domingo, 12 de fevereiro de 2012

Orkut Scraps - Good Morning

Prevenção é Fundamental para Evitar Acidentes de Trabalho!!!

Quanto vale a vida humana? As empresas brasileiras estão preparadas para controlar e evitar acidentes? A legislação nacional está atualizada em relação ao tema? Essas questões, sempre presentes no senso geral e nos setores que lidam com segurança do trabalho, adquirem mais e mais relevãncia com as novas condições de trabalho, custos, rentabilidade, e cuidados no trato com a saúde e a vida humanas.
A prevenção de acidentes pessoais, impessoais, ambientais e o desenvolvimento ambiental passaram por diversas ondas tecnológicas nessas últimas décadas e encontra-se em fase de crescente conscientização. Das portarias iniciais do Ministério do Trabalho e Emprego, das leis e das resoluções das Agências Ambientais, às mais recentes normas oficiais e voluntárias de gestão ambiental, da segurança e da saúde no trabalho e do gerenciamento de riscos, evidencia-se claramente a evolução desse tema no Brasil.

Se a sua equipe já conhece normas e procedimentos de segurança, recebe instruções periódicas em segurança no trabalho, cuidados com a saúde, dependência química, qualidade de vida e meio-ambiente, é hora de mostrar uma visão do papel estratégico disso tudo nos resultados da empresa e no crescimento e sucesso da carreira profissional. Pois pode ter certeza de que seu colaborador está perguntando: "O que eu ganho com isso?"

EXEMPLIFICANDO...
Em baixa ou alta tensão, a energia elétrica está presente no cotidiano de todos. E para quem trabalha no setor elétrico, a atenção deve ser redobrada. Segundo dados da Fundação Coge, em 2010, foram registrados 82 acidentes fatais no setor elétrico brasileiro. O valor representa o segundo maior registro dos últimos 11 anos.

Além das conseqüências diretas aos trabalhadores e familiares, os acidentes de trabalho neste setor representaram, ainda, no último ano, o prejuízo de cerca de mais de 380 milhões de reais às redes de distribuição. O valor seria o equivalente à construção de seis pequenas centrais energéticas. O técnico de segurança no trabalho registrado no sistema Confea/Crea, Francisco Sales, enumera quais as atividades que representam risco aos profissionais do setor elétrico.

“Os principais riscos para os profissionais é a eletricidade, mas existem outros riscos que chamamos de riscos adicionais que é o risco de queda, nós temos também o risco relacionado ao trânsito porque é uma atividade onde há deslocamento. Há riscos de animais peçonhentos, insetos, há riscos ergonômicos por que a atividade por que a atividade é uma atividade extremamente pesada. Então há uma incidência muito grande de acidentes osteomusculares. Além de problemas relacionados a ruídos que é questão prevenção contra a surdez.”
Para assegurar uma rotina sem acidentes, o profissional deve fazer o planejamento prévio das atividades que vai realizar, conforme explica o técnico de segurança no trabalho Francisco Sales, que também é Gerente de segurança no trabalho da Companhia Energética de Brasília. O especialista dá algumas dicas de prevenção.

“Principais meios de prevenção: ele vai ter que fazer o planejamento da tarefa, onde ele tem que conhecer o trabalho que ele vai executar previamente, fazer um planejamento, selecionar todo o material que ele vai utilizar, manter as distâncias de segurança, usar o equipamento adequado e sempre na dúvida não executar a tarefa. Sempre na dúvida não faça.”

Para mais informações sobre quais são os profissionais adequados para instalações nas edificações, consulte o CREA de sua cidade ou entre no site do CONFEA: www.confea.org.br
















EMPREENDA...FAÇA E VENDA!!!CARTEIRAS DE TETRA-PAC ECOLÓGICAMENTE CORRETA!!!
Imagem
Aprenda em seis etapas a fazer uma carteira e um porta-moedas - muito estilosos - reaproveitando embalagens de leites e sucos!!!










Carteira feita de embalagens tetra pak é opção descolada para quem busca uma atitude sustentávelEm busca de uma vida mais sustentável que não agrida tanto o meio ambiente, reciclar materiais é uma boa solução para encontrar novos usos para itens que antes iam parar direto na lixeira. Já mostramos alguns exemplos da reutilização de prancha de skate, roupas velhas e até anúncios publicitários. Na onda da customização e do it yourself que encanta a todos, as embalagens tetra pak são itens que podem ser facilmente manejados para ganhar a forma dos mais diversos objetos do nosso cotidiano.

A seguir você vai aprender a fazer uma carteira e um porta-moedas supersimples, num passo a passo onde a técnica resume-se basicamente aos recortes, colagens e dobraduras.

De tamanho compacto, o acessório é ideal para carregar em clutchs (bolsas de mão) ou mesmo no bolso, protegendo cartões magnéticos e garantindo que suas moedas não se espalhem pela bolsa. Mãos à obra!
Imagem
Antes de começar
Lave bem a embalagem e em seguida abra os vincos nas laterais para poder achatar o pacote (como mostra a foto abaixo). Para fazer o moedeiro será preciso usar embalagens geralmente encontradas em sucos, por serem mais compridas e estreitas. Para fazer a carteira procure as embalagens tradicionais de leite.
Você vai precisar de:
- 1 caixa de leite ou suco vazia
- 1 tubo de cola instantânea
- tesoura ou estilete
- papel autocolante da cor que preferir
- régua
- velcro

Passo a Passo
Imagem





Corte as extremidades na parte de cima e de baixo da embalagem
Imagem
Corte as laterais na parte de cima da embalagem para formar uma aba de cerca de 4 cm (esta será a tampa da carteira)


Imagem
Coloque as laterais da embalagem para dentro e em seguida dobre a carteira ao meio, como mostra a imagem. Reforce os vincos com a ajuda de uma régua, se necessário

Imagem
Com a carteira montada, você pode encapar as laterais com papel autocolante para reforçar as laterais e enfeitar

Imagem

Use a cola instantânea para unir a parte central da carteira

Imagem
Aplique o velcro usando a cola instantânea e espere secar por cerca de 10 minutos
Carteira pronta! Se quiser, você pode colocar toda a sua criatividade à tona e customizar ainda mais esta nova peça forrando-a com tecido, fazendo desenhos e pinturas ou mesmo mudando seu formato.

Use a cola instantânea para unir a parte central da carteira
Imagem
Aplique o velcro usando a cola instantânea e espere secar por cerca de 10 minutos

Carteira pronta! Se quiser, você pode colocar toda a sua criatividade à tona e customizar ainda mais esta nova peça forrando-a com tecido, fazendo desenhos e pinturas ou mesmo mudando seu formato.

Imagem


CULINÁRIA FÁCIL...
ABOBRINHA RECHEADA COM LINGÜIÇA



Ingredientes:
12 abobrinhas italianas
1 kg de lingüiça de lombo ou pernil de porco ou de sua preferência
2 cebolas picadinhas
1 cabeça de alho picado
1 maço de cheiro verde picado
3 tomates sem pele
1 litro de purê de tomates
300 gramas de queijo parmesão ralado na hora
Modo de fazer:
Corte as abobrinhas ao meio no sentido longitudinal, retire as semente (formando uma conoinha) e ferva por 5 minutos tomando cuidado para que não fique muito mole, reserve.

Refogue a lingüiça ate que fique bem sequinha, acrescente o alho picado deixe dourar e a seguir acrescente a cebola picadinha, deixe que murche e acrescente o purê de tomate de modo que fique o molho encorpado. acrescente o cheiro verde e desligue o fogo.

Preencha as abobrinhas com o molho de lingüiça e cubra com o queijo parmesão. Coloque no forno para gratinar por uns 15 a 20 minutos.
COCADA CREMOSA DE FORNO
Ingredientes
2 cocos grandes (750g)
500 g de açúcar
3 gemas
2 colheres (sopa) rasas de manteiga
50 ml de água

Como fazerCom muito cuidado, retire as cascas dos cocos com uma faca. Corte a fruta em pedaços, passe-os na água e rale.
Coloque o coco ralado em uma tigela com os demais ingredientes e amasse com as mãos até que a massa fique bem molhada.
Acerte bem a massa em um refratário e leve para assar em forno pré-aquecido, a 180ºC, por 30 minutos, ou até que esteja dourada. Sirva quente ou fria. Se preferir uma cocada menos doce (a da receita é dulcíssima!), reduza a quantidade de açúcar para 250 ou 300g.

MENSAGEM...

mensagens para orkut boa semana
E NO CARNAVAL....


PREVINA-SE...




Nenhum comentário: