sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO É ATITUDE E COMPROMETIMENTO!!!


Weekend Scraps, Graphics and Comments for orkut, myspace

Weekend Scraps, Graphics and Comments for orkut, myspace

COMPROMETIMENTO E ATITUDE...AONDE TRABALHADORES...PENSE QUE SUA VIDA ÁS VEZES, SEM CONTA, COMPANHEIROS(AS) ESTARÁ NAS SUAS MÃOS E NAS MÃOS ALHEIAS DE SEUS PARCEIROS(AS) DE EQUIPE...(INCLUSO AQUI MARIDOS E ESPOSAS)!!!

MORRE
DRAGADA PELAS DROGAS...?!??!?!
AOS 48 ANOS...
...Morre Whitney Houston

Nomes como Mariah Carey, Rihanna e Aretha Franklyn prestaram homenagens...

A cantora Whitney Houston, encontrada morta neste sábado em um hotel em Los Angeles, recebeu homenagens de diversos astros da música logo que a notícia sobre sua morte foi anunciada.

"Estou de coração partido e em lágrimas pela morte de minha amiga, a incomparável Whitney Houston", afirmou Mariah Carey no Twitter.

"Ela nunca será esquecida como uma das maiores vozes a passar pela Terra", completou a cantora, que também mudou a foto de seu perfil no microblog para uma imagem ao lado de Whitney.


INTOXICAÇÃO POR RESINA EM BANHEIRO DE UMA TELEMARKETING DEIXA 57 TRABALHADORES INTOXICADOS!!!
ONDE AS EPI'S E DISPENSA DE FUNCIONÁRIOS PARA APLICAÇÃO DESTES PRODUTOS QUÍMICOS?!?!?

 Samu atende funcionária de empresa (Foto: Luciana Bonadio/G1)

57 pessoas foram socorridas com mal-estar e tontura neste sábado (11).Manutenção em banheiros causou problema em empresa de telemarketing.

De acordo com o capitão Maurício Neves, 57 pessoas foram atendidas pelos bombeiros, Polícia Militar e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com irritação na garganta, tontura e mal-estar.

“Todas as vítimas são leves, a intoxicação foi pequena”, afirmou ele, que também disse que não há risco de explosão no imóvel. “Nós percorremos todo o prédio na companhia do pessoal da Cetesb e não detectamos mais nada”, disse o capitão, por volta das 13h30.

Em nota divulgada na tarde deste sábado, a Contax informou que 52 funcionários foram liberados após receber atendimento em hospitais e cinco permaneciam em observação por volta das 16h30. "A Contax lamenta o ocorrido e afirma que está tomando todas as medidas necessárias para garantir o bem-estar de seus funcionários e suas famílias", disse na nota.

De acordo com informações dos bombeiros, da Cetesb e da própria empresa, foi realizado nesta manhã, entre 5h e 6h, um trabalho de manutenção em um conjunto de banheiros do 1º andar. Houve a aplicação de uma resina para impermeabilização. Os banheiros seguiram interditados para os funcionários, que chegaram entre 7h e 8h. Depois disso, alguns que trabalhavam próximos aos banheiros começaram a passar mal.

Ainda não se sabe como o cheiro vazou dos banheiros. Segundo Edson Haddad, químico da Cetesb, o andar vai permanecer sem funcionários trabalhando neste sábado por medida preventiva, mas a área deve estar liberada para funcionamento normal neste domingo (12). O trabalho nos outros andares pode continuar normalmente. Apenas uma parte do 1º andar teve o acesso fechado. “Não há nenhum risco maior, tanto que o problema está restrito ao interior dos banheiros”, afirmou. Foram colocados ventiladores para tentar dissipar o cheiro na área em que houve o problema.

Alguns funcionários reclamaram da demora da empresa em liberá-los. A operadora Suelem Camargo, de 28 anos, trabalha no 1º andar, mas no lado oposto ao da área mais afetada. Ela disse que desde as 9h as pessoas estão reclamando de incômodo na garganta – entretanto, os funcionários só foram liberados por volta das 13h30. “Eles disseram que era para esperar, porque a Cetesb disse que podia trabalhar. Todo mundo estava sentindo a garganta”, afirmou.

A diretora de Marketing da Contax, Marli Monteiro, disse que esse tipo de manutenção nos banheiros foi a oitava realizada no prédio recentemente, e nas outras ocasiões não ocorreram problemas – os mesmos produtos foram utilizados. Segundo ela, a empresa tem cerca de 5 mil funcionários que trabalham no prédio onde ocorreu o problema – entretanto, nem todos estavam no local neste sábado.

Por volta das 13h, alguns funcionários aguardavam dentro e fora da empresa para saber se seriam liberados do dia de trabalho. Eles relataram que o cheiro sentido dentro do prédio era muito forte, semelhante ao de produtos químicos, e que muitos tiveram dor de cabeça. Inicialmente, os próprios funcionários começaram a socorrer quem estava passando mal.

Às 15h, a Cetesb fará uma nova medição nas salas afetadas para avaliar a situação do  local.






ATITUDE E COMPROMETIMENTO EM SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO!!!
Comprometimento Organizacional é um conceito que descreve o vinculo organizacional do indivíduo com uma instituição. O vínculo pode ser estabelecido de várias formas. Entendo que Dela Coleta o comprometimento pode ser descrito como o envolvimento com a organização que incita a realizar um esforço considerável em prol da empresa, sendo este afetado pela natureza do vinculo.

De acordo com Bastos (1993) o vinculo organizacional (Comprometimento) pode ter 5 abordagens encontradas normalmente na Bibliografia:
  1. Afetivo, também chamado atidudinal: o indivíduo se identifica com a organização e com os objetivos dela e deseja manter-se como membro, de modo a facilitar a consecução desses objetivos. O comprometimento afetivo é aquele associado à idéia de lealdade, desejo de contribuir, sentimento de orgulho em permanecer na organização.
  2. Calculativo ou instrumental: comprometimento como função das recompensas e dos custos pessoais, vinculados à condição de ser ou não membro da organização. O comprometimento seria fruto de um mecanismo psicossocial de trocas e de expectativas entre o indivíduo e a organização, em aspectos como salário, status e liberdade.
  3. Sociológico: relação de autoridade e de subordinação. O comprometimento do trabalhador se expressa no interesse em permanecer no atual emprego porque percebe a legitimidade da relação autoridade/subordinação. Desta forma, os indivíduos levam para o trabalho tanto uma orientação para seus papéis de subordinados, quanto um conjunto de normas que envolvem os modos corretos de dominação.
  4. Normativo: internalização de pressões normativas de comportamento.
  5. Comportamental: manutenção de determinadas condutas e de coerência entre seu comportamento e as suas atitudes. O comprometimento “pode ser equiparado com sentimentos de auto-responsabilidade por um determinado ato, especialmente se eles são percebidos como livremente escolhidos, públicos e irrevogáveis”. Desta forma, as pessoas tornam-se comprometidas a partir de suas próprias ações, formando um círculo de auto-reforçamento no qual cada comportamento gera novas atitudes que levam a comportamentos futuros, em uma tentativa de manter a consistência.
Mulller e Cols (2005) estudaram o comprometimento organizacional em supermercados tentando descrever a correlação entre Comprometimento Organizacional e o atingimento dos objetivos da empresa. .


De acordo com Pinto Jr (2001),dentre os preditores de Desempenho as caracteristicas do vinculo do individuo com a organização é um dos mais fortes. Sendo assim, Comprometimento Organizacional é um dos preditores importantes de desempenho organizacional. As características de personalidade não tem grande significado no desempenho quando comparado com suporte material, suporte do chefe e Compromentimento.
Use todos os equipamentos de segurança necessários ao trabalho a ser executado.

Se você não conhece todas as regras ou procedimentos, não se arrisque, informe-se. Mantenha os EPIs em perfeitas condições de conservação e limpeza e controle sua data de vencimento.



Pense sempre que o seu trabalho é em equipe. Estar atento e avisar os colegas sobre riscos ou a utilização correta dos equipamentos de segurança é também um ato de solidariedade.



PARA RIR & ENTENDER...
ATIVIDADE FÍSICA AUMENTA A DISPOSIÇÃO E A ENERGIA PARA O TRABALHO E PARA SUA VIDA EM GERAL TRABALHADORES!!!
Você está se sentindo esgotado com a rotina que não sai do circuito casa/trabalho? O segredo para ter mais ânimo e não querer continuar dormindo quando o despertador toca pode estar nos exercícios.
Quem tem o hábito de fazer alguma atividade física se sente mais produtivo no trabalho. É isso que aponta o estudo Principal Financial Well-Being Index, realizado pela empresa norte-americana The Principal.
Dos 1.121 trabalhadores que responderam à pesquisa, mais de 40% disseram que a rotina de exercícios os deixou mais felizes e com mais disposição no trabalho.
 
Quando a saúde está em dia, o bem estar se reflete no desempenho profissional: 52% dos entrevistados responderam que a prática regular de exercícios aumentou a energia durante o expediente. Além disso, 35% afirmaram que faltaram menos vezes ao trabalho.
 
NO TRABALHO...

CARNAVAL: Ainda Dá Tempo de Curtir o Feriado Sem Gastar Muito?


Evitar a punição financeira por não ter se planejado antecipadamente é, sim, possível, mas, logicamente, você terá de evitar os locais mais badalados do Brasil. A primeira dica é buscar pelos destinos que não fazem parte da rota do Carnaval. As cidades do interior, por exemplo, oferecem grande diversão e não cobram os preços praticados por cidades como o Rio de Janeiro.
Pesquise, pesquise e pesquise...
Nessa busca utilize todos os recursos disponíveis, sobretudo a internet. Entre nos sites dos hotéis e veja as oportunidades. Entrar em contato com agências de viagens também vale a pena. Elas são a ponte entre os hotéis e os consumidores, logo, se um hotel não preencheu todos seus quartos, irá avisar em primeiro lugar um agente de viagem.

O educador financeiro Reinaldo Domingos também faz essa recomendação, lembrando que ainda é possível encontrar oportunidades em hotéis que esperavam que teriam uma demanda maior, mas não foi o caso. Além disso, sempre há aquelas pessoas que desistem de última hora, que podem estar abrindo uma vaga para você.
Este também é um bom momento para acionar sua rede de contatos. Você pode ligar para um amigo e descobrir que ele alugou uma casa em algum lugar bem legal e ainda existe vaga, recomenda Calil. A ideia, portanto, é revirar a internet, as agências de viagens e mesmo sua agenda de contatos.
Aproveite o que a cidade tem para oferecer
Não viajar não quer dizer que será impossível se divertir. Em São Paulo, por exemplo, uma iniciativa da SPTuris (São Paulo Turismo), vai oferecer durante o Carnaval diversos descontos aos consumidores, em hotéis, restaurantes e opções de lazer, como museus, aquários e espetáculos na cidade.
Para obtê-los, basta acessar o site da São Paulo Best Week ou SPBW (www.spbw.com.br), escolher o benefício, imprimir o voucher e apresentá-lo no local da promoção. É permitido usar quantos descontos quiser.




INGREDIENTES:

- 1 pacote de Bolacha champagne
 - ½ xícara (chá) de leite
 - ½ xícara (chá) de achocolatado em pó

Creme de Chocolate:
 - 1/2 xícara (chá) de açúcar
 - 5 colheres cheias (sopa) de amido de milho
 - 2 xícaras (chá) de achocolatado em pó
 - 5 xícaras (chá) de leite
 - 1 colher (chá) de essência de baunilha
 - 1 xícara (chá) de creme de leite
Creme de Coco:
 - 1 lata de leite condensado
 - 2 xícaras (chá) de leite
 - 1 xícara (chá) de coco ralado grosso
 

MODO DE PREPARO:
  
Creme de Chocolate: Coloque todos os ingredientes em uma panela menos o creme de leite. Leve ao fogo, mexendo sempre até engrossar. Deixe esfriar e misture o creme de leite vigorosamente. Reserve.

Creme de Coco: Leve todos os ingredientes ao fogo, mexendo sempre, até começar a desgrudar do fundo da panela. Retire do fogo e reserve.

Montagem: Num recipiente misture o leite com o achocolatado em pó, umedeça levemente as bolachas na calda de leite com chocolate. Reserve. Num refratário médio coloque metade do creme de chocolate, 1 camada das bolachas, por cima, espalhe o creme de coco, mais 1 camada de bolachas, por último o restante do creme de chocolate. Leve para gelar por 2 horas antes de servir.
Dica: Caso deseje bolachas mais úmidas acrescente um pouco mais de leite na calda de leite com chocolate.
Variação: Substitua a bolacha champagne por biscoitos de leite.







Entendendo-se que o egoísmo e o orgulho são qualidades negativas na personalidade, obscurecendo a palavra da Esfera Superior, e compreendendo-se que o bem é a condição inalienável para que a mensagem edificante seja transmitida sem mescla, examinemos essas três atitudes, em alguns dos quadros e circunstâncias da vida.

Na sociedade:
O egoísmo faz o que quer.
O orgulho faz como quer.
O bem faz quanto pode, acima das próprias obrigações.

No trabalho:
O egoísmo explora o que acha.
O orgulho oprime o que vê.
O bem produz incessantemente.

Na equipe:
O egoísmo atrai para si.
O orgulho pensa em si.
O bem serve a todos.
  
Na amizade:
O egoísmo utiliza situações.
O orgulho clama por privilégios.
O bem renuncia ao bem próprio.

Na fé:
O egoísmo aparenta.
O orgulho reclama.
O bem ouve.

Na responsabilidade:
O egoísmo foge.
O orgulho tiraniza.
O bem colabora.

Na dor alheia:
O egoísmo esquece.
O orgulho condena.
O bem ampara.

No estudo:
O egoísmo finge que sabe.
O orgulhoso não busca saber.
O bem aprende sempre, para realizar o melhor.

A Doutrina Espírita é sempre clara.

O egoísmo e o orgulho são dois corredores sombrios, inclinado-nos, em toda parte, ao vício e à delinqüência, em angustiantes processos obsessivos, e só o bem é capaz de filtrar com lealdade a Inspiração Divina, mas para isso, é indispensável não apenas admirá-lo e divulgá-lo; acima de tudo, é preciso querê-lo e praticá-lo com todas as forças do coração.
 
Xavier, Francisco Cândido. Da obra: Seara dos Médiuns. Ditado pelo Espírito Emmanuel.

Nenhum comentário: