partir de uma pequena elevação da carga (esticar), até eliminar a folga que a cinta tenha da carga.
A carga deverá então ser continuamente, e levemente, elevada, procedendo-se a uma verificação quanto a ela estar segura e ter assumido a posição pretendida. Esse procedimento é especialmente importante com engates de cesto, ou outros tipos soltos, nos quais a fricção retém a carga. Se houver tendência à inclinação, a carga deverá ser arriada e as fixações reposicionadas.
A movimentação experimental deverá ser repetida até que se tenha garantia da estabilidade da carga.
Ao se proceder a elevação, é preciso assegurar-se de que a carga esteja sob controle, por exemplo, para evitar rotação acidental ou colisão com outros objetos.
Deve-se evitar o içamento “intermitente” pois isso aumentará as forças atuantes na Cinta Levtec. Uma carga na cinta, ou a própria cinta, não deverão ser arrastadas no chão ou sobre superfícies ásperas.
A carga deverá ser arriada de maneira igualmente controlada, como indicado no procedimento de elevação.
Deve-se evitar o aprisionamento da cinta na operação de arriar a carga. Da mesma forma, não se deve tentar puxar a cinta debaixo da carga quando esta estiver descansando sobre ela.
As cintas nunca poderão estar torcidas ou com nós.
A costura de fechamento nunca deverá ser passada por ganchos ou por outros dispositivos de suspensão (ela deverá preferencialmente estar posicionada na parte vertical da cinta).
NUNCA SE ESQUEÇA DE USAR O EPI RECOMENDADO PARA A FUNÇÃO.
Segurança no trabalho - EPI


]

PARA NOSSOS SERVIÇOS:

AOS BANCOS & EMPRESAS QUE ESTÃO 

RENOVANDO SEUS PROJETOS OU QUERENDO 

IMPLANTÁ-LOS NESTE FIM DE ANO 

CONTATOS NOS E-MAIL'S PARA MAIORES 

INFORMAÇÕES SOBRE PRAZOS  E ORÇAMENTOS!!!

DISPONIBILIDADE PARA DESLOCAMENTOS E 

VIAGENS!!!

PARA NOSSAS: 
MEDIÇÕES E PROJETOS,  
DDS, PALESTRAS,
 WORKSHOP'S, TREINAMENTOS, 

INSTITUIÇÃO E CURSO 

DE CIPA, NR's, 

CURSOS DE ORATÓRIA, 5 'S', 

SEUS DIREITOS TRABALHADOR 

 EMPRESA, HIGIENE 

 COMPORTAMENTO 

ORGANIZACIONAL,

CONTATE-NOS PELOS E-MAIL'S: 


ecs559@hotmail.com   &  

 liliansat9@hotmail.com 


PARABÉNS TST'S ANIVERSARIANTES!!!


$$$EMPREENDA, FAÇA E VENDA$$$


CULINÁRIA FÁCIL....

Pratos salgados natalinos: peru/tender/chester; lombinho e pernil de porco; bacalhau e salmão; salpicão de frango ou peixe; maionese de batatas; arroz de Natal (arroz com especiarias, caracterizado por ser colorido); risoto; farofa com especiarias; saladas natalinas, legumes e vegetais diversos. 

Sobremesas e doces de Natal: rabanada; panetone de frutas e chocolate (chocotone); pudim de leite; manjar branco; tortas geladas; pavês de bolacha; ganache; Bolo de Reis; frutas variadas frescas (uva, melancia, manga, pêssego, cereja, abacaxi), passas (uvas, damascos, ameixas) e cristalizadas; e amêndoas (nozes e castanhas). 

*O divertido em preparar a comilança desta data maravilhosa é que podemos usar os mesmos alimentos, mas de formas diferentes. Há, por exemplo, uma imensa variedade de tortas que podem ser feitas; de temperos e molhos para as carnes; de ingredientes para o arroz de Natal; de variações para o tradicional panetone, etc. Além disso, não precisamos ficar presos a estes pratos... Dá muito bem para incluir outros alimentos deliciosos que combinem com a ocasião.

CHESTER


INGREDIENTES:
  • 1 embalagem de Chester 
  • Peito Desossado Perdigão 
  • (400 g)
  • suco de 3 limões (120 g)
  • sal e pimenta do reino á 
  • gosto!
  • 1 embalagem de Bacon em 
  • Fatias Perdigão (200 g)
  • 10 espigas de milho 
  • maduras (1,2 kg)
  • 4 xícaras (chá) de leite 
  • (800 g)

Modo de Preparo




Tempere o peito de Chester: retire toda a pele do peito e descarte-a. Coloque-o em uma tigela e despeje sobre ele o suco de limão, o sal e a pimenta-do-reino. Cubra com filme plástico e leve à geladeira para marinar durante 3 horas. Enquanto isso, prepare o curau salgado: apoie cada espiga, em pé, sobre uma tábua e, com o auxílio de uma faca afiada, retire os grãos de milho. Em um liquidificador, despeje o leite e o milho. Bata em velocidade alta por 7 minutos, ou até obter uma mistura homogênea. Passe-a por uma peneira, descartando todo o bagaço peneirado. Despeje o líquido em uma panela e leve ao fogo médio, mexendo algumas vezes, até começar a engrossar. 

Abaixe o fogo, mexendo sempre, e deixe o curau reduzir até metade do seu volume, tomando a consistência de uma polenta mole. 

Tempere com sal e pimenta. Junte o peito de Chester com as mãos (no sentido da largura, como se fosse torná-lo mais compacto), cubra toda a superfície com as fatias de bacon e atravesse-o com 4 palitos de churrasco, para fixar a forma e prender as tiras de bacon.

Enrole-o em uma folha de papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido (180 °C) por 20 minutos.

 Retire o papel alumínio e deixe no forno por mais 40 minutos, ou até o bacon ficar dourado. Retire todos os palitos e passe para a travessa em que for servir. 

Sirva algumas fatias de Chester acompanhadas do curau salgado e de um arroz com cachaça e pimenta biquinho.

SOBREMESA:


MENSAGEM:


 



Nenhum comentário: