terça-feira, 10 de janeiro de 2012

VOCÊ SABIA QUE O VERÃO AFETA O
SEU HUMOR TRABALHADOR(A)?!?!?
Verão: tempo quente, o sol colorindo as paisagens, praia, piscina, férias, alto astral, certo? Há algumas exceções... Nem sempre curtimos os dias claros como gostaríamos, nem sempre estamos de férias, nem sempre esse calor desperta o nosso bom humor.
Cada estação traz seus convites, que captamos ao observá-las: inverno é tempo de se recolher, de estar mais internalizado, é a época de hibernar. A primavera é a estação de florescer, que nos encanta com sua beleza, que nos convida a criar, assim como incentiva os animais a procriarem e gerarem vida. No outono vem o necessário convite à renovação, à troca das folhas nas árvores e das ideias nos seres humanos. Verão é momento da abertura, da relação, de aproveitar os dias longos para se conectar com o mundo externo.
Juntando as altas temperaturas às demais cobranças diárias, muitas vezes o que surge de resultado é mau humor, cansaço, agitação. Você já observou se tem agido conforme a estação do verão lhe convida? Nem sempre adequamos nossa rotina ao que esse clima pede: alimentação mais leve, repor com frequência o líquido perdido, usar roupas mais frescas, usufruir de espaços abertos. E num nível emocional, também buscar mais abertura e leveza, com certeza, contribuirá para um verão mais saudável.
Efeitos Contrários
Por vezes é a cobrança pelo corpo perfeito que destrói nossa diversão. Ao invés de se entregar ao momento, muita gente fica preocupada em atingir um ideal que nunca chega. Já pensou se esse é o seu caso? Se for, desencane. Procure cuidar de sua saúde, claro, se alimentando bem, fazendo exercícios, mas para lhe gerar bem-estar integralmente. Não para alimentar culpa e medo.
Talvez a rotina de organizar as férias esteja gerando o efeito contrário ao relaxamento. Já pensou maneiras de curtir melhor esse tempo, sem tanto estresse? Delegar funções, facilitar mecanismos, procurar relaxar sem ficar preocupado com tudo e com todos. Apertar o botão "desliga" de vez em quando pode fazer muito bem!
Não está de férias enquanto todos seus amigos estão curtindo uma bela praia? Isso sem falar que nessa época incidem impostos, cobranças, enfim, coisas que contribuem para que a agitação possa aumentar ainda mais. Já que não há remédio, que tal curtir seu verão aproveitando as mínimas possibilidades de ser mais leve e suave?
Tomar um suco natural bem geladinho na hora em que bate aquele calor, um banho em temperatura mais amena com sabonetes de aromas refrescantes, curtir a brisa na janela do seu meio de transporte. Enfim, tente buscar maneiras especiais de aproveitar esse solstício. É hora do almoço? Que tal afrouxar a gravata ou descer um pouco do salto? Levar um sabonete de rosto na bolsa, para no meio do dia refrescar sua pele pode ser uma maneira de se abrir para o próximo turno. Traga a natureza para perto: ouvir sons de água ajudam a manter a mente num estado de relaxamento que permite que as ideias fluam, como a correnteza suave de um rio.
Então, aproveite cada momento que a vida lhe apresentar para viver os convites do verão: leveza, abertura, iluminação, contato, ação. Do seu jeito, viva o seu verão!

CALÇADOS DE SEGURANÇA
Para que servem? Protege os pés do trabalhador contra ferimentos, escoriações e queda de objetos.

Dica de uso É preciso que sejam adequados e se adaptem aos pés de forma correta, conferindo inclusive a numeração. Deve-se experimentar o calçado antes e limpá-lo com regularidade para evitar possíveis problemas de pele.
 
Opte pelo calçado correto para seu tipo de trabalho. Em caso de dúvidas, procure orientação junto ao técnico ou engenheiro de segurança do trabalho em sua empresa.
Use meias de algodão.
Amarre corretamente o cadarço.
Mantenha sempre seca a palmilha antimicrobiana.
Mantenha seu calçado sempre em local arejado, longe do calor e umidade.
Não estoque o calçado por um prazo superior a 180 dias para evitar a hidrolização do solado, caso este seja de poliuretano. Recomenda-se a estocagem máxima de 12 meses para os calçados com solado de borracha.

Evite o uso contínuo de um mesmo par de calçados para prevenir o surgimento de bactérias, fungos e mau cheiro. Deixe que o calçado elimine naturalmente o suor absorvido.
Nunca deixe seu calçado secar junto a fontes de calor intenso como: secadoras de roupas, caldeiras, aquecedores, estufas,fogões nem tampouco ao sol. Altas temperaturas e tentativas de acelerar a secagem afetam negativamente o couro, endurecendo-o e favorecendo a sua quebra devido a perda de flexibilidade e elasticidade. O correto é que o calçado seja seco à temperatura ambiente e à sombra.

Para conservar a maciez e a resistência do couro, remova a sujeira acumulada com um pano levemente úmido, aguarde secar e em seguida aplique qualquer produto de engraxe ou de conservação indicado para calçados de couro.

USANDO EPI’s CORRETAMENTE, VOCÊ EVITA DANOS AO SEU CORPO. DESSA FORMA VOCÊ GARANTE A SUA SEGURANÇA, SUA SAÚDE E EVITA DESPESAS PARA SUA EMPRESA.

Dicas de Cuidados com os Pés no Verão

Há uma parte do corpo que muitas vezes deixamos esquecida: os pés. Geralmente essa região só é lembrada quando calçamos as sandálias ou os sapatos abertos, para entrar na onda do verão. Mas estamos aqui exatamente para alertar que assim como pernas, cotovelos, mãos e coxas, os pés também merecem toda a nossa atenção.
Para eliminar as células mortas dessa região e evitar que fique ressecada e com rachaduras pelo uso excessivo de sandálias e chinelinhos, é importante que façamos uma boa limpeza nos pés, com esfoliação e hidratação. Há cremes no mercado de excelente qualidade que estão à disposição para realização de tal procedimento. Os melhores são aqueles que possuem altas concentrações de uréia.
No verão, recomendo que a esfoliação seja feita uma vez por semana, com movimentos circulares, principalmente na região do calcanhar. Os pés também merecem uma hidratação diária, que pode ser feita com colocação de meias algodão ou específicas, com silicone dentro para evitar rachaduras, ressecamento e deixar a pele mais sedosa.
Receita caseira para a esfoliação: misture uma colher de sopa de mel com uma colher de sopa de óleo de amêndoa e uma colher de sopa de sal grosso. Esfregue bem os pés e enxague com água morna,
Receita natural para hidratação: misture duas colheres de sopa de óleo de amêndoa, uma colher de café de aveia moída, duas colheres de sopa de mel e duas colheres de sopa de iogurte. Depois passe a mistura nos pés e deixe-os cobertos com uma meia ou envolva-os com papel filme de pvc. Deixe assim por uma hora.
Poucas pessoas sabem, mas é importante também proteger os pés contra os raios solares. Passe o protetor diariamente nesta região para evitar ressecamento e prevenir doenças como câncer de pele.
Consultar uma pedóloga ou mesmo uma pedicure também pode ajudar para manter as unhas dos pés bonitas e bem aparadas. Afinal, esmaltar as unhas também faz parte do processo nesse verão. Combine a cor com seu jeito de ser e aproveite o verão com pés bonitos e saudáveis.



CULTURA: BREVE HISTÓRIA DO CARNAVAL



O que é ?!?!?
O carnaval é considerado uma das festas populares mais animadas e representativas do mundo. Tem sua origem no entrudo português, onde, no passado, as pessoas jogavam uma nas outras, água, ovos e farinha. O entrudo acontecia num período anterior a quaresma e, portanto, tinha um significado ligado à liberdade. Este sentido permanece até os dias de hoje no Carnaval.
História do Carnaval no Brasil
O entrudo chegou ao Brasil por volta do século XVII e foi influenciado pelas festas carnavalescas que aconteciam na Europa.
Em países como Itália e França, o carnaval ocorria em formas de desfiles urbanos, onde os carnavalescos usavam máscaras e fantasias. Personagens como a colombina, o pierrô e o Rei Momo também foram incorporados ao carnaval brasileiro, embora sejam de origem européia.
No Brasil, no final do século XIX, começam a aparecer os primeiros blocos carnavalescos, cordões e os famosos "corsos". Estes últimos, tornaram-se mais populares no começo dos séculos XX. As pessoas se fantasiavam, decoravam seus carros e, em grupos, desfilavam pelas ruas das cidades. Está ai a origem dos carros alegóricos, típicos das escolas de samba atuais.
No século XX, o carnaval foi crescendo e tornando-se cada vez mais uma festa popular. Esse crescimento ocorreu com a ajuda das marchinhas carnavalescas. As músicas deixavam o carnaval cada vez mais animado.
A primeira escola de samba surgiu no Rio de Janeiro e chamava-se Deixa Falar. Foi criada pelo sambista carioca chamado Ismael Silva. Anos mais tarde a Deixa Falar transformou-se na escola de samba Estácio de Sá. A partir dai o carnaval de rua começa a ganhar um novo formato. Começam a surgir novas escolas de samba no Rio de Janeiro e em São Paulo. Organizadas em Ligas de Escolas de Samba, começam os primeiros campeonatos para verificar qual escola de samba era mais bonita e animada.
Bonecos gigantes em Recife
O carnaval de rua manteve suas tradições originais na região Nordeste do Brasil. Em cidades como Recife e Olinda, as pessoas saem as ruas durante o carnaval no ritmo do frevo e do maracatu.
Os desfiles de bonecos gigantes, em Recife, são uma das principais atrações desta cidade durante o carnaval.
Na cidade de Salvador, existem os trios elétricos, embalados por músicas dançantes de cantores e grupos típicos da região. Na cidade destacam-se também os blocos negros como o Olodum e o Ileyaê, além dos blocos de rua e do Afoxé Filhos de Gandhi.

SUSTENTABILIDADE...APROVEITE O CARNAVAL...
$$$VENDA$$$
EXCLUSIVO ENERGÉTICO:
FAB -FOREVER ACTIVE BOOST 
SÓ PELO TELEFONE:
(69) 9983-0626

$$$FAÇA & VENDA$$$
CUPCAKE$ CARNAVALE$CO$
FELIZ CARNAVAL!!!

MENSAGEM...
carn6.bmp



Nenhum comentário: