terça-feira, 6 de novembro de 2012


AOS SEGUIDORES DESTE BLOG!!!



O Acidente de Trabalho e as Perdas Materiais!!!

A visão mais comum sobre o acidente de trabalho é aquela ligada às pessoas, mas não devemos nos esquecer que os acidentes causam inúmeros prejuízos materiais. Quando acontece um acidente, máquinas e equipamentos podem ser quebrados ou danificados paralisando linhas de produção, atrasando entregas e causando perdas financeiras que às vezes levam tempo para voltar à normalidade.
Além disso, muitos acidentes terminam em mortes ou aposentadorias precoces, fazendo com que todo o investimento em treinamento seja perdido. Claro que tudo isso é muito pouco diante de uma vida humana, mas o fator material não pode ser ignorado. Quando algo é destruído ou algum tempo foi perdido, isso é para sempre, não há como recuperá-los. A empresa pode ter um seguro ou uma reserva de capital para recompor os danos, mas os valores perdidos são para sempre, pois alguém lá na ponta vai pagar esse prejuízo, quer seja através de uma seguradora ou pelos próprios recursos da empresa.

Já ouvimos muitas vezes que as pessoas devem “correr atrás do prejuízo”, uma frase totalmente equivocada - nós devemos correr é atrás do lucro, só louco corre atrás do prejuízo. Também já ouvimos falar em “recuperar o tempo perdido”, outra frase sem sentido - ainda não descobriram uma forma de voltar no tempo. O tempo uma vez perdido, está perdido para sempre.
 
O Profissional de Segurança do Trabalho tem como objetivo a prevenção dos acidentes buscando implementar medidas de Segurança que visam minimizar prejuízos de qualquer ordem. A empresa através de seus representantes tem a obrigação de facilitar o trabalho do Técnico, fornecendo-lhe todo o suporte necessário para que o seu trabalho surta efeito - só assim os riscos de perdas serão minimizados e a empresa pode obter resultados positivos na sua política de Segurança do Trabalho e consequentemente poupar seus equipamentos e maquinários.

O grande desafio do Técnico é aliar a Segurança do Trabalho as constantes reduções de orçamentos da empresa, mas cabem algumas perguntas: 

Isso é possível? 
Como uma empresa pode diminuir seus custos sem atingir o setor de Segurança do Trabalho? 

A resposta para essas perguntas está no ganho da produtividade - menos acidentes significam menos afastamentos e menos afastamentos se traduzem em mais dias trabalhados.
 
Um ambiente de trabalho planejado e organizado, com todas as normas de Segurança do Trabalho implementadas, fornece ao trabalhador tranquilidade para o exercício da função e seguramente haverá aumento de produtividade.

A empresa deve manter programas de educação para os seus colaboradores para que transformem o ambiente de trabalho em um local onde todos são responsáveis. Nenhum problema deve ser ignorado - se uma peça falhar, todos poderão pagar por essa negligência.
 
A Segurança do Trabalho e o cumprimento das Normas de Segurança é uma responsabilidade das empresas - quem cumprir, não faz mais que a obrigação e para aquelas que desobedecem, cabe ao MTB através das SRTE - Superintendência Regional de Trabalho e Emprego e aos Sindicatos identificarem o que está errado e aplicar as medidas necessárias para corrigir os problemas.

Uma empresa não é criada para obter prejuízos e sim lucros, mas o lucro não deve prevalecer sobre a vida humana. Para que haja equilíbrio entre capital e trabalho a empresa deve proteger o seu maior patrimônio que é o trabalhador.

Os acidentes e os enormes prejuízos por eles causados, já deveriam estar em pauta nas empresas há muito tempo, não há como cortar custos atingindo a Segurança do Trabalho. Uma política de Segurança do Trabalho bem implementada e uma consciência empresarial moderna focada na prevenção, são fatores decisivos para uma empresa saudável e economicamente viável.
FONTE: Valdeci T. Ribeiro - Técnico em Segurança do Trabalho



CONTRATE-NOS/CONTATE-NOS PARA:
Atenção
SEGURANÇA DO TRABALHO RURAL
PRA QUE SUA EMPRESA NÃO SEJA INTERDITADA PELA FISCALIZAÇÃO EM GERAL DO FINAL DE ANO EMPRESÁRIOS AGENDE E CONTRATE NOSSOS SERVIÇOS!!! ESTAMOS Á SUA DISPOSIÇÃO COM EQUIPE COMPLETA PARA ASSEGURAR O DESEMPENHO CONTÍNUO E EXCELENTE DE SEU INVESTIMENTO!!!



$$$EMPREENDA, FAÇA E VENDA$$$
PORTA PANETTONE...





CULINÁRIA FÁCIL....
TORTA DE FRANGO COM BATATA!!!


10 batatas pequenas cozidas e espremidas

4 colheres (sopa) de manteiga

4 ovos

1 xícara (chá) de leite

3 colheres (sopa) de farinha de trigo

Margarina para untar


Recheio

2 colheres (sopa) de óleo

1 cebola grande picada

2 dentes de alho picados

200g de tomates cereja cortados ao meio

600g de peito de frango cozido e desfiado

Sal, pimenta do reino e salsa picada a gosto

2 xícaras (chá) de molho de tomate pronto


Modo de preparo

Misture a batata ainda quente com a manteiga.

Acrescente os ovos, o leite e misture.

Acrescente a farinha aos poucos, até ficar com uma 

consistência firme.

Coloque em um refratário untado e leve ao forno médio, 

preaquecido, por 40 minutos.

Aqueça o óleo em fogo médio e refogue a cebola até ficar 

transparente.

Adicione o alho, o tomate, o frango, salsa, o molho, sal e 

pimenta.

Deixe refogar por 5 minutos.

Despeje sobre a massa no refratário e sirva.


Rendimento: 12 porções


SUSPIRO DOS SONHOS
INGREDIENTES...

2 claras

2 colheres (sopa) de Tal e Qual (adoçante)

2 colheres (sopa) de amido de milho

Raspas da casca de um limão

Para os morangos

1 bandeja de morangos limpos e picados (300 g)

2 colheres (sopa) de Tal e Qual

1 lata de creme de leite light

Modo de preparo

Bata as claras, o adoçante e o amido de milho por cerca 

de 4 minutos, ou até formarem picos.

Misture as raspas às claras e coloque esse creme em um 

saco de confeiteiro com o bico pitanga.

Em uma assadeira untada levemente com óleo, faça 

pequenos montinhos em forma de gotas, um do lado do 

outro.

Asse-os em forno brando (100°C), com a porta 

entreaberta, por cerca de uma hora, ou até os suspiros 

ficarem completamente sequinhos e crocantes.

Amasse os morangos com as costas de um garfo, 

acrescente o adoçante e o creme de leite e misture bem.

Despeje esse creme em 6 taças.

Sirva gelado coberto com os suspiros.


Rendimento: 6 porções

Tempo de preparo: 20 minutos

Calorias: 118 por porção



MENSAGEM...



Nenhum comentário: