segunda-feira, 12 de abril de 2010

QUE DIA É HOJE???

COMEMORAÇÕES DO DIA 12 DE ABRIL

DIA DO OBSTETRA
Quem vai prestar assistência ao parto? No Brasil, tradicionalmente é o médico obstetra. É importante saber que as enfermeiras obstetras também são capacitadas a fazer parto normal e, em alguns hospitais, já têm exercido esta função! Existem, ainda, especialmente nas regiões mais afastadas dos centros urbanos, as parteiras tradicionais. Cada profissional tem sua particularidade. A formação da enfermeira obstetra dá mais ênfase ao parto como processo fisiológico normal do que a formação médica que se baseia justamente em saber tratar e diagnosticar possíveis complicações.

DIA DA PARTEIRA
A "obstetra" de antigamente e ainda ocorrem especialmente nas regiões mais afastadas dos centros urbanos.

DIA DA CARTA RÉGIA
Com a chegada da família real ao Brasil em 23/01/1808, os ingleses intensificaram as pressões políticas junto ao Príncipe Regente, de modo que de imediato, D. João expedira Carta Régia datada de 28 de Janeiro de 1808, abrindo os portos do Brasil às nações amigas.

DIA DA INTENDÊNCIA DO EXÉRCITO
Atende aos objetivos do Exército Brasileiro no que se refere a logística voltada para atividades de suprimento. O símbolo é o acanto, originário da Grécia e Itália.

DIA DO COSMOS

O Universo.
Viva a nossa CASA: O UNIVERSO!!!

MORRE O FILÓSOFO ROMANO SÊNECA
Lúcio Aneu Séneca) ou Sêneca) (em latim: Lucius Annaeus Seneca; Corduba, 4 a.C. — Roma, 65 d.C.) foi um dos mais célebres escritores e intelectuais do Império Romano.

Conhecido também como Séneca (ou Sêneca), o Moço, o Filósofo, ou ainda, o Jovem, sua obra literária e filosófica, tida como modelo do pensador estóico durante o Renascimento, inspirou o desenvolvimento da tragédia na dramaturgia européia renascentista.

EM 1204 –FORMAM-SE AS CRUZADAS
As cruzadas foram uma série de campanhas militares, entre os séculos XII e XIII, contra os muçulmanos, a pretexto de recuperar a Terra Santa.

YURI A. GAGARIN TORNA-SE O PRIMEIRO HOMEM A IR AO ESPAÇO

O soviético Yuri Alekseyevich Gagarin (1934-1968) foi o primeiro homem da História a embarcar em uma missão espacial, em 12 de abril de 1961. Seu vôo ...

*** VALE Á PENA LER MAIS ***

Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário: