quinta-feira, 20 de outubro de 2011


Casal Na Mesma Empresa, Com Mesma Ocupação, Briga Menos...
O BEM SUCEDIDO CASAL DO 'JORNAL NACIONAL'

Casais que atuam na mesma profissão e empresa têm menos conflitos.

A conclusão faz parte de um estudo realizado pela ISMA-BR, associação internacional que se dedica à prevenção e ao tratamento do estresse, com 608 casais de Porto Alegre e São Paulo, com idade média de 38 anos. "O que a gente fez foi analisar se fazia diferença estar na mesma empresa ou ocupação para diminuir o conflito entre o trabalho e a família", explicou a presidente da associação, Ana Maria Rossi.


De acordo com os dados, 80% dos casais da mesma ocupação e empresa lidam melhor com a demanda, se dão mais apoio e têm menos desgaste emocional. Os mesmos pontos são observados em 63% dos que têm diferentes ocupações e estão na mesma empresa. Já 52% dos que têm mesma ocupação, mas trabalham em locais distintos deram a resposta. Entre os que têm ocupação diferente e estão em empresas diferentes, esse percentual foi de 37%.

 
O lado negativo Mas quando passam por algum problema, casais com mesma ocupação, que convivem na mesma empresa, tendem a trazê-lo para a vida profissional. Essa foi a resposta de 11% dos entrevistados nessas condições.

"Um outro ponto negativo é que eles passam mais horas no trabalho. Eles ficam 12 horas por dia na empresa, mas a qualidade do tempo não é muito gratificante. Falam muito sobre trabalho, mas não sobre a relação deles", afirmou a presidente da associação.

A título de comparação, casais de diferentes ocupações e da mesma empresa passam uma média de 10 horas no trabalho. Aqueles da mesma ocupação e de empresas diferentes destinam a mesma quantidade de horas por dia para o trabalho. Casais sem relação nenhuma de profissão e emprego passam nove horas, em média, no trabalho.



O que leva ao conflito? Cobrança. É por este motivo que os casais costumam brigar, quando o assunto é o trabalho. "Existe cobrança sobre a ausência, sobre coisas que o parceiro não está fazendo. Existem diferentes expectativas em cima do comportamento do outro", disse Ana Maria, quanto ao que mais provoca conflitos entre casais.

Ainda existe outro ponto que é o comportamento considerado comum a um profissional, devido à ocupação que tem. "Um cirurgião tem maneira seca e ríspida de se manifestar. Mas uma pessoa de outra ocupação pode não gostar disso. Quem está na mesma ocupação aceita porque acha normal".

Diante desta situação, cabe ao parceiro atentar aos vícios de comportamento do outro. Já a pessoa que tem estes hábitos deve se tornar mais consciente disso e mais sensível à reação do(a) companheiro(a).

LEMBRE-SE QUE PARA SER UM CASAL DE SUCESSO É NECESSÁRIO UM INGREDIENTE INDISPENSÁVEL...


TRABALHADOR Você Conhece as Vantagens e Desvantagens do Sistema de Consórcio?!?!?
Há tempos que você está pensando em trocar de carro, mas não sabe ao certo qual a melhor forma de agir. Como decidir entre a poupança programada, o financiamento e o consórcio?

A primeira coisa que você deve saber é que esta é uma dúvida bastante comum, que efetivamente exige uma análise detalhada, uma vez que a escolha da melhor opção depende da sua situação atual e objetivos pessoais.

Para ajudá-lo nesta tarefa, são listadas abaixo algumas das vantagens e desvantagens dos consórcios: Menos burocracia Se você não tem como comprovar renda mensal através de holerite, ou não atende os critérios necessários para obtenção de um financiamento, o consórcio representa uma alternativa menos burocrática de obtenção dos recursos do que o financiamento.

Custo tende a ser menor. Ao contrário dos financiamentos, nos consórcios não são cobrados juros, mas é preciso arcar com a taxa de administração e de adesão, fundo de reserva e seguros. Apesar disso, a prestação do consórcio tende a ser menor do que a dos financiamentos.

Obrigação de economizar. Para algumas pessoas, outra vantagem do consórcio é que obriga a economizar todos os meses para a realização de um determinado objetivo. Esta é uma vantagem que deve ser vista com cautela, uma vez que, ao invés de pagar a prestação do consórcio, este dinheiro traria um retorno maior, caso fosse investido.

Prazo de recebimento pode ser maior. A grande desvantagem dos consórcios reside no prazo de recebimento do bem. Ao contrário do que acontece no financiamento, cujos recursos para a compra do bem são rapidamente liberados após a sua aprovação, no consórcio você precisa esperar ser contemplado.

E, na pior das hipóteses, esse prazo pode coincidir com o prazo de duração do grupo. Afinal, alguém entre os participantes será o último a ser contemplado, e ele pode muito bem ser você. No caso dos consórcios de imóveis, por exemplo, esta pode não ser uma boa opção para quem tem pressa de sair do aluguel. Risco de inadimplência é maior.

Outro ponto que merece atenção nos consórcios é a inadimplência. Enquanto no financiamento você corre o risco de ficar inadimplente se as prestações subirem demais, no consórcio este risco não está restrito a você. É importante que você se informe sobre qual o impacto, para o grupo, da inadimplência de algum participante. Desistência custa caro.

Outra desvantagem do consórcio acontece nos casos de desistência. Se, por alguma razão, você desistir de participar do grupo, terá que esperar até o final para receber o valor das prestações que já pagou.

Se estivesse participando de um consórcio de imóveis, por exemplo, cuja duração chega a dez anos, você pode ter que esperar vários anos pela restituição do dinheiro, que virá corrigido pelo mesmo índice de correção das prestações. Neste tipo de situação, o melhor é tentar transferir a sua cota.

Fica fácil entender, portanto, que o consórcio é mais recomendado para quem tem dificuldades de obter financiamento e não está com pressa para realizar o seu sonho de consumo. Mas, apesar das vantagens aparentes, existem casos de fraudes que não podem ser ignorados. Exatamente por isso é importante que, antes de participar de um consórcio, você procure se informar sobre a administradora.


RECEITA DO DIA...BEM RASILEIRA...

Café Cremoso
INGREDIENTES
1 xícara de chá de café granulado da sua preferência e marca
2 xícaras de chá de açúcar cristal
2 xícaras de chá de água
MODO DE PREPARO
Coloque todos os ingredientes na batedeira e comece batendo em velocidade baixa depois vá aumentando a velocidade da mesma, bater até que vire um creme esbranquiçado e cremoso

Está pronto

Para tomar, coloque umas 2 ou 3 colherinhas desse creme em uma xícara e derrame leite fervendo em cima, vai dar um café muito cremoso e saboroso

Pode guardar da geladeira por vários dias com uma vasilha com tampa.

E QUE SABOR....BOA APRECIAÇÃO GOURMET...HUMMMMMMMMMMM

MENSAGEM DO DIA...






Nenhum comentário: