domingo, 22 de julho de 2012

VOCÊ SABE O QUE A GERAÇÃO "FLUX" - UMA NOVA ABORDAGEM DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL!?!?!?!???


Produzir resultados positivos em meio a um ambiente cheios de mudanças constantes, em que a cada dia surge uma tecnologia nova e empresas mudam seus planos de negócios para tornarem-se competitivas e alcançarem novos patamares, virou um grande desafio. Para crescer neste meio é necessário que se tenha uma nova abordagem de comportamento e existem pessoas que tem grandes chances de desenvolvimento neste contexto, é a chamada Geração Flux.

O que caracteriza este grupo é que ele é totalmente moldado pela instabilidade, abraçam o imprevisível, toleram, e até mesmo, gostam de mudanças de carreiras e modelos de negócios. Essa mobilidade não significa constante mudança de emprego e, sim, não aceitar o cômodo ou o estável – buscam maneiras não convencionais de mostrarem os melhores resultados e são felizes no caos.

Vivemos um tempo de intensas transformações nos relacionamentos e, por consequência, nas formas de comunicação. Isso é o resultado dos avanços tecnológicos e da exposição a grande quantidade de informações que todos somos submetidos atualmente. 

Para Sidnei Oliveira, diretor da Kantu Educação Executiva, diferente da famosa Geração Y, os “fluxers” não se caracterizam por uma faixa de idade, expectativas de vida ou padrão de consumo. A definição se refere muito mais ao comportamento desestruturado e não-linear que diversas pessoas estão adotando em suas vidas, motivadas principalmente por um cenário caótico e mutante que observam ao seu redor.
Essa geração é formada por pessoas que se adaptaram melhor ao fluxo inesgotável de informações (por isso o termo “Flux”) e utilizam qualquer ferramenta para interação e trabalho. Estão sempre conectadas e buscando inovações. Além disso, adotam uma forma de interagir com as coisas, acreditando que sempre há como fazer melhor. Elas conseguem se motivar e estruturam suas expectativas.

Segundo Guilherme Rego, fundador da Elevartis, “essa característica é muito buscada em líderes e profissionais de uma maneira geral.  O que acontece é que poucas empresas, e profissionais de RH, conhecem o termo “Geração Flux”. Os profissionais mais assertivos e determinados alcançam visibilidade com maior rapidez nas corporações, contudo, os líderes precisam estar melhor preparados para identificá-los”.

Características da Geração Flux:

Um profissional Flux não teme a demissão, “não porque é ‘empregável’ – termo usado para definir um bom profissional na década de 1990 – mas, sim, porque confia em sua rede de relacionamentos e em sua capacidade de adaptação em diversos cenários profissionais”, afirma Oliveira. Ele tem a convicção de que sempre há emprego para quem inova e faz acontecer.

O “fluxer” é ambicioso com sua trajetória, diante de um profissional em posição mais privilegiada que a sua normalmente aspira a posição superior e procura planejar como fazer para chegar lá e quanto tempo isso irá levar, ao invés de ficar questionando e lamentando pela atual situação.

Para o fundador da Elevartis, pessoas que trabalham com tecnologia, por exemplo, e que rapidamente ficam obsoletas e precisam ser substituídas, são grandes candidatos a serem “fluxers”.  Presidentes que assumem empresas de determinado segmento sem nunca terem trabalhado no ramo e, ainda assim, fazem belíssimas gestões, também são exemplos desta geração.

”Atualmente, profissionais da área de mídia impressa, que rapidamente viram seu mercado encolher devido o crescimento devastador da mídia digital, são pessoas que sobreviveram às mudanças, aprendendo a adaptar a linguagem e utilizar novas tecnologias e meios digitais diferenciados”, conclui Guilherme.

Fonte: MSN











$$$EMPREENDA, FAÇA E VENDA$$$
LATA E CIA...



CULINÁRIA FÁCIL...
FRANGO NA PANELA DE PRESSÃO...
Forre a panela com fatias grossas de cebola, em cima da cebola fatias grossas de batata(deu 3 batatas grandes)

coloque 1 k de coxas e sobre coxas por cima com temperos á gosto;

Acrescente:

1 lata de pomarola ou o molho de tomate que quiser

1 copo de caldo de frango( 1 cubinho)

Feche a pressão e marque 25 minutos

Abra e pronto..delicia de frango com molho!!!


PUDIM NA PANELA DE PRESSÃO...
ingredientes:

1 lata de leite condensado

1 lata de leite

4 ovos

1 colher de sobremesa de amido de milho
PREPARO


bater tudo no 
liquidificador e colocar em uma 

assadeira caramelada que caiba na panela de pressão.

tampar a forma com papel aluminio e colocar na 

panela onde a agua de a metade da assadeira, (uns 

dois derdos de agua) tampar a panela e depois de 

começar a ferver abaixar e espera de 10 a 12 min. 

abrir só quando sair todo o vapor.


MENSAGEM...






Nenhum comentário: