segunda-feira, 18 de junho de 2012

FERIADÃO....SERÁ?!?!?




HOJE É ‘DIA DO EVANGÉLICO’?!?

VOCÊ SABIA QUE É SÓ NO ESTADO 

RONDÔNIA?!?!?!

VAMOS VER O QUE DIZ A LEI...


O presidente Lula sancionou a Lei Nº 12.328 que torna o dia 30 de novembro o Dia Nacional do Evangélico. Líderes evangélicos criticaram.

Saiu no Diário Oficial desta quinta-feira (16/9), o decreto da Lei Nº 12.328 que torna o dia 30 de novembro, o Dia Nacional do Evangélico. No entanto, a data não significará mais um feriado no mês de novembro, nem sequer ponto facultativo no Brasil.
O Dia do Evangélico já faz parte do calendário oficial brasiliense e é considerada ponto facultativo no Distrito Federal. A data foi criada e garantida pela lei 893/95, a partir de um projeto do então deputado distrital Carlos Xavier.

Crítica

Líderes evangélicos se mostraram surpresos ao saber que a lei 12.328 — que institui o dia 30 de novembro como Dia do Evangélico — foi sancionada quarta-feira pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O decreto foi publicado nesta quinta-feira, 16 de setembro, no Diário Oficial da União. 

O projeto é do deputado do Partido Republicano Brasileiro (PRB-MA), Cléber Verde.

“É uma iniciativa simpática, mas, todavia, a República nasceu laica e precisa continuar laico. Defendo a separação entre Igreja e Estado para que haja democracia. O presidente precisa despertar para esse aspecto da Constituição”, explica o presidente da Catedral Presbiteriana do Rio e da Academia Evangélica de Letras do Brasil, Reverendo Guilhermino Cunha.

O diretor-geral da Convenção Batista Carioca, Pastor Walmir Vieira, concorda.”Não há necessidade disso. O dia do evangélico é todo dia, quando damos testemunho de uma vida cristã e bonita. Se existe um dia do evangélico, será preciso haver um para os católicos, para os espíritas”.

Teólogo e professor de Filosofia, o pastor Alexandre Marques também destaca a importância de não privilegiar nenhuma religião. ” Será preciso haver um dia para as tradições orientais e africanas, que foram demonizadas e atacadas”.

Diário Oficial da União
LEI N 12.328, DE 15 DE SETEMBRO DE 2010
Institui o Dia Nacional do Evangélico a ser comemorado no dia 30 de novembro de cada ano.

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1 Fica instituído o Dia Nacional do Evangélico, a ser comemorado no dia 30 de novembro de cada ano.
Art. 2 Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Brasília, 15 de setembro de 2010; 189 da Independência e 122 da República.

LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA
João Luiz Silva Ferreira


O FERIADO DDO ‘DIA DO EVANGÉLICO’ Aqui em PORTO VELHO/RO

Nesta segunda-feira 18/06/2012, o comércio abrirá normalmente, independente de ser feriado do Dia do Evangélico. A Federação do Comércio do Estado de Rondônia orienta os empresários a abrir normalmente seus estabelecimentos, enquanto o Supremo Tribunal Federal não julga a Ação Direta de Inconstitucionalidade 3940 que pede a suspensão de sua eficácia em todo o Estado.

De acordo com o superintendente da Fecomércio-RO, Rubens Nascimento, o feriado religioso estadual não encontra amparo na Constituição Federal por vários motivos, um deles é a invasão de competência do Estado em assuntos que são exclusivos da União. “Ao legislar sobre a relação laboral entre patrões e empregados, o Estado adentrou em questão de Direito do Trabalho, que é competência da União”, citou.

Outros motivos apontados pelo dirigente, é que o Estado não pode impor àqueles que não seguem a doutrina evangélica sejam evangélicos a fechar seus estabelecimentos. “O Brasil é um país laico, e seus habitantes possuem liberdade de culto. Os evangélicos merecem todo o respeito, mas obrigar seguidores de outras religiões a comemorarem a data fechando suas portas é não respeitar essa liberdade religiosa”, complementou.

Legislação
Inda não há uma definição da Corte Suprema quanto a Ação Direta de Inconstitucionalidade - ADI-3940, impetrada pela Confederação Nacional do Comércio - CNC, questionando a Lei estadual 1.206, de 20 de dezembro de 2001 que criou o Dia do Evangélico em Rondônia. A Ação da CNC foi consequência de uma denúncia formal da Fecomércio-RO.
Impetrada em agosto de 2007, a ação tem como relator o ministro Gilmar Mendes, que substituiu o ministro Cesar Peluzo, hoje presidente do STF, em 2010. A Adin tramita com o número 3940 e já tem Parecer favorável da Procuradoria Geral da República. A ação está conclusa desde 2010 e aguarda inclusão na pauta de julgamento pelo Eminente Relator.

Feriados
No STF, outras Ações Diretas de Inconstitucionalidade idênticas aguardam julgamento. Há a possibilidade de que todas essas ações possam ser julgadas de uma só vez, derrubando em todo o País, os feriados de cunho estadual não previstos em Lei. A princípio, o feriado estadual é somente o que comemora o dia de sua criação. Em Rondônia, o único feriado estadual reconhecido pela Fecomércio-RO é o 4 de janeiro.

A Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) celebrada entre a Fecomércio-RO e sindicatos patronais (Sitracom, do interior – e Sindecom, capital) prevê que o trabalho nos dias de feriado é facultativo, com exceção de algumas datas como o 1º de janeiro (Confraternização Universal), o 1º de maio (Dia do Trabalhador), 7 de Setembro (Dia da Independência), o 2 de novembro (Dia de Finados) e 25 de dezembro(NATAL)
FONTE: RONDÔNIA AO VIVO


FESTAS JUNINOS PERIGOS E CUIDADOS

Principalmente nesta época do ano, as pessoas e povos tradicionais no interios do país possuem o típico costume de acender fogueiras e soltar fogos de artifícios. Esta atividade aumenta em 50% a incidência de pacientes com queimaduras nos hospitais de todo o Brasil.



Acontece por ano no Brasil cerca de um milhão de acidentes com queimaduras, destes, em torno de 200 mil são notificados pelos hospitais e 10 mil se tornam vítimas. Das pessoas atendidas anualmente, 40% estão na faixa entre 3 a 12 anos de idade.


O quadro torna-se ainda mais preocupante quando consideramos o desconhecimento da população em relação aos problemas envolvendo a queimadura e suas conseqüências.

 
Precauções:


Para não estragar a folia durante os festejos juninos e julinos, é essencial tomar alguns cuidados, principalmente com as crianças:


só devem ter contato com fogos leves e acompanhadas de pessoas adultas


mesmo os mais velhos precisam observar recomendações, como só soltar foguetes utilizando varas longas, não usar fogos em ambientes fechados e não apontá-los para pessoas ou janelas


muito cuidado também com as fogueiras e jamais realimente o fogo com álcool, pois a garrafa pode explodi


em caso de acidentes, a orientação dos especialistas é colocar a área atingida em água corrente até o alívio da dor, não usar nenhuma pomada ou substância sobre a lesão sem ouvir um médico e procurar imediatamente atendimento especializado.





Dicas de Segurança - Fogos de Artifício e Balões

Fogos de Artifício


Não permita que seus filhos adquiram fogos de artifício

Acidentes graves podem acontecer com crianças ou adultos que transportam e utilizam fogos de artifícios de forma irregular.


Nunca transporte estes artefatos nos bolsos, pois, se eles se inflamarem, você certamente será atingido


O perigo dos fogos de artifício é indiscutível. Se uma bombinha explodir nas mãos de uma criança ou próximo de seus olhos, poderá causar mutilação ou cegueira.


Deixar caixas de fósforos e/ou isqueiros ao alcance da crianças é uma imprudência. A atração que o fogo exerce sobre as crianças pode ter conseqüências extremamente danosas

Balões



Você sabia que de acordo com a nova Lei de Crimes Ambientais, Lei Nº 9.065, de fevereiro de 1998, não somente soltar balões agora é "crime", como também fabricar, vender ou transportar. A pena prevista é de detenção de um a três anos ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.


Não solte balão. Ele pode causar muitos estragos, por isso é proibido.


O balão pode cair aceso em florestas, residências e indústrias, produzindo grandes prejuízos patrimoniais, ameaça ao nosso meio ambiente e até mesmo colocando a integridade física e a vida das pessoas em risco.


A brincadeira de alguns pode ser a tristeza de muitos. Entre os inúmeros contratempos que representam, os balões podem ainda oferecer sérios riscos à aviação, principalmente, às pequenas aeronaves.

Soltar Balões Agora é Crime!!!



Atenção: A maior causa de queimaduras hoje, no País, é por líquidos superaquecidos (60%) e 30% delas com álcool. Para maior prevenção, foram definidos dez mandamentos básicos para evitar acidentes:


1. tire a criança da cozinha


2. não a deixe brincar com fogo


3. mantenha a cozinha arejada


4. muito cuidado com panelas e líquidos superaquecidos


5. respeite combustíveis, principalmente o álcool


6. não construa fogueiras grandes


7. afaste-se de fios elétricos em vias públicas ou no campo


8. não fume perto de postos de combustível ou na cama


9. cuidado com velas, candeeiros ou similares


10. se o fogo pegar na roupa, não corra, pois o ar ativa a expansão da chama. Pare, deite, cubra os olhos e role no chão até apagar.
Conselhos para a família


Fogueiras são perigosas para todos: crianças, adultos, idosos e para o meio ambiente.

Anualmente acontecem inúmeras acidentes por fogueiras.

Evite Acender Fogueiras.

Tome cuidado com o vento, ele pode alastra o fogo de uma fogueira e causar um grande incêndio.

Jamais acenda fogueiras usando produtos inflamáveis como álcool, gasolina, querosene etc...

Acenda fogueiras longe de matas, florestas, depósitos de papelão e construção de madeira.

Em hipótese alguma abandone um fogo aceso.

Sabe quantas crianças como você tiveram queimaduras sérias brincando com bombinhas?


Festas Juninas - Ministério da Saúde Alerta Sobre Cuidados a Serem Tomados Durante Festas Juninas


O Ministério da Saúde divulgou dia 8/06/2012 uma série de cuidados a serem tomados durante a realização das tradicionais festas juninas. De acordo com a pasta, o número de acidentes que resultam em queimaduras aumenta significativamente nesta época do ano em razão do uso de fogos de artifício e de fogueiras.

O alerta vale, sobretudo, para casos que envolvem crianças e que podem variar de queimaduras leves a gravíssimas, capazes de provocar a perda dos dedos das mãos ou mesmo de músculos.

A orientação é evitar fogos de artifício e, no caso de uso, não permitir que crianças manuseiem o produto. Outra medida de prevenção é não estourar foguetes próximo a residências, além de sempre utilizar equipamentos de proteção, já que o contato direto com a mão aumenta o risco de o rojão provocar uma amputação.

Em casos de acidente e quando a queimadura já tiver ocorrido, o ministério orienta que a vítima seja levada imediatamente ao serviço de saúde mais próximo. Não se deve estourar as bolhas que se formam nem passar cremes, pomadas ou qualquer tipo de solução caseira no ferimento.

Fonte: Agência Brasil






ESTAIS SOZINHO(A)S?!?!?MUDE ISSO JÁ...AFINAL JUNHO É MÊS DO AMOR...

ÉPOCA JUNINA É TEMPO DAS SIMPATIAS PARA ARRANJAR UM PAR, RECONCILIAR, FIRMAR NAMOROS EM CASAMENTOS....
NUNCA TENTOU?!?!
 TENTE...QUEM SABE O QUE VIRÁ Á FRENTE?!?!?


SIMPATIAS FUNCIONAM?



Funcionam porque todo ato de vontade é uma forma de magia.


Magia é a capacidade de realização, que emana de forças psíquicas, que transforma em real uma vontade dirigida.






A simpatia nada mais é do que um ritual para concentrar a energia, pois é sabido que, apenas com um pensamento negativo, poderemos prejudicar qualquer forma da criação e, principalmente, a nos mesmos, com a somatização de doenças.

 
PARA RECONCILIAÇÃO


Acenda duas velas, uma rosa e outra azul, unidas com uma linha branca e ofereça para a Corrente dos Anjos da Reconciliação, pedindo que desfaçam o mal-entendido e que tragam novamente a harmonia na relação, desde que seja para o bem de ambos.

P/ AQUELE QUE SOMENTE "FICA" FORMALIZAR


Retire 3 espinhos de uma rosa vermelha e coloque dentro do perfume que você usa e que a pessoa gosta. Peça para Santo Antonio remover os obstáculos;


"Se for para a felicidade de ambos".


Use o perfume sempre que estiver com a pessoa.






SIMPATIA PARA QUEM ESTÁ SÓ


Colocar um quartzo rosa dentro de um copo transparente com água filtrada e deixar no sereno, na véspera de Santo Antonio, pedindo tudo que almeja para realização afetiva, tipo: felicidade, respeito, harmonia, companheirismo, cumplicidade, afeto, dedicação, carinho, amor, compreensão etc..


No dia seguinte, passar a água:


Nos pulsos, para se articular sempre com equilíbrio;


Nos joelhos, para ter flexibilidade e respeitar o outro;


No coração, para amar com sinceridade, e que o amor seja pleno e digno.


BANHOS DE ERVAS, PLANTAS, FLORES FUNCIONAM??


Impossível separar a realidade da fantasia. As ervas e plantas sempre foram usadas desde a Antigüidade como aromáticas, na medicina, na culinária, cosmética, perfumes, hábitos de higiene, para embalsamar corpos, para afastar negatividade como o alho para repelir vampiros. Queima de determinadas madeiras para manter afastado animais ferozes e insetos como a Citronela.


As flores possuem freqüência vibratória e elementos fluídicos através da cor e do perfume, além de embelezar, ionizar ambientes como as rosas, por exemplo.

BANHO DE ATRAÇÃO


Ferver 1 litro de água, desligar o fogo e colocar:


7 pétalas de rosa vermelha (símbolo da paixão)


3 gotas de óleo essencial de sândalo (afrodisíaco)


2 cravos da Índia (afrodisíaco)


Deixar ficar na temperatura do corpo, coar e jogar do pescoço para baixo após o banho.






RITUAL PARA ABERTURA DE CAMINHOS NO AMOR.

Material:

3 velas de 7 dias na cor Rosa
Fazer 21 dias consecutivos
Se esquecer um dia, começar novamente.
Iniciar o ritual na 6ª. feira:

Dia de Vênus e do Arcanjo Haniel.

Fazer diariamente a afirmação e oração abaixo.


Afirmação:


Em sintonia com as forças da natureza e de toda a criação, em nome da Bondade e do Amor Universal, peço realização afetiva em nome da Sabedoria e da Justiça e que tudo seja feito a favor do Bem e da Evolução Espiritual. Forças do Bem, Espíritos de Luz e Amor Universal que de agora em diante estejam em sintonia comigo ABRINDO caminhos para o amor compartilhado.

PROGRAME UM CRISTAL PARA O AMOR



Os cristais podem ser programados para uma única finalidade, ou algo muito importante que você deseja alcançar.


É uma forma de potencializar e amplificar a energia da vontade.


Para programação, use apenas cristal branco, uma ponta de preferência.

Escolha um momento ideal, para não haver interrupções, permaneça durante 5 minutos simplesmente se soltando, conscientize-se de que algo muito especial vai acontecer e comece o ritual:


1. Segure o cristal entre as duas mãos, apontando na direção do sexto chacra, Frontal, o terceiro olho, que fica entre as sobrancelhas.
2. Enquanto segura o cristal, visualize um raio de luz conectando você e o Cristal, ligando seu sexto chacra à ponta do cristal, até sentir que a comunicação está feita.
3. Passe mentalmente para o cristal a função a que ele se destina, através das ondas de pensamento para uma vontade dirigida. Seja bem objetiva e clara no que realmente deseja, usando afirmações positivas, sentindo a presença Divina.


4. Reforce a programação do cristal durante sete dias, dizendo:


"Este é o MEU Cristal e está programado em nome da Luz Divina, do Amor Maior e da Harmonia Universal para MINHA REALIZAÇÃO AFETIVA"
5. Guarde-o dentro de um saquinho de tecido ou crochê e ande sempre com ele. Se, eventualmente, alguém tocar nele, ou mesmo pegar sem querer, deixo-o em água e sal durante 24 horas e programe-o novamente.

ORAÇÃO
Senhor...

Nessa eternidade que é a evolução de minha alma,
tudo é perfeito e pleno.

No entanto, minha vida está sempre mudando.

É um constante reciclar de experiências.

Cada momento é novo e fresco,
e sinto que cada dia deve ser um recomeço.

Senhor...

Na grandeza e perfeição de todas as formas de criação,
criaste as polaridades.

Existe em mim uma fonte infinita de amor,

amor a Deus,
amor à família,
amor à natureza,
amor ao próximo.

Mas também preciso compartilhar,
preciso amar e ser amada(o),
quero ser feliz, dividir minhas alegrias.

Senhor ...

Ilumina minha alma,

Acalma meu coração,

Liberta-me desta angustia e solidão,
direciona meus passos na seqüência certa
para uma união feliz,
e que eu atraia somente pessoas
dignas e benéficas para minha vida.

Senhor...

que a Onipotência de sua mão se estenda
sobre mim, abençoando todo o meu ser.

Amem!

 
$$$EMPREEENDA, FAÇA E VENDA$$$
 ARTESANATO CAIPIRA SÔÔÔ...
ALEGRE SUA VIDA E AUMENTE SUA RENDA!!!








































PORTA NOTEBOOK/TABLET E AGENDA











CULINÁRIA FÁCIL...
TORTA DE SARDINHA



INGREDIENTES:
3 unidade(s) de ovo
2 unidade(s) de ovo cozido picado(s)
4 unidade(s) de tomate picado(s), sem pele(s), sem sementes
1 xícara(s) (chá) de azeitona verde picada(s)
1 copo(s) de leite
4 colher(es) (sopa) de queijo ralado
1/2 xícara(s) (chá) de azeite
12 colher(es) (sopa) de farinha de trigo
2 colher(es) (sopa) de fermento químico em pó
1 lata(s) de ervilha
quanto baste de sal
quanto baste de salsinha picada(s)
2 lata(s) de sardinha com óleo


quanto baste de pimenta-do-reino branca moída(s)


PREPARO



Junte todos os ingredientes em uma tigela. Misture tudo, com uma colher.
Deposite em uma fôrma untada e polvilhada e asse em forno médio por aproximadamente 40 minutos.


PÉ – DE – MOLEQUE


500 g de amendoim cru;
3 chícaras (de chá) de açúcar cristal/rapadura raspada;
1 colher (de sopa) de margarina;
2 colheres (de sopa) de achocoloatado em pó;
1 lata de leite condensado;


Modo de Fazer o pé de moleque:


Derreta a margarina em uma panela em fogo brando, em seguida despeje o amendoim, o açúcar e o achocolatado em pó, mexendo sem parar até derreter todo o açúcar formando uma calda caramelada; em seguida misture o leite condensado, desligue o fogo e continue mexendo por 5 minutos


Coloque em uma forma untada e aguarde esfriar, após isso corte em pedaços do tamanho de sua preferência.


Feito isso, seu pé-de-moleque estará pronto para ser deliciado.


MENSAGEM...








Nenhum comentário: