sexta-feira, 9 de setembro de 2011

IDENTIFIQUE OS" SINAIS" DE DEMISSÃO NA SUA EMPRESA E PREVINA-SE TRABALHADORES...

DEMISSÃO COMO IDENTIFICÁ-LA NA EMPRESA...SEUS SINAIS...
Você acha que faz tudo certo. Chega na hora, sabe trabalhar em equipe, cumpre os prazos, trabalha sob pressão, vai bem vestido, entre outras coisas. Mas ainda assim fica com aquela tensão sem saber se está tudo indo bem ou se seu emprego está seriamente ameaçado.
Como identificar que você será a próxima vítima da temida demissão? Uma pesquisa realizada pela Curriculum com 417 empresas, mostrou que grande parte delas, cerca de 62%, demitem seus colaboradores principalmente por baixo desempenho ou comportamento inadequado. Ainda de acordo com a pesquisa, a maioria dos colaboradores nunca fica sabendo se a companhia pretende excluir algum empregado.
Para você não ser pego tão desprevenido Marcelo Abrileri, presidente da Curriculum e especialista em recolocação profissional, selecionou algumas situações que podem indicar se seu emprego está por um fio ou não!
E caso esse fatídico dia tenha chegado não desanime!

“Buscar uma nova recolocação profissional é algo extremamente lícito e saudável, quando realmente o candidato não vê mais futuro dentro da empresa ou não deseja mais continuar nela. Mas se este não é o caso e ele deseja permanecer no emprego atual, ele deve dar o melhor de si. Isso deve estar alinhado com o desejo da companhia em retê-lo”, afirma Abrileri.

VEJAMOS AS 08 SITUAÇÕES QUE PODEM LEVÁ-LOS Á DEMISSÃO:

1- Redução de responsabilidades: Ausência de responsabilidades e novos projetos podem ser sinal de uma possível demissão. No caso de pessoas da esfera gerencial, quando deixam de ser convidadas para reuniões estratégicas à continuidade das suas funções, é sinal que estão sendo afastadas das decisões.
2- Reestruturação e mudanças: Em momentos de reestruturação de equipes e demissões, poucos são os empregados que estão imunes. As primeiras áreas a sofrerem cortes muito comumente são a comercial e a de marketing.
3- Negócios ruins para a empresa: É a situação difícil e clássica em que a companhia, mesmo considerando bem seus colaboradores, vê-se obrigada a realizar cortes. Nessa hora, há de se avaliar onde serão realizados os cortes, pois eles podem ocorrer em áreas de diretoria e até mesmo num departamento inteiro que seja pouco ou nada lucrativo.
4- Venda da empresa: Na maior parte das vezes quando há venda da companhia, acaba ocorrendo mudança de diretoria e de gestores. Neste caso, é necessário verificar se o novo gestor já tem um time anterior de que gosta e com quem está acostumado a trabalhar. Em caso positivo, é necessária atenção, pois talvez ele tenha em mente uma equipe com quem já trabalhou, podendo haver substituições.
5- União com outra empresa: além da possível mudança da diretoria e dos gestores, há também, em muitos casos, mais pessoas com características e competências similares. Também é bastante provável que apenas uma parte destas pessoas continue trabalhando na empresa.
6- Atribuição de tarefas de pouca importância: Quando o colaborador começa a receber tarefas com pouca importância, ou sem nenhum objetivo ou sentido definido para o negócio da companhia, pode ser um sinal de que este empregado já não está mais alinhado com a equipe.

7- Anúncio de vagas na mesma posição do atual funcionário: Se isso acontecer e nenhuma expansão de equipe foi comunicada, pode ser um sinal de que a posição do profissional no organograma pode vir a ser preenchida por outra pessoa. Muita atenção nesta hora.
8- Conflitos com equipe e chefes: Se nem a equipe nem o chefe estão em harmonia com o profissional, este pode ser um indício de que as coisas não estão indo bem. O problema pode acabar sendo resolvido com uma demissão.
FONTE: Dreamstime
LIDANDO BEM COM A PALAVRA TRABALHO!!!
O conceito de trabalho varia de acordo com a ciência que o estiver analisando. Na física, é a produção de movimento ou de atividade a um corpo que resiste por meio de uma força outra.
Na fisiologia, é o desgaste de energia na ação muscular ou mental.
Na economia, é a atividade produtora de bens e serviços.
Na filosofia, que faz uma síntese de todas as ciências, envolve, além disso, a criação e evolução do ser.


O trabalho é considerado uma lei natural porque trás implícito o elemento necessidade. Trabalha-se porque se tem que satisfazer às necessidades, que se ampliam conforme a civilização se torna mais complexa e dinâmica. Necessidade é a consciência de que nos falta algo. Conforme formos progredindo ,vamos tendo necessidade de uma quantidade maior de bens para atender à nossa demanda pessoal. Hoje, incorporamos ao nosso dia-a-dia diversos bens e serviços que no passado eram considerados supérfluos. Exemplo: informática. Quer queiramos ou não, temos de nos adaptar à nova civilização.

A disposição ao trabalho varia para cada um de nós. Muitas vezes, a má escolha da profissão, por não atender à nossa vocação, é causa de muitos dissabores. Optamos por uma profissão que nos dá mais dinheiro e esquecemo-nos de que devemos construir no trabalho a nossa própria personalidade. Independentemente de termos feito a escolha segundo a nossa vocação, a psicologia adverte-nos que devemos fazer esforços por gostar daquilo que estivermos fazendo.

A maioria de nós vê somente o lado material do trabalho, ou seja, o dinheiro ganho que poderá ser utilizado na compra de bens que nos propiciarão mais conforto. Importa não nos iludirmos com essa facilidade aparente. Muitas vezes, se não soubermos utilizá-los com racionalidade, ao invés de ser um bem é um mal. Observe o automóvel: se o utilizarmos em tudo, deixamos de andar a pé e poderemos vir a ter problemas cardíacos. Do mesmo modo é a televisão. A facilidade da notícia cria a mentalidade da notícia. Se não prestarmos atenção, raras vezes estaremos visitando a nós mesmos.
Para o marxismo, a felicidade estaria relacionada com os proventos materiais do trabalho. Para o Espiritismo e algumas doutrinas espiritualistas, a felicidade iria além dos proventos materiais, pois implicaria também a evolução espiritual do ser. Dessa forma, ao produzir um bem, deveríamos ver se tem utilidade para a sociedade, depois produzi-lo o mais perfeitamente possível. Exemplo: se tivermos de escrever uma carta, escrevamo-la o mais perfeitamente possível.

Lembremo-nos de que entre os trabalhos, o mais difícil é o trabalho interior, ou seja, o trabalho de reformulação de nossos hábitos e atitudes negativos. Assim, os nossos maiores esforços deveriam ser direcionados para esse mister, pois é o único bem que nenhum ladrão nos roubará. Importa metermos mão à obra.

Fontes: SANTOS, M. F. dos. Dicionário de Filosofia e Ciências Culturais. 3. Ed., São Paulo, Editora Matese, 1965.

KARDEC, A. O Livro dos Espíritos. São Paulo, FEESP, 1972.
CULINÁRIA PARA SEU FIM DE SEMANA TRABALHADOR...

TORTA DE SARDINHA CREMOSA E FÁCIL...

INGREDIENTES:
3 colheres de sopa cheias de amido de milho,
3 xícaras de leite,
3 gemas peneiradas,
sal,
4 colheres de sopa de salsa picada,
2 claras,
1 copo de requeijão cremoso,
2 latas grandes de sardinha com molho de tomate sem espinhas e em pedaços,
250 g de mussarela.

MODO DE PREPARO
Misture amido de milho, leite, as gemas e o sal.
Leve ao fogo baixo, até engrossar retire do fogo junte o requeijão cremoso.
Bata as claras em neve, salsa e adicione ao creme ajuste o tempero.
Em uma forma média untada, coloque uma camada de sardinha.
Despeje o creme, outra camada de sardinha, terminando com o creme e a mussarela.
Leve ao forno médio para dourar.
SOBREMESA...HUMMMMMMMMMM...
QUINDÃO DE CHOCOLATE
Ingredientes...
1 lata de leite condensado
1 caixinha de creme de leite
8 colheres de achocolatado em pó
3 ovos
1 colher de margarina sem sal
Chocolate Granulado

Modo de PREPARO...
1.Bater todos os ingredientes no liquidificador por 5 minutos
2.Colocar em uma forma de buraco no meio para micro-ondas, untada com margarina
3.Assar por 10 minutos
4.Deixar esfriar por 15 minutos
5.Colocar na geladeira por 1 hora
6.Desenformar e cobrir com o chocolate granulado




"É um péssimo cozinheiro aquele que não pode lamber os próprios dedos."
William Shakespeare

mensagem pps motivacional e de auto estima


 





















Nenhum comentário: