segunda-feira, 26 de julho de 2010

INFLAÇÃO-REDUÇÃO NO MERCADO PELO IPCA - UM POUCO DA VISÃO ECONÔMICA E MONETÁRIA DO PAÍS

Mercado corta previsão de IPCA em 2010 a 5,35%
O mercado reduziu sua estimativa de inflação pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) neste ano, na primeira revisão desde que o Banco Central abrandou o ritmo do aperto monetário no país.

De acordo com o relatório Focus divulgado nesta segunda-feira, a projeção de alta para o IPCA caiu para 5,35 por cento na semana passada, frente ao prognóstico anterior de 5,42 por cento. A previsão de IPCA para o ano que vem foi mantida em 4,80 por cento.
Também a estimativa do mercado para a inflação nos próximos 12 meses recuou, de 4,96 para 4,93 por cento.

O Comitê de Política Monetária (Copom) do BC aumentou o juro básico do país na semana passada em 0,50 ponto percentual, para 10,75 por cento ao ano. A decisão marcou uma desaceleração frente ao ritmo de 0,75 ponto de aumento das duas reuniões anteriores.
O Focus mostrou que a projeção para a Selic no final deste ano caiu a 11,75 por cento, ante 12 por cento na semana anterior. Para o encerramento de 2011, a estimativa foi mantida em 11,75 por cento ao ano.


No caso do crescimento econômico, a previsão foi mantida em 7,2 por cento neste ano e em 4,5 por cento no próximo.
FONTE: SÃO PAULO REUTER'S POR Daniela Machado

MENSAGEM DO DIA

OS TRABALHADORES DA ÚLTIMA HORA

Os últimos serão os primeiros. 
1. O reino dos céus é semelhante a um pai de família que saiu de madrugada, a fim de assalariar trabalhadores para a sua vinha.

 - Tendo convencionado com os trabalhadores que pagaria um denário a cada um por dia, mandou-os para a vinha.

- Saiu de novo à terceira hora do dia e, vendo outros que se conservavam na praça sem fazer coisa alguma, - disse-lhes: Ide também vós outros para a minha vinha e vos pagarei o que or razoável. Eles foram.

 - Saiu novamente à hora sexta e à hora nona do dia e fez o mesmo.
- Saindo mais uma vez à hora undécima, encontrou ainda outros que estavam desocupados, aos quais disse: Por que permaneceis aí o dia inteiro sem
trabalhar?

- É, disseram eles, que ninguém nos assalariou. Ele então lhes disse: Ide vós também para a minha vinha.



Ao cair da tarde disse o dono da vinha àquele que cuidava dos seus negócios:
Chama os trabalhadores e paga-lhes, começando pelos últimos e indo até aos primeiros.
- Aproximando-se então os que só à undécima hora haviam chegado, receberam um denário cada um.
- Vindo a seu turno os que tinham sido encontrados em primeiro lugar, julgaram que iam receber mais; porém, receberam apenas um denário cada um.
- Recebendo-o, queixaram-se ao pai de família, - dizendo: "Estes últimos trabalharam apenas uma hora e lhes dás tanto quanto a nós que suportamos o peso do dia e do calor."

- Não me é então lícito fazer o que quero? Tens mau olho, porque sou bom?

são os chamados e poucos os escolhidos.

Assim, os últimos serão os primeiros e os primeiros serão os últimos, porque muitosMas, respondendo, disse o dono da vinha a um deles: Meu amigo, não te causo dano algum; não convencionaste comigo receber um denário pelo teu dia? Toma o que te pertence e vai-te; apraz-me a mim dar a este último tanto quanto a ti.

(S. MATEUS, cap. XX, vv. 1 a 16.)

COMPREENDENDO A PASSAGEM...

Os últimos serão os primeiros
2. O obreiro da última hora tem direito ao salário, mas é preciso que a sua boavontade
o haja conservado à disposição daquele que o tinha de empregar e que o seu retardamento não seja fruto da preguiça ou da má-vontade. Tem ele direito ao salário, porque desde a alvorada esperava com impaciência aquele que por fim o chamaria para o trabalho.




Laborioso, apenas lhe faltava o labor.



Se, porém, se houvesse negado ao trabalho a qualquer hora do dia; se houvesse dito:
"tenhamos paciência, o repouso me é agradável; quando soar a última hora é que será tempo de pensar no salário do dia; que necessidade tenho de me incomodar por um patrão a quem não conheço e não estimo! quanto mais tarde, melhor"; esse tal, meus amigos, não teria tido o salário do obreiro, mas o da preguiça.



Que dizer, então, daquele que, em vez de apenas se conservar inativo, haja empregado
as horas destinadas ao labor do dia em praticar atos culposos; que haja blasfemado de Deus, derramado o sangue de seus irmãos, lançado a perturbação nas famílias, arruinado os que nele confiaram, abusado da inocência, que, enfim, se haja cevado em todas as ignominias da Humanidade? Que será desse?

Bastar-lhe-á dizer à última hora: Senhor, empreguei mal o
meu tempo; toma-me até ao fim do dia, para que eu execute um pouco, embora bem pouco,
da minha tarefa, e dá-me o salário do trabalhador de boa vontade?

Não, não; o Senhor lhe dirá: "Não tenho presentemente trabalho para te dar; malbarataste o teu tempo; esqueceste o que havias aprendido; já não sabes trabalhar na minha vinha.

Recomeça, portanto, a aprender, quando te achares mais bem disposto, vem ter comigo e eu te franquearei o meu vasto campo, onde poderás trabalhar a qualquer hora do dia.



Bons espíritas, meus bem-amados, sois todos obreiros da última hora.

Bem orgulhoso seria aquele que dissesse: Comecei o trabalho ao alvorecer do dia e só o terminarei ao anoitecer. Todos viestes quando fostes chamados, um pouco mais cedo, um pouco mais tarde, para a encarnação cujos grilhões arrastais; mas há quantos séculos e séculos o Senhor vos chamava para a sua vinha, sem que quisésseis penetrar nela!

Eis-vos no momento de embolsar o salário; empregai bem a hora que vos resta e não esqueçais nunca que a vossa existência, por longa que vos pareça, mais não é do que um instante fugitivo na imensidade dos tempos que formam para vós a eternidade.
- Constantino, Espírito Protetor. 1863

CULINÁRIA FÁCIL
3A4 PORÇÕES  30MINUTOS
PRATO PRINCIPAL
FRANGO XADREZ
Ingredientes

600 Grama(s) File de frango em cubos



1 Unidade(s) Cebola grande



1 Unidade(s) Pimentão vermelho



10 Unidade(s) Champingns pequenos



1 Xícara(s) Shoyu



1 Unidade(s) Pimento verde medio



3 Colher(es) de chá Oleo



1/2 Copo(s) Agua



1 A gosto Amendoim



1 Unidade(s) Galho de salsão



20 Grama(s) Cenouras e brocules em cubos pequenos



1 Colher(es) de chá Aji no moto



1 Colher(es) de chá Sal



1 Pitada(s) Maisena

MODO DE PREPARO
1.Preparo: cortar os pimentões, o salsão, a cebola, o frango e a cenoura em quadrados. Colocar uma panela no fogo com 02 colheres de óleo e deixar aquecer bem. Adicionar o frango já cortado durante 1 min ( + ou - ). Na sequencia adicionar o resto dos ingredientes e a água, mexa por mais uns 5 min. Colocar o sal, o shoyu, aji-no-moto, a maisena dissolvida em uma colher (sopa) de água. Por fim colocar uma colher de óleo de soja e pronto.
Despejar numa travessa e enfeite com amendoim

Nenhum comentário: