domingo, 15 de abril de 2012




DIA INTERNACIONAL DO CICLISTA -15 DE ABRIL - NESTE DOMINGO PEGUE SUA BICICLETA E DÊ UM ROLÊ POR AÍ!!!

DEZ MANEIRAS PARA MELHORAR OS RESULTADOS
DA SUA EQUIPE DE TRABALHO
                                                                      
As pessoas que exercem cargos de liderança devem ter em mente que uma das suas principais tarefas é a de melhorar os resultados do trabalho dos seus liderados.



Na atualidade, vive-se em um complexo mundo organizacional em que os trabalhadores, sejam eles líderes ou liderados, convivem com pressões para que se tornem mais dinâmicos e interativos.

Essa realidade não é diferente em nenhuma empresa do mundo, pois a concorrência, o governo, a economia de mercado e outras intempéries costumam fazer com que as empresas se ajustem, quase que diariamente, para se tornarem mais competitivas e obterem resultados melhores nos seus negócios. Isso não é nada fácil, porém não é impossível.

Os líderes têm papel essencial no que se refere à motivação e condução das pessoas para que as tarefas e as funções sejam desempenhadas da melhor forma possível, e a organização consiga ter em seu quadro de pessoal profissionais capacitados, competentes e determinados para o bem estar coletivo no ambiente interno da empresa. Dessa forma, são necessárias algumas diretrizes para que os colaboradores tenham excelente desempenho e contribuam para que a empresa tenha crescimento em seus negócios e, principalmente, na sua rentabilidade.
São elas:
1. deixar claras as metas e os objetivos gerais da organização e conscientizar a todos sobre a importância deles para o alcance dessas metas e objetivos;2. motivar diariamente as pessoas;3. orientar os colaboradores para que cumpram os procedimentos sem falhas;4. não conviver com falhas no ambiente de trabalho e combater os desperdícios;5. dividir suas responsabilidades com seus colaboradores e estimulá-los a realizar as tarefas de forma eficaz;6. observar seus colaboradores e descobrir suas potencialidades (isso faz com que a pessoa se sinta importante e colabore cada vez mais);7. fazer uma análise e perceber se você e sua equipe estão cumprindo todas as normas da sua empresa;8. colocar em prática todos os ensinamentos passados nos treinamentos;9. fazer uma lista das falhas mais comuns que ocorrem em seu ambiente de trabalho e redobrar sua atenção;10. nunca desanimar nem se deixar levar por pessoas pessimistas no trabalho: faça o melhor possível e influencie seus colaboradores para que tenham atitudes positivas e profissionais.
As diretrizes acima certamente contribuirão para que você e sua equipe colaborem com sua empresa. Lembre-se de que se você é um gestor, deverá comportar-se como tal e jamais dar maus exemplos.
Sua equipe é o seu reflexo, e você é quem deve liderar as pessoas para que colaborem para um ambiente de trabalho mais produtivo e saudável.
Pense nisso e bom trabalho!Prof. Dr. Sidney Proetti
RENDA EXTRA??? TRABALHE NOS FINS DE SEMANA!!!

Está pensando em arrumar um trabalho extra de final de semana para conseguir ter aquela graninha a mais no fim do mês? Uma dica é procurar sempre por locais onde precisam muito de trabalhadores durante este período, assim como bares e também buffets, independente dos tipos de festas.

Estes são locais que sempre precisam de trabalhadores extras durante todo o ano são os melhores locais para quem precisa de um emprego extra. Todas as pessoas que estiverem interessadas devem sempre ser sinceras na hora de tentar estes empregos “temporários”, para que a empresa saiba quais são as reais intenções com o emprego.

Todos os que estiverem interessados no trabalho de final de semana para conseguir um dinheirinho extra, não devem se mantar preocupados com a preparação. Geralmente não exigem muito a escolaridade, a menos que seja em alguns locais que precisem de pessoas para recepcionar estrangeiros

Existem sempre algumas formas de como ganhar dinheiro nas horas vagas, o que é completamente interessante para quem precisa daquele dinheirinho extra para conseguir ter a sua vida financeira organizada de maneira muito mais simples e sem precisar se sacrificar muito.


Para ganhar dinheiro nas horas vagas as pessoas não precisam nem mesmo de algum tipo de investimento. Uma das dicas é revender alguns produtos de revista, por exemplo. As pessoas precisam apenas se cadastrar e conseguir os seus clientes no tempo de sobra que há no seu dia.

Todas as pessoas podem ganhar dinheiro na horas vagas sem precisar de muito dinheiro investido e nem mesmo sem precisar sair da sua casa. As revistas de revendas e também alguns trabalhos pela internet podem ajudar muito quem está precisando lucrar ainda mais no tempo extra.























 

EMPRRENDA FAÇA E AUMENTE SUA RENDA!!!
RECICLAGEM DE CAIXAS DE PAPELÃO










CULINÁRIA FÁCIL
LAZANHA DE ATUM AO MOLHO BRANCO...
  • 2 colher(es) (sopa) de óleo de soja Sadia

  • 1 unidade(s) de cebola grande(s)
    3 unidade(s) de tomate picado(s), sem pele(s)
    2 lata(s) de atum em pedaços
    2 colher(es) (sopa) de salsinha picada(s)
    quanto baste de sal
    Molho Branco
    3 colher(es) (sopa) de margarina Qualy Sadia
    6 colher(es) (sopa) de farinha de trigo
    5 xícara(s) (chá) de leite
    quanto baste de sal
    quanto baste de noz-moscada
    Montagem
    500 gr de massa para lasanha direto ao forno
    1/2 xícara(s) (chá) de farinha de rosca
    3 colher(es) (sopa) de parmesão ralado(s)

    Modo de Preparo:

    Em uma panela aqueça o óleo e doure a cebola. Junte o tomate e refogue em fogo baixo, panela tampada, até o tomate desmanchar. Acrescente as latas de Atum com seu óleo e a salsinha. Cozinhe por alguns minutos, mexendo de vez em quando. Tempere com sal a gosto. Deixe o molho bem úmido. Reserve.
    • Molho :
    • Em uma panela, aqueça a margarina e doure a farinha de trigo. Retire do fogo e junte o leite aos poucos, mexendo sempre até estar completamente dissolvido.
    • Leve novamente ao fogo, mexendo sempre, e cozinhe até começar a encorpar. Tempere com sal e noz moscada a gosto. Reserve.
    • Montagem:
    • Em um refratário grande (cerca de 34 cm x 22 cm), espalhe uma camada de molho branco.
    • Distribua folhas de massa, em seguida molho de atum, massa, Molho branco e assim sucessivamente, finalizando com molho branco.
    • Polvilhe a superfície da lasanha com uma mistura feita com a farinha de rosca e o queijo ralado. Cubra o refratário com papel alumínio, leve ao forno médio (180ºC), pré-aquecido, e cozinhe conforme recomendação da embalagem do fabricante.
    • Dica:
    • ao utilizar massa instantânea, é necessário que o molho fique bem úmido para que a massa hidrate ao cozinhar.
    • Variação:
    • Acrescente camadas de mussarela ralada.


    BOLO PRESTÍGIO
    Ingredientes
    • 04 ovos
    • 02 xícaras de açucar
    • 03 colheres (sopa) margarina
    • 01 copo (200 ml) de leite
    • 03 xícaras (chá) de farinha de trigo
    • 1/2 xícara (chá) de chocolate em pó
    • 01 colher (sopa) fermento em pó
    • 01 xíxara (chá) de água
    • 01 lata de leite condensado
    • 100 gramas de coco ralado grosso ou pacotinho de coco ralado
    • 10 colheres (sopa) de açucar
    • 04 colheres (sopa) de margarina
    • 03 colheres (sopa) de chocolate em pó.
    Modo de fazer
    Massa
    Na batedeira colocar os ovos, o açucar e a margarina bater até ficar fofo depois, acrescentar aos poucos a farinha de trigo, o leite, 1/2 xícará de chocolate em pó e bater levemente e acrescentar por último o fermento em pó, levar ao forno numa assadeira untada e enfarinhada de + ou – 25 cm.

    Recheio

    Colocar numa panela pequena a água as 10 colheres de açucar, levar ao fogo e assim que ferver acrescentar: 1/2 lata de leite condensado, 100 gramas de coco ralado e mexer até ficar numa consistência de creme mole. Deixar esfriar, partir o bolo ao meio e colocar o recheio frio.

    Cobertura

    Colocar na batedeira 1/2 lata de leite condensado, 04 colheres de margarina e as 03 colheres de chocolate em pó.

    Bater até ficar homogêneo e colocar sobre o bolo.

    MENSAGEM...
    CRIANÇAS
    Vêde, não desprezeis alguns destes pequeninos"
    Jesus (Mateus, 18:10)
    Quando Jesus nos recomendou não desprezar os pequeninos, esperava de nós não somente medidas providenciais alusivas ao pão e à vestimenta.

    Não basta alimentar minúsculas bocas famintas ou agasalhar corpinhos enregelados.

    É imprescindível o abrigo moral que assegure ao espírito renascente o clima de trabalho necessário à sua sublimação.

    Muitos pais garantem o conforto material dos filhinhos, mas lhes relegam a alma a lamentável abandono.

    A vadiagem na rua fabrica delinqüentes que acabam situados no cárcere ou no hospício, mas o relaxamento espiritual no reduto doméstico gera demônios sociais de perversidade e loucura que em muitas ocasiões, amparados pelo dinheiro ou pelos postos de evidência, atravessam largas faixas do século, espalhando miséria e sofrimento, sombra e ruína, com deplorável impunidade à fente da justiça terrestre.

    Não desprezes, pois, a criança, entregando-a aos impulsos da natureza animalizada.

    Recorda que todos nos achamos em processo de educação e reeducação, diante do Divino Mestre.

    O prato de refeição é importante no desenvolvimento da criatura, todavia, não podemos esquecer "que nem só de pão vive o homem".

    Lembremo-nos da nutrição espiritual dos meninos, atrvés de nossas atitudes e exemplos, avisos e correções, em tempo oportuno, de vez que desamparar moralmente a criança, nas tarefas de hoje, será condená-la ao menosprezo de si mesma, nos serviços de que se responsabilizará amanhã.

    Livro Fonte Viva. Pelo Espírito Emmanuel.

    MOMENTO SOLIDÁRIO