terça-feira, 16 de abril de 2013





E POR FALAR EM NR - 35 HOUVE UM ACIDENTE DE QUEDA EM ALTURA: DE QUEM É A CULPA DA QUEDA E MORTE DO OPERÁRIO?!?


"Queda de viga de camarote provocou acidente no Palmeiras, diz delegado!"

Polícia Civil quer ouvir engenheiros e empresa responsável pela obra. 
Um operário morreu e outro ficou ferido em desabamento nesta manhã...

Uma parte da arquibancada que está sendo construída na Arena Palestra, o novo estádio do Palmeiras, desabou na manhã desta segunda-feira e causou a morte de um dos operários da obra, na zona oeste de São Paulo.  (Foto: Diogo Moreira/Frame/Estadão Conteúdo)


O delegado do 23° Distrito Policial, Marco Aurélio Batista, responsável pela investigação do acidente em parte da obra da Arena Palestra, na Zona Oeste de São Paulo, afirmou na tarde desta segunda-feira (15) que a queda de vigas que sustentariam os camarotes do estádio provocou a morte de um funcionário e deixou outro ferido. “A princípio, [o acidente ocorreu] em virtude de umas vigas chamadas jacaré que cederam e seguravam camarotes que estavam sendo construídos.”
Batista ainda disse que irá ouvir, a partir desta segunda-feira, o engenheiro responsável pela obra, funcionários, e representantes da construtora WTorre. Ele visitou o local do desabamento no início da tarde.
Segundo o coronel Jair Paca de Lima, coordenador da Defesa Civil de São Paulo, 4,8 mil metros quadrados foram interditados. A área corresponde a 10% do total da obra, e vai do setor 20 ao 32, de acordo com a Defesa Civil.
De acordo com Paca, a obra ficará paralisada nesta segunda-feira. Ele não soube informar se na terça-feira (15) os trabalhos de reforma e ampliação da arena serão retomados na área que não foi interditada.
“Nós acreditamos em fatalidade porque é uma obra que até o presente momento não tinha apresentado grandes problemas. Estava conversando com o engenheiro, já tinham feito vistorias anteriores e não haviam detectado problemas”, disse Paca.
“A laje é praticamente compartimentada. Qualquer algo de mais grave que venha a ocorrer nesse local que foi interditado, qualquer acidente, não viria a afetar as demais partes da obra”, disse Paca.
Em nota, a construtora WTorre informou que as vítimas eram funcionárias de empresas contratadas pela empreiteira. "A WTorre Engenharia e Construção S/A já colocou à disposição dos familiares das vítimas todo a assistência necessária. As causas do acidente estão sob investigação, e ainda não é possível apontar os motivos da ocorrência", diz o texto.
Até as 13h30, o corpo do operário não havia sido retirado do estádio à espera da perícia. A outra vítima do desabamento foi levada para a Santa Casa de Misericórdia. Segundo o hospital, Crispiniano Santos, de 22 anos, teve escoriações leves na região lombar e uma contusão no ombro.
Arte Queda Arquibancada Arena Palestra (Foto: Arte/G1)
Duas câmeras realizavam a transmissão em tempo real das obras de reforma e ampliação da nova Arena Palestra.  Entretanto, as imagens deixaram de ser exibidas nesta tarde.
As obras do estádio começaram em outubro de 2010. O Corpo de Bombeiros informa que,  mesmo durante a reforma, a construtora já havia dado entrada no pedido de análise técnica pela corporação e não havia irregularidades. Segundo funcionários da Subprefeitura da Lapa, a documentação da obra está em dia.
Em fevereiro, os responsáveis pela obra informaram que a previsão de entrega do novo estádio era no fim deste ano. A capacidade do novo estádio do Palmeiras será de aproximadamente 45 mil pessoas.
Por conta da movimentação no entorno do estádio, a faixa da direita no sentido bairro da Avenida Francisco Matarazzo foi interditada, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
Ação do MP

Em julho de 2011, o promotor José Carlos de Freitas, da Promotoria da Habitação e Urbanismo do Ministério Público de São Paulo, enviou à Justiça uma ação civil pública que pedia a concessão de uma liminar para a imediata paralisação das obras da nova arena do Palmeiras.
O MP pretendia “evitar a concretização de dano ambiental e urbanístico irreversível com a impermeabilização de área maior que a permitida pela legislação”. A Justiça negou o pedido do MP.
Construtora lamenta

A WTorre divulgou nota nesta segunda-feira lamentando o ocorrido. Leia a íntegra da nota:
"A WTorre Engenharia e Construção S/A lamenta informar que na manhã desta segunda-feira um acidente nas instalações da Nova Arena Palmeiras causou a morte de um operário vinculado a uma das empresas prestadoras de serviço no empreendimento. Na oportunidade, um outro trabalhador teve escoriações leves e está sob cuidados médicos.


A WTorre Engenharia e Construção S/A já colocou à disposição dos familiares das vítimas todo a assistência necessária.

As causas do acidente estão sob investigação, e ainda não é possível apontar os motivos da ocorrência.

Tão logo tenha informações mais detalhadas sobre o fato, a WTorre Engenharia e Construção S/A vai torná-las disponíveis à opinião pública."

Estádio fica na região da Pompeia 

Perícia é aguardada em obra do estádio do Palmeiras (Foto: Letícia Macedo/G1)




NR:

CURSOS E TREINAMENTOS...
 CONTATE-NOS!!!

$$$EMPREENDA, FAÇA E VENDA$$$















CULINÁRIA FÁCIL...
PÃO DE BATATA COM CARNE SECA!!!

Ingredientes:

Massa
  • 50g de fermento para pão
  • 1 colher (sobremesa) de sal
  • 1 copo (tipo requeijão) de leite
  • 200g de margarina
  • 1/2 kg de batata inglesa cozida
  • 3 ovos
  • 1 kg de farinha de trigo (aproximadamente)
Recheio
  • 1/2 kg de carne-seca
  • 1 cebola
  • 1/2 xícara (chá) de cebolinha-verde
  • Temperos a gosto
  • 400g de requeijão cremoso
  • 1 gema para pincelar

Modo de Preparo:

Massa

Em uma vasilha, coloque o fermento esfarelado. 


Junte o sal e misture até obter um liquido. Adicione o leite morno e mexa. 

Reserve. 

Em um recipiente, coloque a farinha (reserve um pouco), a margarina, a batata cozida e passada pelo espremedor, os ovos levemente batidos e o fermento reservado. 

Misture com as mãos até obter uma massa homogênea (neste momento, se necessário, utilize a farinha reservada). 

Deixe descansar por aproximadamente 15 minutos. 

Sobre uma superfície enfarinhada, abra porções da massa com auxilio das mãos. 

Espalhe sobre ela um pouco de requeijão e o recheio de carne-seca. 
Feche (como uma bolinha). 

Coloque em uma assadeira, untada e polvilhada. 

Pincele com gemaver vídeo de ovo e deixe crescer. 

Leve  ao forno 180°C por 15 a 20 minutos e 200°C até dourar (cerca de 10 minutos).

Recheio
Deixe a carne-seca de molho de um dia para o outro. A seguir, cozinhe na panela de pressão. Em um recipiente, coloque a carne-seca cozida e desfiada, a cebola aferventada, a cebolinha, o orégano, a pimenta, temperos a gosto e azeite (opcional). Misture. Substitua o recheio de carne-seca por refogado de frango ou  requeijão. Pode-se congelar assado e devidamente embalado.



TORTA DIET DE BANANA
Ingredientes:



Farinha de rosca
12 Bananas Prata ou Nanica
1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de adoçante forno e fogão
125g de margarina gelada
Modo de Preparo:
Pulverize um pirex com a farinha de rosca Corte as bananas ao meio.Misture a farinha de trigo e o adoçante e cubra as metades da banana.
Corte a margarina gelada em cubinhos e espalhe por cima.
Jogue canela em pó por cima fica uma delicia.
Leve ao forno, regular até ficar douradinho.


MENSAGEM...


 
 
 
 Foto

Nenhum comentário: