quinta-feira, 1 de março de 2012

facebook friendster myspace Good Morning - 43



O QUE É UMA EQUIPE DE SEGURANÇA NO TRABALHO E A IMPORTANCIA DE SABER SEGURO O AMBIENTE DE TRABALHO!!!
Uma equipe de segurança do trabalho é composta por profissionais de diferentes áreas. São eles: médico do trabalho, engenheiro do trabalho, enfermeiro do trabalho e técnico em segurança do trabalho.
Este último profissional deve, antes de exercer a profissão, se inscrever em um curso técnico de segurança do trabalho. Para isso, basta que esteja cursando ou que já tenha concluído o segundo grau. O curso tem duração de dois anos e a grade curricular é composta por disciplinas como Higiene Industrial, Psicologia no Trabalho, Combate a Incêndios e Primeiros Socorros.
Depois de formados, os técnicos atuam em qualquer lugar onde existam trabalhadores, como por exemplo, em fábricas, empresas privadas, hospitais e empresas de extração. Os técnicos em segurança do trabalho costumam trabalhar em conjunto com os engenheiros do trabalho. As atribuições deste profissional são as mais diversas.
Há a possibilidade de focar o trabalho na organização de programas que visem à prevenção de acidentes, além de orientar os trabalhadores sobre as formas corretas de se usar os equipamentos de segurança. O técnico também pode atuar na inspeção das empresas, verificando se as instalações e os equipamentos são seguros e se não oferecem riscos de acidentes.

Os acidentes que porventura aconteçam nas empresas também são investigados pelos técnicos, que examinam o que ocorreu para poderem identificar as causas e as providências que devem ser tomadas.

O trabalho digno, deve estar no centro de todas as políticas de cooperação para o desenvolvimento pois, é a única estratégia sustentável para sair da pobreza, sendo fundamental para alcançar a coesão social e a democracia.
Sendo o respeito pela vida e pela integridade física e psicológica dos trabalhadores um direito, a segurança e saúde no local de trabalho são componentes indissociáveis do conceito de trabalho digno

Ao fazer das práticas de trabalho seguras uma condição de emprego, enfatizamos a importância da segurança e da saúde no ambiente de trabalho. É responsabilidade de cada colaborador entender e cumprir com todas as regras de segurança e saúde relevantes e as práticas seguras. Cada um deve ser responsável por sua própria saúde e segurança no trabalho!!!
  Cada funcionário tem o direito de parar qualquer trabalho ou processo se acreditar que seja inseguro ou prejudicial à saúde. Em muitas empresas, podem existir barreiras culturais significativas impedindo tal ação. É da responsabilidade da gerência assegurar que todos(as) sintam esse direito!!!
Todos devem estar cientes dos riscos que envolvem seus trabalhos. Encoraje seu colega a o lado á analisar suas tarefas, a identificar riscos e a tomar medidas para eliminá-los. Ao chegar ao trabalho e durante o expediente, funcionários devem estar em condições que os permitam trabalhar com segurança.




CULINÁRIA FÁCIL... ARROZ COM BACALHAU



Ingredientes04 copos de arroz cozido
02 kg de bacalhau dessalgado
200 g de azeitonas pretas sem caroço picadas
½ kg de vagens
10 tomatinhos cereja
02 pimentões (vermelho e amarelo)
06 ovos cozidos

02 dentes de alho
01 cebola grande
01 maço de cheiro verde
02 colheres de sopa de óleo
Azeite de oliva
Sal (se necessário)


Modo de Preparo

Cozinhe o arroz normalmente. Tire o sal do bacalhau (pode ser em adquirido em lascas). Cozinhe os ovos no ponto duros e faça rodelas. Pique o cheiro verde. Os tomatinhos ao meio. Os pimentões em pedaços pequenos. As vagens em pedacinhos.

Refogue no óleo o alho picado e 1/2 da cebola bem picada. Junte a vagem, os pimentões, parte do cheiro verde, o bacalhau, as azeitonas, cozinhe levemente (10 minutos) e desligue o fogo.

Pique a cebola restante em pedaços Juliana, junte os tomates, o restante do cheiro verde, misture ao refogado. Corrija ao sal se necessário.

Numa refratária faça camadas de arroz intercaladas com o refogado, disponha as rodelas de ovo para acabamento ou como desejar. Leve ao forno médio por 20 a 30 minutos. Antes de servir regue com um bom azeite de oliva.
DELÍCIA DE BANANA

Ingredientes

  • 600g de biscoitos amenteigados ao leite
  • 500ml de leite
  • 03 Col. Sopa de amido de milho
  • 01 Xic de açúcar
  • 10 bananas em rodelas
  • 02 Cx. de creme de leite
  • 01 Cx. De leite condensado
  • 03 Col sopa de manteiga

Modo de preparo

Aqueça a manteiga e refogue a banana juntamente com o açúcar
Quando o açúcar estiver atingindo a coloração de caramelo, Misture o leite com o amido e leve ao fogo mexendo sem parar até ficar cremoso
Acrescente 1 creme de leite e o leite condensado
Misture tudo muito bem.
Coloque num refratário
Parte do Creme de Banana, quebre o biscoito treloso ao leite e cubra esse creme
Faça várias camadas
Finalizando com o biscoito
Cubra com o creme de leite restante.
Leve a geladeira por 4 horas antes de servir.
MENSAGEM...

Nenhum comentário: